+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Galera, alguém ai anexou junto com o atestado de antecedentes aquele "comprovante de autenticação" que é gerado no site da PF? Ou só o PDF dos antecedentes mesmo (+ tradução)?
Só o PDF dos antecedentes + tradução foi suficiente pra mim.
 
  • Like
Reactions: jrossi

Jeff-Himself

Member
Jun 18, 2020
10
0
Pessoal bom dia,

gostaria de ligar no IRCC para saber do andamento do meu processo. Alguem sabe a melhor maneira de falar com eles, estando no Brasil ?
Tentei ligar via skype no numero +1 888 242 2100 mas não completou a chamada

Obrigado
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal bom dia,

gostaria de ligar no IRCC para saber do andamento do meu processo. Alguem sabe a melhor maneira de falar com eles, estando no Brasil ?
Tentei ligar via skype no numero +1 888 242 2100 mas não completou a chamada

Obrigado
Qual o status do seu processo? Se ja passaram 3 meses desde o MEP, talvez pedir GCMS notes dê mais frutos do que tentar ligar.
 

gabihs

Newbie
Mar 20, 2019
3
2
Bom dia, pessoal!
Depois de uma longa espera, recebi o PPR ontem (AOR Nov/2019)
Gostaria inicialmente de agradecer a todos que sempre compartilharam suas experiências no fórum, todas as informações foram valiosas para conseguirmos montar nossa aplicação. Obrigada, de verdade!

Fiquei com uma dúvida e queria ver se alguém já passou por isso e consegue me ajudar:
Na carta enviada pela imigração pediram para que eu informe o endereço em que eu pretendo viver no Canadá ("the complete address in which you intend to live in Canada"). Eu ainda não tenho endereço lá, apenas sei a cidade em que vou viver. O que devo colocar? Apenas o nome da cidade ou algum endereço de airbnb/hotel?

Desde já, muito obrigada!!
 

Danielh

Newbie
Sep 21, 2020
3
0
Danielh, você tem algum assessor na XP? Pode ser o caminho, pois aí você fala com ele diretamente via Whatsapp, ele tem acesso aos seus dados e pode emitir o documento. (é um palpite).

Sobre o BB, estranho não emitirem nada, eles são obrigados!
Asahu muito obrigado pelas suas dicas!
Consegui a carta pela XP citando a resolução que você indicou sem maiores problemas, infelizmente pelo banco do brasil eles apenas me forneceram a certidão de idoneidade. Minha esposa conseguiu com o Bradesco, portanto esperamos que a do banco do brasil não fará falta. Mas é um pouco desgastante esse processo de implorar para o banco algo que parece ser tão simples.
Obrigado novamente e bola para frente.
 

Asahu

Newbie
Jul 22, 2020
5
1
Asahu muito obrigado pelas suas dicas!
Consegui a carta pela XP citando a resolução que você indicou sem maiores problemas, infelizmente pelo banco do brasil eles apenas me forneceram a certidão de idoneidade. Minha esposa conseguiu com o Bradesco, portanto esperamos que a do banco do brasil não fará falta. Mas é um pouco desgastante esse processo de implorar para o banco algo que parece ser tão simples.
Obrigado novamente e bola para frente.

Show! Fico feliz em ter ajudado e que deu tudo certo!

Você consegue dar mais detalhes sobre como foi o procedimento com a XP? Você pediu via acessor ou pela central de atendimento deles?
E o saldo vc manteve em algum investimento ou deixou livre no saldo da conta? Eles informaram que o dinheiro está disponível para movimentação?

Pergunto isso pois há bem pouca informação disponível por aqui sobre a XP, os relatos anteriores são de anos atrás (quando a XP não tinha o tamanho e popularidade de hoje), e também porque vou iniciar meu processo de imigração ano que vem, então estou me preparando para fazer essa declaração através da XP. :)

Obrigado!
 

gabrielfb

Member
Aug 5, 2019
13
2
Pessoal, tava com uma dúvida aqui um pouco diferente do que normalmente é tratado aqui do processo, mas com o exame do IELTS. Eu nunca me preocupei muito em atingir a nota máxima pros pontos que seria o CLB9 porque fiz algumas vezes o toefl e comparando os resultados eu teria clb10 em todas bands, mesmo sabendo que o ielts é um pouco mais complicado e diferente. Agora faltando algumas semanas pro teste comecei a estudar pra me adaptar pro estilo da prova e percebi que pro CLB9 de listening precisa tirar 8.0 pra cima, que seria acertar 35/40 questões. Ao fazer os practice tests consigo entender e acertar praticamente todas questões, mas sempre recebo algumas respostas consideradas erradas pela maneira que escrevo, por exemplo se a resposta correta é "24th of september" e eu escrevo "24.09", ou se for "9.30 pm" e eu escrevo 9.30pm os practice tests estão dando minha resposta errada pelo jeito que escrevo. Vocês sabem se a maneira que é corrigida essa band é realmente assim super rígida? To achando muito dificil chegar nas 35 respostas sem cometer nenhum desses problemas da maneira de escrever a resposta correta.
 

Bianka

Member
Feb 9, 2018
15
4
Pessoal, tava com uma dúvida aqui um pouco diferente do que normalmente é tratado aqui do processo, mas com o exame do IELTS. Eu nunca me preocupei muito em atingir a nota máxima pros pontos que seria o CLB9 porque fiz algumas vezes o toefl e comparando os resultados eu teria clb10 em todas bands, mesmo sabendo que o ielts é um pouco mais complicado e diferente. Agora faltando algumas semanas pro teste comecei a estudar pra me adaptar pro estilo da prova e percebi que pro CLB9 de listening precisa tirar 8.0 pra cima, que seria acertar 35/40 questões. Ao fazer os practice tests consigo entender e acertar praticamente todas questões, mas sempre recebo algumas respostas consideradas erradas pela maneira que escrevo, por exemplo se a resposta correta é "24th of september" e eu escrevo "24.09", ou se for "9.30 pm" e eu escrevo 9.30pm os practice tests estão dando minha resposta errada pelo jeito que escrevo. Vocês sabem se a maneira que é corrigida essa band é realmente assim super rígida? To achando muito dificil chegar nas 35 respostas sem cometer nenhum desses problemas da maneira de escrever a resposta correta.
Normalmente o "segredo" do listening está no enunciado, onde vai informar quantas palavras e/ou números vocês tem que usar pra responder. Recomendo que você dê uma olhada no "The Official Cambridge Guide to IELTS", é um conteúdo bem bacana referente à estrutura da prova e pode ser bem útil. Neste mesmo guia, em um dos practice tests tem uma questão referente à datas em que a frase dita no áudio é "the 14th of May", e a resposta no gabarito aparece como "(the) 14(th)/fourteen(th) (of) May/May (the) 14(th)/fourteen(th)/14.(0)5/(0)5.14", então todas estas seriam consideradas respostas certas, com as informações entre parênteses sendo opcionais na resposta (espero que não tenha ficado muito confuso, mas olhando no livro fica mais fácil de entender).
 
  • Like
Reactions: Asahu

gabrielfb

Member
Aug 5, 2019
13
2
Gente, na carta de referência o valor do salário anual de vocês está com o 13º incluso ou não interfere? Só estava pensando porque na minha carta está o valor mensal e se for comparar com o total anual da pra ver que não é exatamente Valor mensal x 12.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Gente, na carta de referência o valor do salário anual de vocês está com o 13º incluso ou não interfere? Só estava pensando porque na minha carta está o valor mensal e se for comparar com o total anual da pra ver que não é exatamente Valor mensal x 12.
Entendo que você se refere ao seu employment records: Se faz parte do seu "income" anual entao o 13th devera ser considerado. Porem, se o valor mensal x 12 ja é suficiente pra bater com o valor mínimo requerido pela sua aplicação, então não acho que vai fazer diferença.

No meu caso, a carta assinada pela empresa tinha o valor anual sem o 13th, seguido de "plus bonus". Se possível, idealmente você escreve a carta e pede pra sua empresa assinar/carimbar, mas entendo que nem sempre é possível.
 

camirica

Member
Jul 15, 2020
11
11
Pessoal,
Alguem que esta no Brasil fazendo o processo de PR, conseguiu completar o processo desde que a pandemia chegou?
Recebemos AOR em Nov 2020, temos biometria marcada pra Julho mas nao sei o que esperar dos proximos passos/tempo.

Obrigada!
 

camila447

Full Member
Sep 20, 2018
43
10
Meu AOR é do finalzinho de março, consegui fazer a biometria apenas em novembro (recebi a carta em julho) e desde então, continua parado. Sem notícias, apenas um ghost update que provavelmente tem a ver com o exame médico vencido, porém também não me pediram novos ainda.
 

gcampos

Newbie
Jun 25, 2021
1
0
Pessoal, creio que aqui já tenha sido debatido o que vou perguntar, mas como não encontrei e não tenho mais informações atualizadas decidi perguntar novamente. Eu sou advogado, mas não sou contratado por nenhum escritório, trabalho de casa como autônomo, mas como pouca habitualidade e poucos clientes. Sendo que nos últimos dez anos antes da advocacia eu tive contrato em uma empresa como assistente administrativo por 3 anos. Caso eu não consiga comprovar o exercício da advocacia posso usar a experiência naquela empresa? Outra coisa, como comprovar atividade da advocacia, contratos, recibos? As vezes penso em usar o emprego fora da advocacia, pois acho que consigo fácil uma carta com o empregador. Algum colega com situação parecida que possa me ajudar? Obrigado :)
 

lopes2021

Newbie
Nov 27, 2021
3
0
Olá Asahu! Estou passando por grandes dificuldades para conseguir esta carta do banco.

Consegui uma carta da XP mas veio sem grande parte das informações solicitadas, por exemplo o saldo médio dos últimos 6 meses. E nada menciona sobre a liquidez dos fundos.
E com o Banco do Brasil, pior ainda, não consigo nem um simples atestado de capacidade financeira que seja oficial do banco.

Não sei se a comunicação está pior com a pandemia mas, parece que eles estão com medo de emitir qualquer documento.
Estou deseperado pois já recebi o ITA e o tempo para entrega dos documentos já está contatndo.
E cada pedido que faço, os gerentes dizem que vão submeter ao departamento jurídico para analisar....e que as normas do banco não permite fazer uma carta como essa.
Caso alguém tenha alguma sugestão, será muito bem vinda.
Obrigado

Olá Danieh,

Sei que o seu post foi do ano passado, mas gostaria de saber mais como foi sua experiência com a carta da XP. Você poderia me relatar? Como você fez com esses dados que ficaram faltando? Conseguiu uma nova carta ou tentou outra estratégia? Desde já agradeço a atenção!

Abs