+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Primeiramente parabéns ao nosso companheiro pelo PR!!!!
Pessoal tenho uma dúvida cruel!!
Os nossos PCC tem duração de 90 dias, porém o processo dura muito mais que isso, o CIC pode negar por estar fora da validade?
Que estaria fora da validade por causa de demora de processamento deles.
Obrigada !!!
Não se preocupe. Essas coisas "congelam" na data que você submete e recebe o AOR.

Outras coisas como o rate de BRL vs CAD também "congela" (só se ficar muito discrepante é que pedem mais docs).
 
  • Like
Reactions: Amanda_Wrobel

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
Tenho quase certeza que nao tem problema contando que qnd vc tenha submetido ele tava dentro da validade.

Acho q na pior das hipoteses eles t pediriam um novo mas n reprovariam a aplicacao.

Mas como eu disse nao tenho 100% de ctz

Obrigada!!!!
 

Archavin89

Hero Member
Apr 8, 2018
470
148
A primeira coisa: boa sorte para encontrar imóvel. Estou andando por aqui (Toronto) e só encontro disponibilidade para dezembro, no mínimo, sem contar os preços nas alturas. Levem isso em conta ao escolher a cidade de destino.
Oi Arthur....Nao sei se seria do seu interesse....mas vc chegou a ver nos ''arredores'' de Toronto? Tipo, Missisagua, Brampton, Hamilton etc...
 
  • Like
Reactions: marineking

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
39
4
36
Boa noite pessoal, tentei ler o máximo possível dos posts, mas não achei a informação que estou procurando, agradeço muitíssimo se alguém puder me ajudar: estou prestes a enviar minha documentação para solicitar o ECA report e como sou Bacharel em Direito fiquei sabendo que algumas das instituições que fazem o documento (pelo que sei não é a WES) classificam esse meu título como "Bachelor of Law" ou "professional degree needed to practice in a licensed profession" o que me daria alguns pontos a mais. Alguém sabe quais delas? Obrigado de novo!!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Boa noite pessoal, tentei ler o máximo possível dos posts, mas não achei a informação que estou procurando, agradeço muitíssimo se alguém puder me ajudar: estou prestes a enviar minha documentação para solicitar o ECA report e como sou Bacharel em Direito fiquei sabendo que algumas das instituições que fazem o documento (pelo que sei não é a WES) classificam esse meu título como "Bachelor of Law" ou "professional degree needed to practice in a licensed profession" o que me daria alguns pontos a mais. Alguém sabe quais delas? Obrigado de novo!!
Por que isso daria pontos a mais? A meu ver, continua sendo 1 degree or diploma.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
A primeira coisa: boa sorte para encontrar imóvel. Estou andando por aqui (Toronto) e só encontro disponibilidade para dezembro, no mínimo, sem contar os preços nas alturas. Levem isso em conta ao escolher a cidade de destino.
Que situação ein... E enquanto procura, a melhor opção pra ficar é airbnb?
 

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
39
4
36
Por que isso daria pontos a mais? A meu ver, continua sendo 1 degree or diploma.
Na verdade há algumas profissões cujos títulos de bacharel dão a mesma pontuação de mestrado, entre elas o direito. O importante é que o título seja reconhecido como tal "Bachelor of law" por exemplo. A Wes reconhece como Bachelor degree (4 years), o que não ajuda. Como falei, algumas reconhecem da forma correta, só não sei se é a CES - Utoronto ou a IQAS.
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Oi Arthur....Nao sei se seria do seu interesse....mas vc chegou a ver nos ''arredores'' de Toronto? Tipo, Missisagua, Brampton, Hamilton etc...
Minha prioridade é ficar por Toronto mesmo. Acabei conseguindo em midtown.

Que situação ein... E enquanto procura, a melhor opção pra ficar é airbnb?
Eu peguei AirBnB para as primeiras três semanas. Ainda bem que foi suficiente.

Boa noite pessoal, tentei ler o máximo possível dos posts, mas não achei a informação que estou procurando, agradeço muitíssimo se alguém puder me ajudar: estou prestes a enviar minha documentação para solicitar o ECA report e como sou Bacharel em Direito fiquei sabendo que algumas das instituições que fazem o documento (pelo que sei não é a WES) classificam esse meu título como "Bachelor of Law" ou "professional degree needed to practice in a licensed profession" o que me daria alguns pontos a mais. Alguém sabe quais delas? Obrigado de novo!!
Direito faz pelo IQAS. Em vez de dar bacharel de 4 anos eles dão first professional degree de 5 anos, o que é equivalente a master's no EE e dá mais pontos. O meu é de TI e eu fiz pelo WES mesmo, mas o da esposa é Direito e ela fez pelo IQAS e deu isso que eu falei.
 

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
39
4
36
Minha prioridade é ficar por Toronto mesmo. Acabei conseguindo em midtown.



Eu peguei AirBnB para as primeiras três semanas. Ainda bem que foi suficiente.



Direito faz pelo IQAS. Em vez de dar bacharel de 4 anos eles dão first professional degree de 5 anos, o que é equivalente a master's no EE e dá mais pontos. O meu é de TI e eu fiz pelo WES mesmo, mas o da esposa é Direito e ela fez pelo IQAS e deu isso que eu falei.
Valeu Arthur, vou mandar essa semana e se der certo posto aqui.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Minha prioridade é ficar por Toronto mesmo. Acabei conseguindo em midtown.
Parabéns!

Qual foi a principal fonte de procura? Google, os foruns, real state agencies ou anuncios em jornais (se é que esses ainda existem) ?
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Parabéns!

Qual foi a principal fonte de procura? Google, os foruns, real state agencies ou anuncios em jornais (se é que esses ainda existem) ?
Principalmente o walkscore.com mas depois de escolhida a região eu fui lá a pé e falei direto no rental office. Os prédios normalmente tem placas na frente dizendo se tem algo disponível. Mas é sempre bom entrar e perguntar, porque pode não ter imediato, mas ter para dali a um mês ou dois.
 
  • Like
Reactions: marineking

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Pessoal, sou nova aqui. Meu marido e eu estamos planejando em migrar, mas moramos e trabalhamos no Brasil. A ideia seria obter a residência permanente mas continuar no Brasil para ajustar algumas questões antes de se mudar definitivamente. Temos que aplicar logo para não perdermos muitos pontos em razão da idade. A pergunta é... temos que estar no Canadá para solicitar o PR? Temos prazo para fazer essa solicitação? Desculpem as perguntas de iniciante....
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal, sou nova aqui. Meu marido e eu estamos planejando em migrar, mas moramos e trabalhamos no Brasil. A ideia seria obter a residência permanente mas continuar no Brasil para ajustar algumas questões antes de se mudar definitivamente. Temos que aplicar logo para não perdermos muitos pontos em razão da idade. A pergunta é... temos que estar no Canadá para solicitar o PR? Temos prazo para fazer essa solicitação? Desculpem as perguntas de iniciante....
Não precisa estar no Canada para solicitar a residência permanente. O processo é online. Recomendo esses links para entender sobre o processo: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry.html e https://www.quora.com/What-is-a-step-by-step-procedure-for-Canada-express-entry

Agora, se você se refere ao PR card aí sim, após o processo online finalizar todo, voce tem que ir pro Canada pra solicitar o PR card. O prazo pra isso normalmente está ligado a data do seu exame medico que tem um ano de validade.
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Não precisa estar no Canada para solicitar a residência permanente. O processo é online. Recomendo esses links para entender sobre o processo: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry.html e https://www.quora.com/What-is-a-step-by-step-procedure-for-Canada-express-entry

Agora, se você se refere ao PR card aí sim, após o processo online finalizar todo, voce tem que ir pro Canada pra solicitar o PR card. O prazo pra isso normalmente está ligado a data do seu exame medico que tem um ano de validade.
Obrigada! É isso mesmo. Refiro-me ao PR Card. Pelo o que li tenho que solicitar no Canadá e aguardar chegar para que eu possa retornar ao Brasil e voltar para o Canadá sem problemas. E pode demorar até 6 semanas para chegar. Vou checar os links indicados. Obrigada mais uma vez!