+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Putz, 110 dias e nenhuma atualização. Ansiedade matando...
Faço coro com o @arthurbr. 108 dias e contando aqui (fora os 99 dias do PNP, fora os 4 meses esperando o PNP reabrir), e tudo indica que vou ficar na turma dos 140-180 dias.

Arrume algo pra tirar a mente do futuro e combater a ansiedade - que sim, é inevitável. Um cursinho da Udemy (que vai ser útil tanto aqui no Brasil quanto lá no Canadá), uma partidinha online de Street Fighter ou Dota, ou até assistir meme de gatinho... ou de candidato a deputado estadual.

Tá todo mundo na mesma caminhada, mas relaxa. Vai dar tudo certo.
 

brunobiazetto

Newbie
Apr 25, 2018
4
0
Paraná - Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
2131
Pessoal... vocês sabem me dizer se tem alguma forma mais barata de enviar os documentos para o Canada? Estou fazendo o ECA no momento, pela IQAS e fui enviar meus documentos hoje e deu R$: 200,00 (por DHL, Fedex é mais caro ainda)... PQP

O complicado é que a IQAS teoricamente não aceita que você mande os envelopes das faculdades junto com os seus, mesmo se for naquele esquema lacrado tudo bonitinho... eles querem que a própria faculdade mande, mas as minhas nenhuma faz isso, e se for ter que eu enviar o envelope lacrado como se fosse a instituição, seriam 3 outros envelopes... ou seja, somando com o que eu já enviei, daria um toral de R$: 800,00 só de custos de envio para fazer o ECA =(
800 suados Temers que vai ser gasto só por uma burocracia besta, sendo que poderia ser R$: 200,00 apenas se fosse enviar tudo de uma vez só, junto.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Pessoal... vocês sabem me dizer se tem alguma forma mais barata de enviar os documentos para o Canada? Estou fazendo o ECA no momento, pela IQAS e fui enviar meus documentos hoje e deu R$: 200,00 (por DHL, Fedex é mais caro ainda)... PQP

O complicado é que a IQAS teoricamente não aceita que você mande os envelopes das faculdades junto com os seus, mesmo se for naquele esquema lacrado tudo bonitinho... eles querem que a própria faculdade mande, mas as minhas nenhuma faz isso, e se for ter que eu enviar o envelope lacrado como se fosse a instituição, seriam 3 outros envelopes... ou seja, somando com o que eu já enviei, daria um toral de R$: 800,00 só de custos de envio para fazer o ECA =(
800 suados Temers que vai ser gasto só por uma burocracia besta, sendo que poderia ser R$: 200,00 apenas se fosse enviar tudo de uma vez só, junto.
Eu fiz ECA pela IQAS e mandei tudo num pacotão só (meu envelope e envelope da faculdade lacrado), sem problemas. Só que no meu caso, na época, foi só um diploma (bacharelado). Mas eu tive que mandar o meu pacote e o da minha esposa separadamente.

Quanto ao preço do envio, não tem jeito: mandar por courier é mais caro mesmo. E como eles são precificados em dólar, a tendência é o preço subir.

Consegui economizar um pouquinho entregando numa central de distribuição da UPS. Eles dão 40% de desconto no serviço se você fizer dessa forma. A central deles em Brasília é uma lojinha atrás da Cultura Inglesa do Sudoeste e só aceita entregas pela manhã. Tenta descobrir onde é a central na sua cidade, se tiver. Boa sorte!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal... vocês sabem me dizer se tem alguma forma mais barata de enviar os documentos para o Canada? Estou fazendo o ECA no momento, pela IQAS e fui enviar meus documentos hoje e deu R$: 200,00 (por DHL, Fedex é mais caro ainda)... PQP

O complicado é que a IQAS teoricamente não aceita que você mande os envelopes das faculdades junto com os seus, mesmo se for naquele esquema lacrado tudo bonitinho... eles querem que a própria faculdade mande, mas as minhas nenhuma faz isso, e se for ter que eu enviar o envelope lacrado como se fosse a instituição, seriam 3 outros envelopes... ou seja, somando com o que eu já enviei, daria um toral de R$: 800,00 só de custos de envio para fazer o ECA =(
800 suados Temers que vai ser gasto só por uma burocracia besta, sendo que poderia ser R$: 200,00 apenas se fosse enviar tudo de uma vez só, junto.
Assim como o @joaojr123 eu também juntei os meus docs + o envelope lacrado da faculdade + traducoes e enfiei em um envelope maior contendo tudo e só precisou de um envio, e o WES aceita isso na boa. Conheço muita gente que fez assim também. Usei DHL pro envio.

Lembrando que esse é apenas o começo em termos de custos... The cold hard truth é que só piora os custos daqui em diante, pois depois do ITA vem mais traduções, exames médicos, a taxa do CIC, e ainda tem que sobrar o montante que o governo exige que voce tenha pra se sustentar e sustentar seus dependentes.

Boa sorte!
 

brunobiazetto

Newbie
Apr 25, 2018
4
0
Paraná - Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
2131
Assim como o @joaojr123 eu também juntei os meus docs + o envelope lacrado da faculdade + traducoes e enfiei em um envelope maior contendo tudo e só precisou de um envio, e o WES aceita isso na boa. Conheço muita gente que fez assim também. Usei DHL pro envio.

Lembrando que esse é apenas o começo em termos de custos... The cold hard truth é que só piora os custos daqui em diante, pois depois do ITA vem mais traduções, exames médicos, a taxa do CIC, e ainda tem que sobrar o montante que o governo exige que voce tenha pra se sustentar e sustentar seus dependentes.

Boa sorte!

Então... na WES eu sei que é de boa mesmo, vi muita gente comentando isso e no próprio site da WES lá, nos guias de como mandar as coisas eles falam que pode ser feito isso se não me engano.
Já na IQAS é complicado, no site fala que tem que ser enviado pela faculdade... nem comentam sobre outra maneira. E procurando na internet aqui nos blogs brasileiros, vi inclusive várias pessoas usando umas artimanhas para não dar na cara que foi ela quem entregou os envelopes.. por exemplo, uma pessoa que tinha 3 diplomas para o ECA, como o meu caso, ela fez etiquetas com fontes, tamanhos e formatos diferentes para cada um, para parecer que foi cada faculdade que fez a etiqueta do destinatário e etc...

Acho que por via das dúvidas eu vou ligar na IQAS e perguntar isso. Obrigado pela ajuda =D
 

brunobiazetto

Newbie
Apr 25, 2018
4
0
Paraná - Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
2131
Fiz uma simulação no site do correios e encontrei isso.... tem uma postagem que diz que demora até 16 dias, porém é infinitamente mais barato hahahahaha

Será que pode ser enviado por esse tipo de frete? (se o prazo não for o problema para mim, no caso)

ahh... não consigo postar o print screen aqui, mas chama fui no simulador de preços e prazos internacionais
tem uma opção
"Documento Prioritário"... o prazo é de 12 a 16 dias e o preço na minha simulação deu R$: 37,15.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Fiz uma simulação no site do correios e encontrei isso.... tem uma postagem que diz que demora até 16 dias, porém é infinitamente mais barato hahahahaha

Será que pode ser enviado por esse tipo de frete? (se o prazo não for o problema para mim, no caso)

ahh... não consigo postar o print screen aqui, mas chama fui no simulador de preços e prazos internacionais
tem uma opção
"Documento Prioritário"... o prazo é de 12 a 16 dias e o preço na minha simulação deu R$: 37,15.
NÃO FAÇA ISSO! Não tem rastreamento e você não vai ter o menor controle da sua encomenda.

Se for usar os Correios, envie via EMS. Demora um pouco mais, mas NÃO tão mais (a faculdade da minha esposa mandou via Correios EMS e chegou de Palhoça/SC pra Edmonton em uma semana). É uma alternativa mais barata, embora ainda cara - ou pelo menos era. Quando usei custava R$ 94.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Então... na WES eu sei que é de boa mesmo, vi muita gente comentando isso e no próprio site da WES lá, nos guias de como mandar as coisas eles falam que pode ser feito isso se não me engano.
Já na IQAS é complicado, no site fala que tem que ser enviado pela faculdade... nem comentam sobre outra maneira. E procurando na internet aqui nos blogs brasileiros, vi inclusive várias pessoas usando umas artimanhas para não dar na cara que foi ela quem entregou os envelopes.. por exemplo, uma pessoa que tinha 3 diplomas para o ECA, como o meu caso, ela fez etiquetas com fontes, tamanhos e formatos diferentes para cada um, para parecer que foi cada faculdade que fez a etiqueta do destinatário e etc...

Acho que por via das dúvidas eu vou ligar na IQAS e perguntar isso. Obrigado pela ajuda =D
Ah ta, my bad. Nao tinha percebido que você vai fazer no IQAS. Alguma razao especifica de nao ter escolhido o WES?
 

suzanabruni

Member
Jun 27, 2018
18
7
Visa Office......
Scarborough
Pessoal,
Alguém entregou os passaportes no RJ (vac - carioca)?
Quanto tempo para retorno?
A quem interessar...
Passaportes devolvidos em 1 semana
Tempo dos processos:
OINP - 80 dias
ITA + 15 dias (recebemos a resposta de Ontario logo após o draw... e tivemos que esperar mais 2 semanas
AOR até pedido de passaporte - 70 dias
Entregamos os passaportes no RJ e recebemos de volta em 1 semana.
 

Leoxlp

Newbie
Sep 11, 2018
4
0
Olá queridos!
Alguém tem algum insight sobre pós EAD com 420h de carga horária (mais do que o mínimo exigido pelo MEC:360h) realizado de forma intensiva em 4 meses (constando como 6 meses no Diploma), no sentido de ser validado pelo WES como 1-year diploma/certificate (já tenho um Bachelor e gostaria muito dos pontos do “2 or more degrees...”

Será que o WES ou mesmo IQAS não considerariam como um eligible diploma por não ser 1 ano ou o fato de a carga horária exceder o mínimo já bastaria para a validação ?

Muito grato desde já e boa sorte para nós todos
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Olá queridos!
Alguém tem algum insight sobre pós EAD com 420h de carga horária (mais do que o mínimo exigido pelo MEC:360h) realizado de forma intensiva em 4 meses (constando como 6 meses no Diploma), no sentido de ser validado pelo WES como 1-year diploma/certificate (já tenho um Bachelor e gostaria muito dos pontos do “2 or more degrees...”

Será que o WES ou mesmo IQAS não considerariam como um eligible diploma por não ser 1 ano ou o fato de a carga horária exceder o mínimo já bastaria para a validação ?

Muito grato desde já e boa sorte para nós todos
No meu caso eu enviei uma pos graduacao de apenas 360 horas, porém foram espalhadas num período de 13 meses de curso (incluindo TCC), e o WES considerou como "Postgraduate diploma (one year)".

Boa pergunta mesmo: se eles dao mais importancia as horas totais ou ao período que se passou
 
  • Like
Reactions: Leoxlp

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Recebi meu GMCS Notes hoje cheio de expectativas, mas não sei se soube interpretá-lo. Pelo que eu entendi dos textos escritos, tudo parece estar ok, porém não tem escrito em lugar nenhum o tal "Recommended passed" que vejo em diversos exemplos pelos forums. No texto escrito pelo agente do CIO tem escrito, para cada critério de verificação, Appears Met.

O a última atualização me parece ter ocorrido no dia 05/06. Tem um texto que diz PReVU Verified (applicant information) e parece estar no CPC Ottawa.

Novamente mais espera...
 

acheandre

Star Member
Jun 20, 2017
53
39
Category........
FSW
Recebi meu GMCS Notes hoje cheio de expectativas, mas não sei se soube interpretá-lo. Pelo que eu entendi dos textos escritos, tudo parece estar ok, porém não tem escrito em lugar nenhum o tal "Recommended passed" que vejo em diversos exemplos pelos forums. No texto escrito pelo agente do CIO tem escrito, para cada critério de verificação, Appears Met.

O a última atualização me parece ter ocorrido no dia 05/06. Tem um texto que diz PReVU Verified (applicant information) e parece estar no CPC Ottawa.

Novamente mais espera...
que eu saiba o "met" e "pass" são sinônimos