+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Bom dia! Finalmente chegou o PPR! Segue abaixo timeline:

ITA: 16 Abril 2019
AOR: 18 Maio 2019
MEP 28 Junho 2019
Bio Completed: 15 Julho 2019
PPR: 28 Novembro 2019

Boa sorte a todos que estão aguardando! É uma espera difícil, às vezes parece que nunca vem, mas não percam as esperanças!
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Pessoal, estou com uma dúvida pós PPR:

No email do PPR, eles pedem que eu envie informação sobre a cor dos olhos e altura dos aplicantes ("height and Eye Colour details for you and your spouse or common-law partner and dependent children (if applicable)"), além de uma carta informando o endereço de correspondência.

Como vocês enviaram essa informação sobre a cor dos olhos e altura? Na mesma carta que informam o endereço de correspondência?

Muito obrigado!
 

davanzo

Member
Aug 1, 2018
11
0
Boa tarde, pessoal!
Tenho duas perguntas:

1- Qual melhor forma para fazer o ECA hoje em dia: WES ou algum outro? (IQAS eu vi que não estão recebendo mais aplicações até 19 de Maio de 2020) Tenho duas faculdades: Eng Civil na UEL e Especialização na UFSCAR

2- O programa de intercambio "Ciência sem Fronteiras" vale de alguma coisa pro Express Entry?

Obrigada!
 

Bianka

Member
Feb 9, 2018
15
4
Boa tarde, pessoal!
Tenho duas perguntas:

1- Qual melhor forma para fazer o ECA hoje em dia: WES ou algum outro? (IQAS eu vi que não estão recebendo mais aplicações até 19 de Maio de 2020) Tenho duas faculdades: Eng Civil na UEL e Especialização na UFSCAR

2- O programa de intercambio "Ciência sem Fronteiras" vale de alguma coisa pro Express Entry?

Obrigada!
Oi! O ECA pela IQAS só vale a pena se a sua graduação é um bacharelado que consegue a equivalência de first professional degree.. Fora isso recomendo fazer com a WES, pois mesmo com o grande volume de aplicações que eles recebem o serviço ainda é relativamente rápido.
 
  • Like
Reactions: davanzo

davanzo

Member
Aug 1, 2018
11
0
Oi! O ECA pela IQAS só vale a pena se a sua graduação é um bacharelado que consegue a equivalência de first professional degree.. Fora isso recomendo fazer com a WES, pois mesmo com o grande volume de aplicações que eles recebem o serviço ainda é relativamente rápido.
Muito obrigada Bianka!!

Gente, com CRS de 451, quais são minhas chances de conseguir?
 

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Olá pessoal! Como está a ansiedade de todos? Nós aqui estamos quase pirando! kkk

@davanzo , fui dar uma olhada nos pontos das ultimas 3 rounds e parece que têm baixado um pouco, de 472 no fim de Outubro para 471 final de Novembro, mas ainda assim não está parecendo que vai voltar a baixar tanto. De qualquer forma, ainda que não seja chamado direto (mas tomara que sim!), você ainda teria chance de ter convite de alguma província! Tenha esperança, não desista!

Agora uma pergunta com relação ao pós ITA:
Faltam 20 dias para chegar em 6 meses de processo, mas as últimas semanas têm sido movimentadas. Já notamos 3 ghost updates, e também tivemos uma solicitação de ADR para a dispensa do serviço militar do meu marido. Mas 2 dias depois de fazermos o upload do documento, vimos que o 'Review of additional documents" passou para - Not Applicable.
Algum de vocês passou por isso? Têm ideia do que significa?

Torcendo para chegar o PPR logo!

Abraço a todos!
 
  • Like
Reactions: davanzo

davanzo

Member
Aug 1, 2018
11
0
Pessoal, tenho mais uma pergunta!

Quanto que as minhas atribuições precisa bater com as descrições do NOC?

Eu sou engenheira civil, mas faço somente 50% das atribuições descritas no NOC de civil engineer. Será que isso pode dar algum tipo de erro?

No NOC de Construction Manager, minhas atribuições batem 88%, porém eu não sou gerente (manager) e tenho somente 1 ano de experiência como engenheira civil.

Neste caso é melhor eu colocar o NOC de engenharia civil mesmo que bata somente 50% das atribuições?

Alguém pode me ajudar nessa dúvida? Obrigada desde já!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal, tenho mais uma pergunta!

Quanto que as minhas atribuições precisa bater com as descrições do NOC?

Eu sou engenheira civil, mas faço somente 50% das atribuições descritas no NOC de civil engineer. Será que isso pode dar algum tipo de erro?

No NOC de Construction Manager, minhas atribuições batem 88%, porém eu não sou gerente (manager) e tenho somente 1 ano de experiência como engenheira civil.

Neste caso é melhor eu colocar o NOC de engenharia civil mesmo que bata somente 50% das atribuições?

Alguém pode me ajudar nessa dúvida? Obrigada desde já!
Talvez isso possa ajudar: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/permanent-residence/economic-classes/federal-skilled-workers/assessing-applications-against-minimum-requirements.html

1 ano de experiência é o mínimo, porém mais anos significa mais pontos. Você pode usar a CRS tool e comparar quantos pontos teria com o NOC que você tem somente 1 ano VS o NOC que você tem mais tempo.
Fazendo uma busca no fórum eu vejo que muita gente fala que bater 50% é suficiente. Pessoalmente eu acho que depende do NOC, eu não ficaria muito comfortável batendo somente 50%. Da uma procurada no fórum se teve gente na mesma situação sua e qual foi o resultado.
Vale lembrar que os NOC duties não precisa bater palavra por palavra, muitas vezes o candidato tem experiencia com determinado item mas não identifica por causa da forma que está escrito no NOC. Então talvez seja interessante você dar uma revisada nas suas atribuições olhando por esse angulo.

Boa sorte
 

Eliza Dias

Newbie
Dec 23, 2019
2
0
Já em relação a EaD, sem problemas. O importante é que sua faculdade e curso estejam regulares no MEC. Minha pós EaD da Unisul foi avaliada como one year postgraduate certificate na WES (fiz um novo ECA depois da pós lá) sem problemas. Pelo o que eu li no guia operacional de avaliação da WES, só é importante verificar a carga horária. Eles apontam 360h como referência.
Isso da EAD vale tá.bem para a graduação?
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Bom dia,
Recebi o PPR ontem ( meu ITA foi em 21 de agosto e enviei os documentos 21 de setembro). Solicitaram que eu enviasse o passaporte e 2 fotos 5x7 ( com todas aquelas exigências do tamanho do rosto etc). Além disso pediram que eu informasse o endereço completo onde pretendo residir no Canadá.
Perguntas:
1) Alguém sugere algum lugar específico onde eu possa tirar essas fotos no Rio de Janeiro? Nas fotos que eu usei para o upload eu adequei as medidas no computador para atender às exigências, mas agora as fotos irão fisicamente. E pedem para constar nome e endereço do studio profissional no verso de 1 das fotos.
2) Não tenho como dar o endereço completo de onde pretendo residir no Canadá. Só terei certeza quando for para lá. Tenho um prédio em mente onde pretendo alugar o apartamento, mas é só. Alguém sabe dizer se essa informação será o suficiente?
 

backupacpc

Newbie
Jan 10, 2020
1
0
Estou querendo fazer uma Pós MBA EAD para aumentar meus pontos.

As dúvida que tenho são:
-O WES reconhece o diploma de universidades que não estão na lista do WES Degree Equivalence Tool? (ex: Unimais, IPOG, Unopar, etc.)
-Existem pós graduações de 6, 10 e 12 meses, porém todos tem a mesma carga horária (400hrs), o que muda é apenas o prazo mínimo para realizar as matérias, posso ter problemas escolhendo um curso de 6 ou 10 meses?
 

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Bom dia pessoal! Recebi meu PPR ontem!

A Instruction Letter que recebi dizia que eu poderia enviar o passaporte utilizando um VAC ou enviar diretamente para o Consulado. Eu adotei a última opção. Enviei tudo necessário por SEDEX para o consulado diretamente (passaporte, 2 fotos 5x7, detalhes de altura e cor dos olhos, e informação do endereço para devolverem o passaporte).

Alguém mais que recebeu o PPR e mandou diretamente pra lá saberia dizer aproximadamente o tempo que demorou para enviarem de volta após chegar lá? Moro em Minas.