+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Ah sim @szaporski, uma alma nobre criou um filtro só de brasileiros no Immitracker: https://myimmitracker.com/en/ca/trackers/brazilian-e-apr-tracker

Parece que deu uma encalhada nos PPRs... último lote foi no fim de outubro, e UM único caso inland.

Enfim, é manter a paciência e a esperança.

Você pediu GCMS notes? Sabe o que está empacando a sua aplicação?
Proof of funds... mas ZERO explicação do por quê (apenas review required family of 2 require xxx). Meu proof of funds foi poupança, e está no nome da esposa, mas ela assinou autorização para usar o dinheiro pra imigrar e o próprio banco declarou meu acesso total à conta na carta oficial. Como o dinheiro mudou de lugar e eu demonstrei essa trilha, desconfio que o motivo do review foi simplesmente preguiça do case analyst. Ontem eu vi dois casos com algum tipo de porém (ainda que documentado) em um dos grupos de imigração BR no Facebook que foram pra review na mão do mesmo analyst... enfim, paciência é o remédio. Como minha previsão de landing tá dilatada, ainda posso esperar até o carnaval antes de surtar :p
 
Last edited:
  • Like
Reactions: szaporski

si.si

Full Member
Mar 22, 2018
30
24
Ah sim @szaporski, uma alma nobre criou um filtro só de brasileiros no Immitracker: https://myimmitracker.com/en/ca/trackers/brazilian-e-apr-tracker

Parece que deu uma encalhada nos PPRs... último lote foi no fim de outubro, e UM único caso inland.

Enfim, é manter a paciência e a esperança.



Proof of funds... mas ZERO explicação do por quê (apenas review required family of 2 require xxx). Meu proof of funds foi poupança, e está no nome da esposa, mas ela assinou autorização para usar o dinheiro pra imigrar e o próprio banco declarou meu acesso total à conta na carta oficial. Como o dinheiro mudou de lugar e eu demonstrei essa trilha, desconfio que o motivo do review foi simplesmente preguiça do case analyst. Ontem eu vi dois casos com algum tipo de porém (ainda que documentado) em um dos grupos de imigração no Facebook que foram pra review na mão do mesmo analyst... enfim, paciência é o remédio. Como minha previsão de landing tá dilatada, ainda posso esperar até o carnaval antes de surtar :p
Nossa, que ruim! POF é complicada mesmo. Espero que dê tudo certo!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Olá! Como está a timeline das pessoas que já receberam o ITA e enviaram os documentos? :)
Sou July 29th AOR e ainda estou em IP1. Pela média de 6 meses, meu processo teoricamente andaria em Janeiro/19. As vezes da vontade pedir GCMS só pra saber se algo de eligibility ta dando errado para que eu possa tomar alguma ação.
 

CarlosLz

Star Member
Apr 5, 2018
50
36
Sao Paulo
Sou July 29th AOR e ainda estou em IP1. Pela média de 6 meses, meu processo teoricamente andaria em Janeiro/19. As vezes da vontade pedir GCMS só pra saber se algo de eligibility ta dando errado para que eu possa tomar alguma ação.
é bom pedir, pelo menos pra saber se tem algum review required.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
é bom pedir, pelo menos pra saber se tem algum review required.
4 meses depois do AOR vc acha uma data boa ou espero mais? com os trends atuais, tem muita aplicação que em 4 meses não foi nem aberta...
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
é bom pedir, pelo menos pra saber se tem algum review required.
Isso é um pouco de mito né... no grupo tem gente que ligou e o atendente informou que pedir notes atrasa pois isso e aquilo, entao ninguém sabe na real
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Pessoal, aqui no Canadá o consenso é de que o IRCC está sobrecarregado com as aplicações, então tudo está demorando mais mesmo. Distribuíram ITAs demais, ainda tem os pedidos de asilo/refugiados, e por aí vai. O backlog deles tá grande. Então não esperem aplicações sendo aprovadas e PPRs surgindo no mesmo prazo que no último ano.
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Ah sim @szaporski, uma alma nobre criou um filtro só de brasileiros no Immitracker: https://myimmitracker.com/en/ca/trackers/brazilian-e-apr-tracker

Parece que deu uma encalhada nos PPRs... último lote foi no fim de outubro, e UM único caso inland.

Enfim, é manter a paciência e a esperança.



Proof of funds... mas ZERO explicação do por quê (apenas review required family of 2 require xxx). Meu proof of funds foi poupança, e está no nome da esposa, mas ela assinou autorização para usar o dinheiro pra imigrar e o próprio banco declarou meu acesso total à conta na carta oficial. Como o dinheiro mudou de lugar e eu demonstrei essa trilha, desconfio que o motivo do review foi simplesmente preguiça do case analyst. Ontem eu vi dois casos com algum tipo de porém (ainda que documentado) em um dos grupos de imigração BR no Facebook que foram pra review na mão do mesmo analyst... enfim, paciência é o remédio. Como minha previsão de landing tá dilatada, ainda posso esperar até o carnaval antes de surtar :p
aaaah obrigada!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal, algum banco que tem branch no brasil e tambem no canada, que possa facilitar as transferencias de fundos posteriormente, e talvez o proprio fechamento da conta? (Nao faco ideia como fechar uma conta no brasil sem estar pessoalmente na agencia nem ter procurador)

Ou tanto faz, todos dao trabalho? Pros que ficaram com conta aqui por algum tempo, pode compartilhar se foi tranquilo fechar ou se deu trabalho ate pra transferir?