+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
A minha carta de idoneidade do Itaú veio com o saldo do fundo de investimento e dizendo a disponibilidade de retirada (D+2).
Pois é, que decepcionante que ambos o gerente da conta e o gerente da agencia disseram e insistiram que a carta de idoneidade é padrão do Itaú e não pode ser alterada por eles :(

Estou anexando a carta deles + o extrato dos ultimos 6 meses dos fundos de investimento (onde quase toda a grana está) + o extrato dos ultimos 6 meses da CC + o business card do gerente porque não quizeram colocar endereço na carta

O conteúdo da carta que me deram, já em ingles, ficou assim abaixo. Será que é suficiente ou vou precisar anexar a tal da lâmina dos investimentos?

<<Local, data>>

Certificate of good standing

we, hereby, certify that:

<<nome>>
ag <<ag>>
c/c <<c/c>>
account opened in: <<mes, ano>>

Appears in our file of clients holding favorable references, having good moral and financial reputation, and nothing shows that could bring such person/company into discredit.

We, also certify that, presently, he maintains in his current account the amount of R$ XXXXX <<aqui somaram fundos+CC>>.

This information is given without any present or future responsibility on our part and it does not constitute a guarantee.

<<carimbo>>

Não traduziram nem "ag" e "c/c" :mad:
 
  • Like
Reactions: suzanabruni

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Galera, sobre a emissão do PR após fazer o landing. Vi no site do CIC que ele só enviam o PR para endereços residenciais dentro do Canada, porém não sei se me mudarei para lá de imediato. Meu plano inicial é ir lá fazer o Landing, voltar ao Brazil e resolver algumas coisas ainda pra depois ir embora de vez.
Vi aqui no fórum em alguns tópicos pessoas falando sobre um esquema de contratar um serviço na UPS de redirecionamento de correspondências. No site da UPS eles informam que o endereço que eles fornecem é residencial, não um PoBox. Alguém aqui já ouviu algum caso em que isso tenha funcionado?
 

MateusLima

Newbie
Apr 16, 2018
7
4
EDIT: Resolvi postar essas perguntas no forum principal
------------------------------------------------------


Gostaria de sua opinião sobre o common law por favor.
Moramos juntos há quase uma década e temos uma filha. Não temos conta conjunta nem seguro de vida, nada em conjunto infelizmente.

Para comprovar nossa união estável, eu estou enviando:
  1. Carta do landlord (com reconhecimento de firma) informando que nós alugamos seu imóvel e que a empresa é landlord desde a data X, contendo o valor mensal
  2. Declaração de união estável feita em cartório, que diz que temos união estável desde bem mais que um ano atrás (li que isso nao tem quase nehum valor pro CIC, mas se ajuda um pouco, já vale)
  3. Correspondencias (contas) enviadas ao nosso endereço no nome da minha parceira (nao coloquei 12 correspondencias, estou colocando uma a cada 3 meses, sendo que a mais antiga tem 1 ano)
  4. Correspondencias (contas) enviadas ao nosso endereço no meu nome (também nao coloquei uma por mês, to usando uma a cada 3 meses)
  5. Statutory Declaration of Common Law (IMM5409)
  6. Traduções juramentadas
Acham que isso é suficiente? Acham OK ter uma a cada 3 meses ao invés de anexar um ano inteiro de correspondencia? Existe algo mais que eu possa usar que seja relevante?

Obrigado!
Olá,

Tinha uma situação parecida com a sua, anexei as correspondências com intervalo de 1 ano dos ultimos 3, o IMM5409 com reconhecimento de firma de um cartorário, anexei as certidões de nascimento de nossas filhas, extrato de cartão de crédito onde minha esposa é dependente, certidão de união estavel.. Aqui deu certo! Abs
 
  • Like
Reactions: marineking

MateusLima

Newbie
Apr 16, 2018
7
4
Pois é, que decepcionante que ambos o gerente da conta e o gerente da agencia disseram e insistiram que a carta de idoneidade é padrão do Itaú e não pode ser alterada por eles :(

Estou anexando a carta deles + o extrato dos ultimos 6 meses dos fundos de investimento (onde quase toda a grana está) + o extrato dos ultimos 6 meses da CC + o business card do gerente porque não quizeram colocar endereço na carta

O conteúdo da carta que me deram, já em ingles, ficou assim abaixo. Será que é suficiente ou vou precisar anexar a tal da lâmina dos investimentos?

<<Local, data>>

Certificate of good standing

we, hereby, certify that:

<<nome>>
ag <<ag>>
c/c <<c/c>>
account opened in: <<mes, ano>>

Appears in our file of clients holding favorable references, having good moral and financial reputation, and nothing shows that could bring such person/company into discredit.

We, also certify that, presently, he maintains in his current account the amount of R$ XXXXX <<aqui somaram fundos+CC>>.

This information is given without any present or future responsibility on our part and it does not constitute a guarantee.

<<carimbo>>

Não traduziram nem "ag" e "c/c" :mad:
Minha carta do Itau foi igual a essa acima, porém eu também tenho conta no Santander, onde o gerente foi mais flexível e fez a carta com o histórico de saldo e liquidez. No meu caso além de anexar os extratos do Itaú, fiz uma LOE destacando o saldo final disponível para a viagem em ambos bancos.
 
  • Like
Reactions: marineking

_Leandro_

Star Member
Mar 13, 2017
68
26
Olá pessoal,
Cheguei no Canadá e preciso pegar a minha carteira de motorista canadense. Tenho a minha brasileira há 12 anos.
Para que eu transfira os anos de experiência, o governo canadense pede que o órgão brasileiro responsável emita um documento informando que minha carta é autêntica.
Alguém sabe que documento é esse e como eu faço para conseguí-lo, por favor?
Obrigado
 
  • Like
Reactions: marineking

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Olá pessoal,
Cheguei no Canadá e preciso pegar a minha carteira de motorista canadense. Tenho a minha brasileira há 12 anos.
Para que eu transfira os anos de experiência, o governo canadense pede que o órgão brasileiro responsável emita um documento informando que minha carta é autêntica.
Alguém sabe que documento é esse e como eu faço para conseguí-lo, por favor?
Obrigado
Siga os passos desse blog aqui pra tudo (desde a documentação até a progressão de license), isso em Ontario:

http://www.vemcanada.com.br/carteira-de-motorista-em-ontario-como-funciona/
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Olá pessoal,
Cheguei no Canadá e preciso pegar a minha carteira de motorista canadense. Tenho a minha brasileira há 12 anos.
Para que eu transfira os anos de experiência, o governo canadense pede que o órgão brasileiro responsável emita um documento informando que minha carta é autêntica.
Alguém sabe que documento é esse e como eu faço para conseguí-lo, por favor?
Obrigado
Vê isso também: http://toronto.itamaraty.gov.br/pt-br/carteira_de_motorista.xml
 

Plauto.a

Newbie
Aug 13, 2018
3
0
Alguém mais enviou o passaporte diretamente pro consulado via SEDEX ou carta registrada? No e-mail ele dão a entender que da pra enviar tudo diretamente pro endereço que eles passam no e-mail, mas quase todo mundo que vejo usou o serviço do VAC...
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Alguém mais enviou o passaporte diretamente pro consulado via SEDEX ou carta registrada? No e-mail ele dão a entender que da pra enviar tudo diretamente pro endereço que eles passam no e-mail, mas quase todo mundo que vejo usou o serviço do VAC...
Eu usei o VAC mesmo.
 

Plauto.a

Newbie
Aug 13, 2018
3
0
Eu usei o VAC mesmo.
Certo, estou tentando entrar em contato com o Consulado pra ter certeza se posso ou nao enviar diretamente pra lá a papelada. Acho muito estranho dizer explicitamente no e-mail que pode ser enviado diretamente mas muita gente preferir enviar via VAC que é mais caro e só um intermediario a mais pra dar problema. *Confuso* (Moro no RS, nao tem VAC local, teria de enviar via sedex pra eles anyway...)
 

acheandre

Star Member
Jun 20, 2017
53
39
Category........
FSW
Certo, estou tentando entrar em contato com o Consulado pra ter certeza se posso ou nao enviar diretamente pra lá a papelada. Acho muito estranho dizer explicitamente no e-mail que pode ser enviado diretamente mas muita gente preferir enviar via VAC que é mais caro e só um intermediario a mais pra dar problema. *Confuso* (Moro no RS, nao tem VAC local, teria de enviar via sedex pra eles anyway...)
tenho conhecidos que mandaram direto via Sedex e deu tudo certo. principalmente de cidades ontem não tem VAC
abs