+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

FormaggioVolante

Star Member
Jun 19, 2017
128
131
Brazil
mesmo tendo voltado para "Submitted"?
essa é a definição do ghost update. qdo vc tem qualquer atualização, o sistema só te informa uma vez que sua aplicação foi atualizada, pois se vc entra nela, vc viu qual é a nova situação e se tiver alguma mudança depois só aí que aparece updated de novo. pessoal chama de "ghost" pq ela nao altera nada no seu perfil, mas sua aplicação foi mexida nos bastidores sim
 
  • Like
Reactions: backtotrack

backtotrack

Full Member
Aug 16, 2019
20
14
Brazil
Category........
PNP
Pre-Assessed..
Yes
AOR Received.
20-12-2018
Med's Done....
04-02-2019
essa é a definição do ghost update. qdo vc tem qualquer atualização, o sistema só te informa uma vez que sua aplicação foi atualizada, pois se vc entra nela, vc viu qual é a nova situação e se tiver alguma mudança depois só aí que aparece updated de novo. pessoal chama de "ghost" pq ela nao altera nada no seu perfil, mas sua aplicação foi mexida nos bastidores sim
Ah! Obrigado pela explicação.... :)
 

gabrielfb

Member
Aug 5, 2019
13
2
Pessoal, na parte da carta de trabalho, vocês acham que é melhor que a empresa já faça em inglês ou eu peço a tradução juramentada depois? É uma empresa de pequeno porte, e se for pra fazer inglês provavelmente vão pedir pra que eu traduza mesmo.
 

FormaggioVolante

Star Member
Jun 19, 2017
128
131
Brazil
Pessoal, na parte da carta de trabalho, vocês acham que é melhor que a empresa já faça em inglês ou eu peço a tradução juramentada depois? É uma empresa de pequeno porte, e se for pra fazer inglês provavelmente vão pedir pra que eu traduza mesmo.
se tiver alguém na empresa que realmente fale inglês, não vejo problema em emitirem já em inglês mesmo. mas se não tiver, melhor fazer em portugues mesmo, pq o governo canadense pode ligar pra conferir. no meu caso nao ligaram
 

backtotrack

Full Member
Aug 16, 2019
20
14
Brazil
Category........
PNP
Pre-Assessed..
Yes
AOR Received.
20-12-2018
Med's Done....
04-02-2019
Pessoal, na parte da carta de trabalho, vocês acham que é melhor que a empresa já faça em inglês ou eu peço a tradução juramentada depois? É uma empresa de pequeno porte, e se for pra fazer inglês provavelmente vão pedir pra que eu traduza mesmo.
Eu escrevi a carta em inglês e em português, e dei pra assinarem. Mas mandei só a inglês. Assim você não precisa gastar mais tempo e dinheiro com a tradução.
 

consh1985

Star Member
Jun 3, 2019
60
20
Eu escrevi a carta em inglês e em português, e dei pra assinarem. Mas mandei só a inglês. Assim você não precisa gastar mais tempo e dinheiro com a tradução.
Sugiro ter o cuidado de conferir com a pessoa que assinou a carta que ela realmente fala inglês. Se um oficial de imigração ligar para a pessoa e ela não fala inglês, pode ter problemas.
 

emiliobc

Newbie
Oct 19, 2018
4
3
Olá a todos,

Estou prestes a receber meu ITA e já estou preparando meus documentos.

Meu banco é um banco virtual (Nubank) (sem agências físicas) e pode emitir um extrato de 6 meses da minha conta. Eles também emitem uma carta com todas as minhas informações exigidas pela CIC, porém, como é um documento eletrônico (PDF), eles não podem assinar ou carimbar a carta.

Isso pode ser um problema?

Também estou pensando em transferir todo o meu dinheiro para outro banco (Banco do Brasil) que emita a carta com o carimbo e a assinatura, mas assim teria que apresentar o extrato do Nubank, a carta do Nubank (sem assinar) e a carta do Banco do Brasil assinada e carimbada com o valor final.

Alguém já enviou a carta sem assinar, ou carimbar e deu certo?

Obrigado.
 

Escapanada

Full Member
Jul 1, 2019
23
60
meu PPR chegou no dia 11, tb bem tarde da noite. tomei um susto quando desliguei a TV e peguei o celular pra ajeitar o alarme e tava o e-mail lá!

na semana passada ainda mandei os passaportes pro VFS de Brasília, e hoje cedo recebi a notificação de que já estão em SP.

Quanto tempo demorou pra VFS mandar o CoPR de vocês?
Mandei o passaporte direto pro Consulado, que já emitiu o visto. Mas não tenho tracking da volta deles pra mim, então agora é esperar.
 
  • Like
Reactions: tusa47

tusa47

Full Member
Mar 2, 2019
22
12
Category........
FSW
Doc's Request.
20-02-2019
alguém sabe informar quanto tempo mais ou menos levou para receber em casa o ECA enviado pela WES?
No meu caso, depois de receber o ECA por email, demorou 3 semanas e meia para eu receber em casa (Joinville SC).
 
  • Like
Reactions: Bianka

bc92

Star Member
Jun 14, 2019
77
98
Visa Office......
Ottawa
AOR Received.
14-11-2018
Pessoal, alguém sabe qual VSF do Brasil faz o stamping do visto de PR mais rápido? E quanto tempo em média demora do dia que você manda o passaporte até o dia que você recebe de volta? Nao consigo achar nenhuma informação oficial sobre isso :confused:
 

Escapanada

Full Member
Jul 1, 2019
23
60
Pessoal, alguém sabe qual VSF do Brasil faz o stamping do visto de PR mais rápido? E quanto tempo em média demora do dia que você manda o passaporte até o dia que você recebe de volta? Nao consigo achar nenhuma informação oficial sobre isso :confused:
No meu caso, mandei direto pro Consulado de São Paulo. Do dia que foi entregue lá, foram 3 dias até aparecer "Approved" no meu application e 11 dias até eu receber os passaportes de volta.

Dá pra ver essas estatísticas no Immitracker, mas realmente não tem muitos dados: https://myimmitracker.com/en/ca/trackers/passport-processing-tracker
 
  • Like
Reactions: bc92

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
39
4
36
Olá pessoal, estou juntando a documentação e fiquei com uma dúvida que não consegui achar aqui no fórum : Para a comprovação de experiência de trabalho já tenho a carta do empregador nos moldes exigidos, porém, apesar de estar atestado na carta os anos em que trabalhei, a maior parte desse tempo foi trabalhado sem anotação da carteira de trabaho. Pergunta: Eles têm exigido a carteira de trabalho também ou só a carta? muito obrigado.
 

Escapanada

Full Member
Jul 1, 2019
23
60
Olá pessoal, estou juntando a documentação e fiquei com uma dúvida que não consegui achar aqui no fórum : Para a comprovação de experiência de trabalho já tenho a carta do empregador nos moldes exigidos, porém, apesar de estar atestado na carta os anos em que trabalhei, a maior parte desse tempo foi trabalhado sem anotação da carteira de trabaho. Pergunta: Eles têm exigido a carteira de trabalho também ou só a carta? muito obrigado.
Não pedem nada da carteira de trabalho, só as cartas mesmo. Dizem que às vezes entram em contato com os citados, mas nada além disso.
 
  • Like
Reactions: carlosbaldojr