+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Obrigada! É isso mesmo. Refiro-me ao PR Card. Pelo o que li tenho que solicitar no Canadá e aguardar chegar para que eu possa retornar ao Brasil e voltar para o Canadá sem problemas. E pode demorar até 6 semanas para chegar. Vou checar os links indicados. Obrigada mais uma vez!
É o processo chamado landing. No seu caso seria soft landing já que você vai apenas fazer as formalidades e solicitar o PR card. No momento da solicitação (na sala de imigração do aeroporto) você deverá prover um endereço. Se você não tem endereço ainda, pode passar depois, porém o processamento só começa quando eles tem um endereço. Se voce tem conhecido no Canada, pode passar o endereço deles para que o processo comece, daí depois, quando voce obter o seu endereço, voce faz a atualização para o seu endereço novo.

Novamente, se voces tem algum conhecido no Canada que estaria vindo pro Brasil, voces podem também passar o endereço dele e já voltarem pro Brasil, daí ele traria seu PR card. Ou ele enviaria por correio pra voces no Brasil, uma possibilidade que pelo que eu vejo por aí é geralmente não recomendada devido aos riscos de estravio. Adoraria ver algum relato de alguém que fez isso e deu certo, porque creio eu que os estravios não são comuns pagando pelo envio mais caro.

Disclaimer: Eu ainda não fiz nada disso. Essas são informações que vejo nos grupos e nesse fórum. Recomendo ver a opinião de pessoas com mais experiência.
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
É o processo chamado landing. No seu caso seria soft landing já que você vai apenas fazer as formalidades e solicitar o PR card. No momento da solicitação (na sala de imigração do aeroporto) você deverá prover um endereço. Se você não tem endereço ainda, pode passar depois, porém o processamento só começa quando eles tem um endereço. Se voce tem conhecido no Canada, pode passar o endereço deles para que o processo comece, daí depois, quando voce obter o seu endereço, voce faz a atualização para o seu endereço novo.

Novamente, se voces tem algum conhecido no Canada que estaria vindo pro Brasil, voces podem também passar o endereço dele e já voltarem pro Brasil, daí ele traria seu PR card. Ou ele enviaria por correio pra voces no Brasil, uma possibilidade que pelo que eu vejo por aí é geralmente não recomendada devido aos riscos de estravio. Adoraria ver algum relato de alguém que fez isso e deu certo, porque creio eu que os estravios não são comuns pagando pelo envio mais caro.

Disclaimer: Eu ainda não fiz nada disso. Essas são informações que vejo nos grupos e nesse fórum. Recomendo ver a opinião de pessoas com mais experiência.
Obrigada pelas informações!
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Bom dia, alguém aqui já precisou de folha de antecedentes criminais do FBI? Porque já morei 1 ano nos EUA e vou precisar apresentar essa documentação. Sei que o procedimento agora é todo on line, mas tenho que enviar as digitais para os EUA. Como vi que muitas pessoas tiveram as digitais recusadas por não terem sido tiradas direito, gostaria de saber se teria algum lugar onde eu possa tirar as digitais...
 

FormaggioVolante

Star Member
Jun 19, 2017
128
131
Brazil
É o processo chamado landing. No seu caso seria soft landing já que você vai apenas fazer as formalidades e solicitar o PR card. No momento da solicitação (na sala de imigração do aeroporto) você deverá prover um endereço. Se você não tem endereço ainda, pode passar depois, porém o processamento só começa quando eles tem um endereço. Se voce tem conhecido no Canada, pode passar o endereço deles para que o processo comece, daí depois, quando voce obter o seu endereço, voce faz a atualização para o seu endereço novo.

Novamente, se voces tem algum conhecido no Canada que estaria vindo pro Brasil, voces podem também passar o endereço dele e já voltarem pro Brasil, daí ele traria seu PR card. Ou ele enviaria por correio pra voces no Brasil, uma possibilidade que pelo que eu vejo por aí é geralmente não recomendada devido aos riscos de estravio. Adoraria ver algum relato de alguém que fez isso e deu certo, porque creio eu que os estravios não são comuns pagando pelo envio mais caro.

Disclaimer: Eu ainda não fiz nada disso. Essas são informações que vejo nos grupos e nesse fórum. Recomendo ver a opinião de pessoas com mais experiência.
É isso aí mesmo. Estou no pool com 449 pontos e devo receber meu ITA ainda esse ano. Estou na mesma situação que a Suzana QA, sou casado e tanto eu quanto minha esposa trabalhamos. Precisaremos fazer o landing e voltar pro Brasil, e meu irmão que já é PR em Toronto desde Janeiro me disse que basta eu colocar o endereço dele quando fizermos o landing para recebermos o PR card.

E minha esposa é advogada aqui no Brasil. Eu inadvertidamente utilizei a mesma empresa que fez o meu ECA ano passado, a WES, e de fato o diploma dela veio com equivalência de um Bacharelado comum. Mas como ela não é a aplicante principal, não esquentei a cabeça com fazer um novo ECA por causa de 2 pontos. Fiquei sabendo que o IQAS fornece a equivalência em Bachelor of Laws, mas que demoram mais que a WES (cerca de 12 semanas no IQAS contra 20 dias no WES). Como perco 5 pontos em Dezembro por completar 31 anos, time is money. Boa sorte a todos
 
  • Like
Reactions: marineking

Iva M.

Newbie
Nov 6, 2018
1
0
Bom dia, alguém aqui já precisou de folha de antecedentes criminais do FBI? Porque já morei 1 ano nos EUA e vou precisar apresentar essa documentação. Sei que o procedimento agora é todo on line, mas tenho que enviar as digitais para os EUA. Como vi que muitas pessoas tiveram as digitais recusadas por não terem sido tiradas direito, gostaria de saber se teria algum lugar onde eu possa tirar as digitais...
Na última hora meu marido não precisou, porque passou de 10 anos que ele morou nos EUA. O ideal é você tirar na Polícia Federal, dpto. Papiloscopia. Outra coisa, não tenho certeza sobre o processo ser todo online, porque até onde vimos (no meio do ano) ainda era necessário o envio das digitais pelo correio.

Boa sorte!
 

hoglima

Newbie
Oct 31, 2018
1
0
Olá galera
Td certo?

Estou com alguma dúvidas no preenchimento do perfil no CIC.
Aos que já passaram por isso e puderem me ajudar, serei grato.

Na parte dos Estudos:


1 - O Complete/full academic years para pós graduação. Minha pós foi de 18 meses. Mas não consigo colocar número "quebrado". Como devo colocar? 1 ou 2 anos?

2 - Full-time é para graduação com mais de quantas horas por semana? A minha era de 15 horas semanais. Se enquadra em Full-time?

Sobre minha graduação. Sou Engenheiro Químico. Considerei Science, Applied. Está correto?

Sobre REPRESENTATIVE.

Minha esposa é a aplicante principal. Pra me colocar como Representative, eu seleciono:
Representative ou Designated Individual?

Na parte do WORK.



1- Eu coloco o ano e mês que me formei, ou quando comecei a exercer a função realmente?

Eu entendi que pro meu NOC devo colocar a data de formação.

2 - Coloco ou não estágio remunerado?
A carta de uma das empresas está com a data da minha entrada e saída. Porém, teve estágio nesse período. Como devo declarar? Apenas o período como efetivo (estará diferente da carta) ou peço para a empresa fazer outra carta, contendo a data da efetivação até a minha saída?

Por fim, mas não menos importante...



Devo responder essas questão?

Não trabelhei nem estudei no Canada. Mas pretendo fazer tudo isso (claro).

Obrigado pela atenção. Nos vemos por lá!

Abraço

Henrique
 

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Bom dia pessoal! Alguém já tentou o ECA com curso de pós graduação intensiva com tempo inferior a 1 ano, mas de 420 horas? Obrigada!!
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Na última hora meu marido não precisou, porque passou de 10 anos que ele morou nos EUA. O ideal é você tirar na Polícia Federal, dpto. Papiloscopia. Outra coisa, não tenho certeza sobre o processo ser todo online, porque até onde vimos (no meio do ano) ainda era necessário o envio das digitais pelo correio.

Boa sorte!
Ah sim! Só o envio das digitais pelos Correios. Vou procurar informações na polícia federal. Obrigada!