+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

suzanabruni

Member
Jun 27, 2018
18
7
Visa Office......
Scarborough
Desculpa a invasao...
Qual médico vc fez: Botafogo ou Copa? Vc recomenda?
Fizemos em Copacabana
Não tivemos problema, atenderam na hora foi super tranquilo
Ah! Fizemos todos os exames lá para adiantar, quando os exames são feitos fora leva mais tempo para eles liberarem no sistema.
 
  • Like
Reactions: Archavin89

Archavin89

Hero Member
Apr 8, 2018
470
148
Fizemos em Copacabana
Não tivemos problema, atenderam na hora foi super tranquilo
Ah! Fizemos todos os exames lá para adiantar, quando os exames são feitos fora leva mais tempo para eles liberarem no sistema.
Mt obrigado....acho q em Botafogo os exames sao feitos fora.....acho q vou fazer em Copa msm. Mt obg!
 

suzanabruni

Member
Jun 27, 2018
18
7
Visa Office......
Scarborough
10 - 20 dias, se não tiver nenhuma ocorrência que exija review.

Em casos raros, pode levar mais tempo, mas você progride nas outras checagens (IP1, IP2) normalmente. Não se preocupe, se tiver algo extraordinário vão entrar em contato contigo.
Obrigada! <esperando ansiosamente>
 

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Ao receber o CoPR, qual o prazo para fazer o Landing? Eu havia lido em um lugar que era de um ano, porém agora tenho visto em outros que é um ano a contar da data dos exames médicos. Alguém sabe ao certo?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Ao receber o CoPR, qual o prazo para fazer o Landing? Eu havia lido em um lugar que era de um ano, porém agora tenho visto em outros que é um ano a contar da data dos exames médicos. Alguém sabe ao certo?
Um ano a partir do exame médico.

Se você observar, quando receber o passaporte com visto e CoPR, vai ver que o vencimento do visto é exatamente um ano após os exames médicos.
 

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Um ano a partir do exame médico.

Se você observar, quando receber o passaporte com visto e CoPR, vai ver que o vencimento do visto é exatamente um ano após os exames médicos.
Sabe se é um ano a contar da consulta médica ou do exame de sangue? No meu caso esses dois eventos tem um espaço de um mês...
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
PPR!

FSW-O / Brazil / São Paulo visa office
AOR 26 feb
MEP/IP1 06 mar
IP2 04 jul
ghost update 12 jul
PPR 13/14 jul (around midnight)

Obrigado por tudo e boa sorte! Tenham fé que seus PPR chegarão logo. Pelo jeito, demora mesmo. O meu foram quase 140 dias a partir do AOR.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
PPR!

FSW-O / Brazil / São Paulo visa office
AOR 26 feb
MEP/IP1 06 mar
IP2 04 jul
ghost update 12 jul
PPR 13/14 jul (around midnight)

Obrigado por tudo e boa sorte! Tenham fé que seus PPR chegarão logo. Pelo jeito, demora mesmo. O meu foram quase 140 dias a partir do AOR.
Parabéns!

Sim, as ultimas timelines tem orbitado nos 110-150 dias. Se a minha for na mesma toada, eu estarei de férias hahaha.

Vou levar os passaportes na mala, só por precaução (embora a viagem seja dentro do Brasil).
 
  • Like
Reactions: arthurbr

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Parabéns!

Sim, as ultimas timelines tem orbitado nos 110-150 dias. Se a minha for na mesma toada, eu estarei de férias hahaha.

Vou levar os passaportes na mala, só por precaução (embora a viagem seja dentro do Brasil).
O seu deve ser mais rápido por ser PNP. Já sabe para qual cidade vai?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
O seu deve ser mais rápido por ser PNP. Já sabe para qual cidade vai?
Bem, daqui a duas semanas minhas notes chegam e eu descubro se está tudo em ordem ou se pinçaram algo pra revisão.

Vou pra Toronto. Eu mesmo iria pra KW (Kitchener-Waterloo), mas a amiga da minha esposa tem como ajudar a encaminhar emprego pra ela em Toronto, daí não tem como dispensar uma ajuda dessas, né.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal, preciso de ajuda sobre o Proof Of Funds. Estou um pouco enrrolado aqui :(

  1. Minha grana está quase toda em Fundos de Investimento, aqueles que podem ser sacados imediatamente. Sempre que entra grana na CC eu já aplico. Quase uma poupança, porém não é conta distinta. Será que isso é aceito pra comprovar, ou a grana já deveria estar na conta corrente há pelo menos 6 meses?
  2. No campo "how much money will I bring to Canada" eu coloquei um valor qualquer entre o mínimo necessário pra 3 pessoas ($19,093) e a grana total que possuo, pois sei que vou ter gastos com as taxas do CIC, passagens, translations e etc. Então o montante informado na carta do banco vai ser MAIOR do que o que preenchi no form. Pretendo também levar pro Canada uma quantidade maior que a informada no form. Vocês veem algum problema em preencher um valor entre o mínimo necessário e o total que possuo?
  3. É necessário mesmo enviar o extrato da conta bancária dos últimos 6 meses, como muita gente faz? Na carta do banco já vai estar o end of month balance dos últimos 6 meses. Vocês fizeram isso?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Pessoal, preciso de ajuda sobre o Proof Of Funds. Estou um pouco enrrolado aqui :(

  1. Minha grana está quase toda em Fundos de Investimento, aqueles que podem ser sacados imediatamente. Sempre que entra grana na CC eu já aplico. Quase uma poupança, porém não é conta distinta. Será que isso é aceito pra comprovar, ou a grana já deveria estar na conta corrente há pelo menos 6 meses?
  2. No campo "how much money will I bring to Canada" eu coloquei um valor qualquer entre o mínimo necessário pra 3 pessoas ($19,093) e a grana total que possuo, pois sei que vou ter gastos com as taxas do CIC, passagens, translations e etc. Então o montante informado na carta do banco vai ser MAIOR do que o que preenchi no form. Pretendo também levar pro Canada uma quantidade maior que a informada no form. Vocês veem algum problema em preencher um valor entre o mínimo necessário e o total que possuo?
  3. É necessário mesmo enviar o extrato da conta bancária dos últimos 6 meses, como muita gente faz? Na carta do banco já vai estar o end of month balance dos últimos 6 meses. Vocês fizeram isso?
1. Sem problema estar nos fundos, desde que o banco ateste a liquidez imediata destes, na carta deles - os investimentos precisam ter liquidez pra contar. Se o banco não puder atestar isso em carta, a alternativa é apresentar a lâmina de informações do fundo (e tradução), e explicar a liquidez imediata na LOE (letter of explanation).

2. Não atrapalha, mas o ideal é mencionar o porquê de não contar todos os saldos como funds em LOE (justamente mencionando as taxas etc) pra não confundir o officer que vai verificar seus documentos.

3. Não é obrigatório deixar extratos se o histórico de saldo estiver na carta. Mas se quiser, também não tem problema. Demonstra boa vontade em deixar claro que o dinheiro foi acumulado de maneira lícita. Eu pessoalmente mandei os extratos porque o dinheiro mudou de banco no meio do caminho, então precisei mostrar o rastro dos fundos.

Boa sorte!
 
  • Like
Reactions: marineking