+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

cmsbcbc

Member
Oct 23, 2018
15
16
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda..

Recebi meu ITA em 02/10 e estou juntando os documentos que tenho que enviar.
Meu banco, Bradesco, decidiu que não pode me dar a carta com as informações necessárias e que o único tipo de carta que eles tem, sem as informações que preciso custa R$ 200 reais.
O que vocês acham que devo fazer? Transferir o valor para a conta do meu marido no Banco do Brasil ou no Santander e demonstrar na LOE que o valor veio de uma conta anterior? (tenho os extratos da conta do Bradesco em mãos)

Não sei o que fazer!!
 
  • Like
Reactions: tusa47

tusa47

Full Member
Mar 2, 2019
22
12
Category........
FSW
Doc's Request.
20-02-2019
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda..

Recebi meu ITA em 02/10 e estou juntando os documentos que tenho que enviar.
Meu banco, Bradesco, decidiu que não pode me dar a carta com as informações necessárias e que o único tipo de carta que eles tem, sem as informações que preciso custa R$ 200 reais.
O que vocês acham que devo fazer? Transferir o valor para a conta do meu marido no Banco do Brasil ou no Santander e demonstrar na LOE que o valor veio de uma conta anterior? (tenho os extratos da conta do Bradesco em mãos)

Não sei o que fazer!!
Olá, na época que estive juntando os documentos eu vi um vídeo de uma moça que teve problemas com o banco para o PoF.

Procure no youtube no canal da "Ca Paoli" - Comprovação financeira.
Acho que pode te ajudar....
 

tusa47

Full Member
Mar 2, 2019
22
12
Category........
FSW
Doc's Request.
20-02-2019
PPR pra mim! Acabou a agonia! Passportes enviados!!

Prazo total 8 meses e meio, com uma Revisao Requerida na Prova de Fundos.

ATIP Solicitada 3 vezes e documentos complementares enviados voluntariamente (sem solicitacao)

Tambem usei o email do Ralph Goodale para ter mais informacoes, e os dados eram os mesmos das GCMS Notes

Hoje cedinho chegou o tao sonhado email Ready for Visa.

Realmente passa um filme na nossa cabeca desde o dia que voce decide embarcar nessa ideia. Foi muito emocionante. Espero que todos voces consigam tambem concluir seus processos o quanto antes.

Sucesso para todos.

Marcio
Olá Marcio, você poderia me informar quanto tempo depois de enviar o email para o Ralph Goodale você recebeu as informações?
Se puderes informar o e-mail dele, eu agradeço também.

Obrigado.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: maressa.alves

cesarcid

Newbie
Oct 11, 2019
3
0
Fala galera, tudo bem?

Estou comecando meu planejamento para ir pro Canada mas tenho algumas duvidas. Tenho 25 anos, formado nos EUA com Bachelors, um ano de experiencia de trabalho (pretendo imigrar no inicio de 2022, quando completar 3 anos de trabalho). Eu iria com minha esposa formada com um bachelors tambem.
Estimando meus pontos, seria algo em torno de 443. Minha ideia seria de fazer um curso online em uma instituicao do Canada para tentar pontos por dois certificados/diplomas. Seria o bachelors que eu ja tenho e mais um Graduate Certificate ou Post Graduate Certificate online do Canada.
Alguem ja fez isso e conseguiu pontos desse jeito? Se sim, qual curso, qual instituicao? Eu queria ter certeza que os pontos contariam antes de iniciar esse curso.

Desde ja, agradeco!
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda..

Recebi meu ITA em 02/10 e estou juntando os documentos que tenho que enviar.
Meu banco, Bradesco, decidiu que não pode me dar a carta com as informações necessárias e que o único tipo de carta que eles tem, sem as informações que preciso custa R$ 200 reais.
O que vocês acham que devo fazer? Transferir o valor para a conta do meu marido no Banco do Brasil ou no Santander e demonstrar na LOE que o valor veio de uma conta anterior? (tenho os extratos da conta do Bradesco em mãos)

Não sei o que fazer!!
Bom dia! O meu banco, Itaú, tbm não forneceu a carta nos moldes, mas me deram uma carta padrão com informações da conta como o valor da conta, data de abertura da conta, meu endereço e se tenho dividas. Pedi então para minha gerente imprimir e carimbar também as páginas do extrato dos últimos 6 meses.
 
  • Like
Reactions: maressa.alves

DavidNYLI

Newbie
Oct 17, 2019
1
0
Ola a todos!

Tenho algumas perguntas sobre o Express Entry, mas antes alguns detalhes: Moro em Long Island, NY, EUA. Tenho numero de seguro social, carteira de trabalho, passaporte Brasileiro valido. Estou aguardando uma resposta da corte Americana acerca de um pedido de asilo que enviei ha alguns anos. Meu advogado acredita que meu caseo nao 'e muito forte e existe a possibilidade de o juiz autorizar a me deportar no final de 2020. Desse modo, estou procurando uma maneira de imigrar para o Canada. Tenho 3-4 anos de experiencia na area de suporte tecnico, TI. Diploma de 2 anos de college em TI, e diploma de Bacharel da Educacao que recebi quando morava no Brasil. Algumas perguntas:

1. 'E possivel aplicar para o express entry estando nos Estados Unidos ou 'e necessario aplicar do Brasil?

2. O meu diploma tecnico do college daqui de 2 anos 'e valido ou apenas cursos de 4 anos ou mais?

3. Qual provincia ou cidade existe uma demanda maior para imigrantes?\\

4.Alguem conhece um advogado(a) experiente na area de imigracao,de preferencia Brasileiro?

Muito obrigado.

David
 
May 29, 2019
2
0
Ola a todos!

Tenho algumas perguntas sobre o Express Entry, mas antes alguns detalhes: Moro em Long Island, NY, EUA. Tenho numero de seguro social, carteira de trabalho, passaporte Brasileiro valido. Estou aguardando uma resposta da corte Americana acerca de um pedido de asilo que enviei ha alguns anos. Meu advogado acredita que meu caseo nao 'e muito forte e existe a possibilidade de o juiz autorizar a me deportar no final de 2020. Desse modo, estou procurando uma maneira de imigrar para o Canada. Tenho 3-4 anos de experiencia na area de suporte tecnico, TI. Diploma de 2 anos de college em TI, e diploma de Bacharel da Educacao que recebi quando morava no Brasil. Algumas perguntas:

1. 'E possivel aplicar para o express entry estando nos Estados Unidos ou 'e necessario aplicar do Brasil?

2. O meu diploma tecnico do college daqui de 2 anos 'e valido ou apenas cursos de 4 anos ou mais?

3. Qual provincia ou cidade existe uma demanda maior para imigrantes?\\

4.Alguem conhece um advogado(a) experiente na area de imigracao,de preferencia Brasileiro?

Muito obrigado.

David
Oi, David!
1. Sim, é possível aplicar para o EE de qualquer país
2. Para ter certeza de como seu diploma será validado, você precisa fazer o ECA. Eles que irão verificar a equivalência do seu diploma brasileiro com o canadense. Há algumas instituições canadenses específicas para fazer isso, no site de imigração tem as opções.
3. Sobre as províncias, depende muito do que você quer. Muitas estão com demanda, há vários programas provinciais de imigração. Depende se você quer morar em uma cidade maior ou menor, custo de vida, ofertas de trabalho na sua área... vale a pena pesquisar. Essa é sempre uma decisão pessoal e que deve levar em consideração o que você planeja e quer.
4. Há muitas empresas que prestam serviço de advogados de imigração. a One Immigration é uma bem conhecida, por exemplo. Mas prepare o bolso, são sempre valores altíssimos.

Espero ter ajudado um pouco!
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Quando tive problemas com a carta no banco falei da obrigação do banco em me fornecer as informações não termos da Resolução Bacen 2835/2001 e tudo se resolveu.
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda..

Recebi meu ITA em 02/10 e estou juntando os documentos que tenho que enviar.
Meu banco, Bradesco, decidiu que não pode me dar a carta com as informações necessárias e que o único tipo de carta que eles tem, sem as informações que preciso custa R$ 200 reais.
O que vocês acham que devo fazer? Transferir o valor para a conta do meu marido no Banco do Brasil ou no Santander e demonstrar na LOE que o valor veio de uma conta anterior? (tenho os extratos da conta do Bradesco em mãos)

Não sei o que fazer!!
 
  • Like
Reactions: maressa.alves

gabihs

Newbie
Mar 20, 2019
3
2
Boa tarde, pessoal!
Estou preenchendo o formulário pós ITA e fiquei com uma dúvida na parte de "personal history". Se puderem me ajudar, agradeço imensamente.
Devo colocar os nomes das instituições de ensino e empregadores em inglês ou em português? As atividades eu descrevi em inglês, só fiquei insegura com relação a essa parte mesmo. Pergunto porque um dos estágios que fiz foi na Advocacia-Geral da União, e fiquei em dúvida se deveria traduzir o nome do órgão ou deixo como estava no meu contrato de estágio; e quanto aos cursos que não fiz equivalência (que constam apenas no personal history), fiquei com receio de alterar o nome, já que só tenho tradução juramentada para o curso com ECA.
Muito obrigada! :)
 

xinauzerotto

Newbie
May 5, 2019
7
3
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês também o meu timeline com a minha esposa.
AOR recebido em 21 de abril.
MEP recebido em 3 de junho.
BIL recebida em 7 de junho e Enrollment in 10 de junho.
Depois de uma longa espera, tivemos 2 GU nas últimas duas semanas e mais 1 GU ontem pela manhã.
Ontem a noite, 23h30, recebemos o PPR e enviamos os passaportes pelo VFS de São Paulo hoje mesmo!

Agora resta a ansiedade de receber os passaportes de volta.(pelo que eu tenho acompanhado o prazo entre o PPR e o COPR tem sido de 10 a 15 dias né?)
 
  • Like
Reactions: maressa.alves

apgvs2019

Full Member
Aug 23, 2019
28
7
Alguem notou mudanca na tela de abertura nos ultimos dias? Meu time tracking sumiu, aquela mensagem que fica do lado esquerdo - voce nao nos ouvira bla bla.. - sumiram da minha pagina.
 

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Olá BacktoTrack!! Seu e-mail já chegou?? Quanto tempo levou após o ghost update? Tive um ghost update dia 25, e estou ansiosa. kkkkk Abraço!
Olá!
Acabei de perceber uma coisa bem atípica na minha conta do CIC e gostaria de saber se já aconteceu com alguém aqui... Ontem de manhã o status tinha mudado para "Application Updated". Ficamos otimistas, porque já sabemos de casos nos quais o status muda antes do e-mail chegar. Mas hoje o status voltou para "Submitted", e nada de e-mail ou de atualização... Pedimos GCMS Notes há duas semanas atrás. Nosso processo já está em quase 270 dias.
 

maressa.alves

Newbie
Oct 15, 2019
5
1
Olá galera!
Eu e meu marido fizemos nosso perfil recentemente no EE (13/11/2019)
já estamos participando das chamadas mas a nota de corte nos últimos meses subiu muito e estamos 9 pontos abaixo do corte ainda...
Estou lendo aqui as dicas de vocês! valeu
 
  • Like
Reactions: MiaVargas

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Olá Maressa!!
Seja bem vinda, e boa sorte em sua jornada! Realmente a nota têm subido muito esses últimos rounds, e uma dica que tenho ouvido para aumentar os pontos é o Francês. Como está o perfil de vocês? Têm graduação, pós?
Grande abraço!!