+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Gabrielmsf

Star Member
Apr 7, 2019
121
98
Olá pessoal

Eu acabei de receber uma mensagem no meu perfil de express entry pedindo pra eu mandar meu military records (ou military exemption proof)
Eu nunca servi, tenho o meu certificado de dispensa em mãos de quando eu fui dispensado por "excesso de contingente" em 2005.

Se eu mandar uma cópia/ tradução do meu certificado de dispensa é suficiente pra imigração? Alguém aqui passou por isso?
 

Fazzio

Member
Jun 4, 2019
17
31
super tranquilo. No pedido que vc recebeu do IRCC, no final, vai ter um formulário pra vc preencher, é só colocar “N/A” pra tudo, assinar e tal, e colocar no mesmo arquivo uma foto da carteira de reservista original, acompanhada da tradução juramentada.

Olá pessoal

Eu acabei de receber uma mensagem no meu perfil de express entry pedindo pra eu mandar meu military records (ou military exemption proof)
Eu nunca servi, tenho o meu certificado de dispensa em mãos de quando eu fui dispensado por "excesso de contingente" em 2005.

Se eu mandar uma cópia/ tradução do meu certificado de dispensa é suficiente pra imigração? Alguém aqui passou por isso?
 

Gabrielmsf

Star Member
Apr 7, 2019
121
98
super tranquilo. No pedido que vc recebeu do IRCC, no final, vai ter um formulário pra vc preencher, é só colocar “N/A” pra tudo, assinar e tal, e colocar no mesmo arquivo uma foto da carteira de reservista original, acompanhada da tradução juramentada.
Muito obrigado Fazzio! Vou fazer como você disse :)
Mais uma pergunta rápida - você ou alguma outra pessoa aqui tem experiência com docbase?

Eu tinha traduzido meus documentos anteriores com um tradutor no brasil mesmo, mas pra isso eu queria uma solução mais rápida..
 

camila447

Full Member
Sep 20, 2018
43
10
Boa noite. Estou pesquisando uma pós EAD para aumentar minha pontuação para o EE. Alguém tem indicação de instituição que tenha validação?
meio atrasado, mas fiz a minha com a UniDomBosco. Pós EAD de seis meses que, pela carga horária, era equivalente a um ano. Fiz com a WES o bacharel + pós e deu tudo certo.
 

Asahu

Newbie
Jul 22, 2020
5
1
Bom dia, Wellington! Conheço sua dor, porque ACABEI DE PASSAR POR ESSE INFERNO ASTRAL. Além da posição de liquidez, a carta da XP também não informa posição de endividamento (ou a ausência de), outra obrigatoriedade da carta. Em negrito, o que a carta da XP NÃO inclui (fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry/become-candidate/eligibility/proof-funds.html):

Funds must be readily available to you. For example, you can't use equity on real property as proof of settlement funds.

(...)

Letter(s) must:

  • be printed on the financial institution’s letterhead
  • include their contact information (address, telephone number and email address)
  • include your name
  • list outstanding debts such as credit card debts and loans
  • include, for each current bank and investment account:
    • account numbers
    • the date each account was opened
    • the current balance of each account
    • the average balance for the past six months

Como meu processo é PNP e na primeira perna (OINP) a carta do banco NÃO era obrigatória na etapa provincial, fiz algo semelhante à sua estratégia 1 (e aparentemente funcionou, porque recebi a nomination). PORÉM, nos processos de Express Entry, a cartá É obrigatória e TEM QUE seguir o padrão determinado pela imigração, caso contrário, você terá que fazer LOE e fica na mão do officer que vai analisar seu caso. Como tem caso de gente que conseguiu ser aprovado, mas teve caso de gente que teve a aplicação devolvida como incompleta por causa do formato da carta, melhor não arriscar e adotar a estratégia 2. Fiz exatamente como você fez, só que pra uma conta do BB. O dinheiro não precisa estar em conta por 6 meses se você provar que ele teve origem lícita e não foi emprestado (no caso, estava aplicado em outro banco).

Só recomendo que você insista em pedir pra XP uma carta que informe pelo menos o saldo médio dos últimos 6 meses na conta. Eles fornecem SIM a carta nesse formato (eu sei porque foi o que me enviaram - repetindo, depois de mais de duas semanas de insistência), e se te arrumarem dessa forma, você nem vai precisar das posições dos últimos 6 meses na XP, porque a carta já vai dizer que o saldo médio era acima do mínimo no Proof of Funds. Daí cabe a você ligar os pontos ao redigir a LOE. Recomendo usar um organizador de PDF como o Foxit (tem trial de 14 dias) pra fazer um índice linkado e com isso fazer referência aos documentos que você está apresentando. Isso organiza o seu trabalho e facilita a compreensão do officer.

Boa sorte!
Olá João! Sei que já faz algum tempo que você postou essa sua mensagem.
No caso, deu tudo certo pela XP, apesar de ter sido necessário uma insistência, certo?

Eu tenho uma certa antecedência. Se tudo ocorrer conforme o cronograma médio, só precisarei apresentar a Letter of Funds daqui a um ano.
Enfim, estou cogitando concentrar os fundos na XP Investimentos. Acredito que atualmente já estão mais solícitos quanto ao envio da carta.
Já falei com meu assessor ele disse que consegue uma carta. Porém não dei detalhes.

Mais alguém aqui enviou o Proof Of Funds com carta da XP Investimentos? Algum relato mais recente?

Valeu!
 

Alinealegre

Newbie
Aug 24, 2020
2
1
Olá pessoal.

Alguém que tenha feito um curso superior do tipo tecnólogo em TI, na uninter, ou em outra faculdade, conseguiu o nível de bacharel? Se sim, pode dizer qual o nome do curso E instituição? Qual a carga horária total do seu curso?

Já vi gente que conseguiu o bacharel tendo feito tecnólogo de 3 anos ou com mais de 2400 horas, mas em instituições que já faliram ou que não tem em Curitiba (onde moro). Pretendo fazer uma faculdade ead na área de TI, e se eu não conseguir descobrir isso farei um bacharelado mesmo.

Muito obrigada!
 

Asahu

Newbie
Jul 22, 2020
5
1
Estou fazendo a mesma pesquisa e vi na WES que a estácio é uma das aceitas. Mas tem outras, veja nesse link: https://www.wes.org/ca/wes-tools/
Obrigado pela dica!
Eu estou fazendo um MBA EAD na Faculdade Descomplica. Não encontrei no site da WES, mas é reconhecido pelo MEC e tem duração de 390h (eles dizem que é 8h meses de duração). Será que a WES valida?
Pelo que li no site da WES,a pós-graduação brasileira é considerada a partir de 340h.
Meu objetivo é me encaixar na categoria "2 diplomas, sem 1 com pelo menos 3 anos", tendo a graduação + MBA completos.
 

gabrielfb

Member
Aug 5, 2019
13
2
Boa tarde pessoal, eu vou pedir o ECA na WES pro meu mestrado e gostaria de saber se preciso pedir também análise para a minha graduação para inserir no processo. Além disso, as traduções que o WES pede precisam ser juramentadas ou posso fazer por conta própria? No site deles apenas fala que precisa ser word-for-word. Obrigado desde já!
 

Asahu

Newbie
Jul 22, 2020
5
1
Boa tarde pessoal, eu vou pedir o ECA na WES pro meu mestrado e gostaria de saber se preciso pedir também análise para a minha graduação para inserir no processo. Além disso, as traduções que o WES pede precisam ser juramentadas ou posso fazer por conta própria? No site deles apenas fala que precisa ser word-for-word. Obrigado desde já!

Pelo que pesquisei precisa da Graduação e Mestrado e a tradução tem que ser juramentada.
Dá uma conferida aqui:
https://www.casalnerdnocanada.com.br/2016/09/14/eca-pela-wes-nossa-experiencia/
Inclusive nesse artigo falam que, com um único pagamento, avaliam até dois diplomas da mesma pessoa. Se isso ainda for válido (o artigo é de 2016, então pode já ter mudado), vc pode validar sua graduação e mestrado sem pagar nada a mais.
 
  • Like
Reactions: marineking

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Boa tarde pessoal, eu vou pedir o ECA na WES pro meu mestrado e gostaria de saber se preciso pedir também análise para a minha graduação para inserir no processo. Além disso, as traduções que o WES pede precisam ser juramentadas ou posso fazer por conta própria? No site deles apenas fala que precisa ser word-for-word. Obrigado desde já!
Reforço o que foi dito por @Asahu : peça o mestrado e graduação no mesmo report. E todas as traduções que você vai fazer durante toda sua jornada de imigração deverão ser juramentadas, tanto pro WES como pro CIC, como qualquer outro documento que venham a te pedir em solo Canadense (no meu caso não me pediram nada, mas vi outros casos onde pediram).
 

Danielh

Newbie
Sep 21, 2020
3
0
Olá João! Sei que já faz algum tempo que você postou essa sua mensagem.
No caso, deu tudo certo pela XP, apesar de ter sido necessário uma insistência, certo?

Eu tenho uma certa antecedência. Se tudo ocorrer conforme o cronograma médio, só precisarei apresentar a Letter of Funds daqui a um ano.
Enfim, estou cogitando concentrar os fundos na XP Investimentos. Acredito que atualmente já estão mais solícitos quanto ao envio da carta.
Já falei com meu assessor ele disse que consegue uma carta. Porém não dei detalhes.

Mais alguém aqui enviou o Proof Of Funds com carta da XP Investimentos? Algum relato mais recente?

Valeu!
Olá Asahu! Estou passando por grandes dificuldades para conseguir esta carta do banco.

Consegui uma carta da XP mas veio sem grande parte das informações solicitadas, por exemplo o saldo médio dos últimos 6 meses. E nada menciona sobre a liquidez dos fundos.
E com o Banco do Brasil, pior ainda, não consigo nem um simples atestado de capacidade financeira que seja oficial do banco.

Não sei se a comunicação está pior com a pandemia mas, parece que eles estão com medo de emitir qualquer documento.
Estou deseperado pois já recebi o ITA e o tempo para entrega dos documentos já está contatndo.
E cada pedido que faço, os gerentes dizem que vão submeter ao departamento jurídico para analisar....e que as normas do banco não permite fazer uma carta como essa.
Caso alguém tenha alguma sugestão, será muito bem vinda.
Obrigado
 

jrossi

Hero Member
Jan 13, 2020
506
699
Galera, alguém ai anexou junto com o atestado de antecedentes aquele "comprovante de autenticação" que é gerado no site da PF? Ou só o PDF dos antecedentes mesmo (+ tradução)?
 

Asahu

Newbie
Jul 22, 2020
5
1
Olá Asahu! Estou passando por grandes dificuldades para conseguir esta carta do banco.

Consegui uma carta da XP mas veio sem grande parte das informações solicitadas, por exemplo o saldo médio dos últimos 6 meses. E nada menciona sobre a liquidez dos fundos.
E com o Banco do Brasil, pior ainda, não consigo nem um simples atestado de capacidade financeira que seja oficial do banco.

Não sei se a comunicação está pior com a pandemia mas, parece que eles estão com medo de emitir qualquer documento.
Estou deseperado pois já recebi o ITA e o tempo para entrega dos documentos já está contatndo.
E cada pedido que faço, os gerentes dizem que vão submeter ao departamento jurídico para analisar....e que as normas do banco não permite fazer uma carta como essa.
Caso alguém tenha alguma sugestão, será muito bem vinda.
Obrigado
Danielh, você tem algum assessor na XP? Pode ser o caminho, pois aí você fala com ele diretamente via Whatsapp, ele tem acesso aos seus dados e pode emitir o documento. (é um palpite).

Sobre o BB, estranho não emitirem nada, eles são obrigados!

A Resolução 2835/2001 do Bacen OBRIGA os bancos a fornecer, sempre que o cliente solicitar, informações financeiras que o cliente desejar. Os dados mínimos exigidos inclusive batem com os que o CIC exige.

Mostre essa resolução ao gerente, e se ele ainda assim não acatar, entre com denúncia no Banco Central. O prazo pra resposta a uma denúncia é de 15 dias úteis, mas depois de ver a resolução, o gerente VAI te atender. Ele não vai colocar o cargo comissionado dele em risco, ainda mais pelo fato de você estar amparada por regulação do próprio Bacen.

https://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/downloadNormativo.asp?arquivo=/Lists/Normativos/Attachments/47141/Res_2835_v2_P.pdf