+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

alexslx

Full Member
Nov 1, 2019
25
2
34
Porto Alegre, RS
Category........
FSW
NOC Code......
2174
App. Filed.......
15-05-2020
Boa tarde,

Eu gostaria de uma ajuda com minhas cartas de experiência. Eu tenho as cartas dos empregadores citando apenas 'trabalho remunerado' sem citar os valores exatos, e eu não tenho como mudar esse detalhe pois já traduzi todas elas juramentadas (e foi um inferno conseguir). Em alguns empregos eu tenho o documento de rescisão que fala todas as datas e valores, e vou adicionar como anexo. Porém outras eu não tenho, então pensei em adicionar o IR (Imposto de Renda).

Minha dúvida: Como fazer o IR ser válido? tenho que tirar uma cópia e pedir para a receita carimbar? autenticar em cartório? Ou apenas traduzir?
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Gostaria de compartilhar que meu COPR chegou no dia 21 de janeiro. Desde o envio dos documentos até a chegada dos passaportes o processo demorou 4 meses, o que eu achei pouco.
Não sei se fez ou não diferença mas enviei todos os meus documentos da forma mais organizada possível, com cartas de explicação e/ou índices na primeira página de cada item. Também fiz tudo através do VAC aqui no Rio de Janeiro. Inclusive as últimas fotos foram tiradas no próprio VAC, o que me poupou qualquer preocupação com formato etc.
Também juntamos documentos extras que achamos relevantes, inclusive o certificado de reservista do meu marido. Traduzimos absolutamente tudo.
Ou seja, pecamos pelo excesso e eu acho que valeu a pena.
Só tivemos exigência para a biometria e mais nada. A avaliação médica foi feita assim que recebemos o ITA.
Todas as dicas foram colhidas de depoimentos aqui no fórum, o que nos permitiu fazer todo o processo sem nenhuma consultoria.
Agora, só falta arrumar as malas para o landing.
Boa sorte a todos!
 

NinaFerolla

Newbie
Feb 19, 2020
2
0
Boa noite,

A nossa aplicação foi rejeitada porque não validamos o certificado de antecedentes criminais, mas não sabíamos que isso precisava ser feito. Vocês sabem se existe alguma maneira de consertar esse erro e refazer nossa aplicação ou temos que refazer todo o processo novamente?
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Boa noite,

A nossa aplicação foi rejeitada porque não validamos o certificado de antecedentes criminais, mas não sabíamos que isso precisava ser feito. Vocês sabem se existe alguma maneira de consertar esse erro e refazer nossa aplicação ou temos que refazer todo o processo novamente?
Se foi express entry, eu nao entendo como foi possivel sumbeter sem isso pois é um dos uploads obrigatorios.

Eu acredito que seja necessario uma nova submissao.

Mais informacoes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry/apply-permanent-residence/police-certificates.html

Como obter os antecedentes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/application/medical-police/police-certificates/how.html
 

jrossi

Hero Member
Jan 13, 2020
506
699
Boa noite,

A nossa aplicação foi rejeitada porque não validamos o certificado de antecedentes criminais, mas não sabíamos que isso precisava ser feito. Vocês sabem se existe alguma maneira de consertar esse erro e refazer nossa aplicação ou temos que refazer todo o processo novamente?
O que seria "validar" o certificado? Não seria só pegar o certificado emitido pelo site da PF?
 

NinaFerolla

Newbie
Feb 19, 2020
2
0
O que seria "validar" o certificado? Não seria só pegar o certificado emitido pelo site da PF?
Além de pegar o certificado no site da PF você tem que valida-lo no próprio site da policia federal.


Se foi express entry, eu nao entendo como foi possivel sumbeter sem isso pois é um dos uploads obrigatorios.

Eu acredito que seja necessario uma nova submissao.

Mais informacoes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry/apply-permanent-residence/police-certificates.html

Como obter os antecedentes: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/application/medical-police/police-certificates/how.html
Nós não enviamos sem os antecedentes criminais, mas enviamos sem fazer a validação no site da PF.
 

davanzo

Member
Aug 1, 2018
11
0
Gente, aproveitando o tema "Antecedentes Criminais", tenho algumas perguntas:

1- Esse documento sai na hora pelo site da PF, certo? Então não preciso ter "medo" de passar do prazo de 60 dias após receber o ITA, certo?

2 - Preciso enviar o Documento "Antecedentes Criminais" e tirar um print da página da Validação para enviar junto?

3 - Preciso traduzir o documento e a página da validação?

Obrigada galera!
 

apgvs2019

Full Member
Aug 23, 2019
28
7
Gente, aproveitando o tema "Antecedentes Criminais", tenho algumas perguntas:

1- Esse documento sai na hora pelo site da PF, certo? Então não preciso ter "medo" de passar do prazo de 60 dias após receber o ITA, certo?
SIM
2 - Preciso enviar o Documento "Antecedentes Criminais" e tirar um print da página da Validação para enviar junto?
SIM
3 - Preciso traduzir o documento e a página da validação?
SIM
Obrigada galera!
 

miucat

Full Member
Feb 27, 2018
41
13
NOC Code......
2175
Job Offer........
Yes
Pre-Assessed..
Yes
Hi, can anyone share that if you send passport or a photocopy for PPR?
My husband holds Brazilian passport and qualified for ETA, but seems like he needs to send passport.
I am confused...
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Hi, can anyone share that if you send passport or a photocopy for PPR?
My husband holds Brazilian passport and qualified for ETA, but seems like he needs to send passport.
I am confused...
At this point you've probably sorted this out, but for PPR they ask for the actual passport. I am not familiar with ETA for Express Entry, I did not need one. Please refer to the consulate letter when they approved the process. If you want, you can, after removing all of your personal info, share their letter here so we can help.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Gente, aproveitando o tema "Antecedentes Criminais", tenho algumas perguntas:

1- Esse documento sai na hora pelo site da PF, certo? Então não preciso ter "medo" de passar do prazo de 60 dias após receber o ITA, certo?

2 - Preciso enviar o Documento "Antecedentes Criminais" e tirar um print da página da Validação para enviar junto?

3 - Preciso traduzir o documento e a página da validação?

Obrigada galera!
1. Correto

2. Não acho necessário. Eu não tirei print e passou. Eu assumo que eles estão familiarizados com a forma de gerar e validar os antecedentes brasileiros já que na página deles tem um link pra o site da PF

3. Sim pois cai na regra de que todo documento que não foi gerado em inglês precisa ser traduzido