+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

CallMeIshmael

Star Member
Dec 7, 2017
69
48
Mississauga
Category........
FSW
Visa Office......
Ottawa
NOC Code......
1241
App. Filed.......
09-04-2019
AOR Received.
09-04-2019
Med's Request
17-05-2019
Med's Done....
23-05-2019
Passport Req..
22-10-2019
VISA ISSUED...
06-11-2019
LANDED..........
11-11-2019
Ola Pessoal!

Não sou brasileira, posso participar do grupo?
 

Danielespeter

Full Member
Dec 9, 2018
28
30
Brazil
Category........
Visa Office......
Ottawa
NOC Code......
4012
AOR Received.
23/12/2018
Med's Done....
22/11/2018
Ola pessoal, fiz meu landing essa semana. Qualquer dúvida/pergunta sobre o landing, tento responder.
Que legal, Parabéns! Você precisou apresentar a POF atualizada? Felicidades na nova terra!
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Bem tranquilo o landing, nao precisei apresentar POF nem o form bsf186. Apenas os passaportes, COPR e o formulario da alfandega que é o que nos dao dentro do vôo.
Muito obrigado pelas informações.
Que bom que ocorreu tudo de forma tranquila.
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Bem tranquilo o landing, nao precisei apresentar POF nem o form bsf186. Apenas os passaportes, COPR e o formulario da alfandega que é o que nos dao dentro do vôo.
Uma dúvida, mesmo sem apresentar o form186 , como você converteu para CAD os valores de roupas?
Você informou tudo como roupas e acessórios ou separou uma por uma, por exemplo, camisa , calça etc.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Uma dúvida, mesmo sem apresentar o form186 , como você converteu para CAD os valores de roupas?
Você informou tudo como roupas e acessórios ou separou uma por uma, por exemplo, camisa , calça etc.
Eu segui o que essa pessoa fez aqui: https://www.canadavisa.com/canada-immigration-discussion-board/threads/list-of-items-bring-back-to-canada-how-detailed.406343/#post-5079547

Sim, tem que ser em CAD, usei o google mesmo pra converter. Pra determinar o valor dos itens, eu apenas pensei em qual o valor que eu venderia-os.
 
  • Like
Reactions: cmsbcbc

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Marineking,
Bom dia!

Uma dúvida, quantos dias após você enviar o passaporte e chegar no consulado você pediu o rastreio da carta registrada?

Eles informam quando enviam o passaporte de volta?

Valeu!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Marineking,
Bom dia!

Uma dúvida, quantos dias após você enviar o passaporte e chegar no consulado você pediu o rastreio da carta registrada?

Eles informam quando enviam o passaporte de volta?

Valeu!
Eles nao informam quando enviam de volta, mas o seu status no site do IRCC muda com o final decision. Mas o status mudar no site não significa que os passaportes foram enviados de volta, apenas que atualizaram no sistema.

Eu não lembro quando pedi o rastreio, foi depois do prazo padrão dos correios pra carta registrada ter passado. No final, não foi necessário o rastreio. Meu advice é ser paciente e esperar pelo menos 1 mês após você ter enviado os seus passaportes. Não precisa pedir rastreamento como eu fiz.
 
  • Like
Reactions: Isidio

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Eles nao informam quando enviam de volta, mas o seu status no site do IRCC muda com o final decision. Mas o status mudar no site não significa que os passaportes foram enviados de volta, apenas que atualizaram no sistema.

Eu não lembro quando pedi o rastreio, foi depois do prazo padrão dos correios pra carta registrada ter passado. No final, não foi necessário o rastreio. Meu advice é ser paciente e esperar pelo menos 1 mês após você ter enviado os seus passaportes. Não precisa pedir rastreamento como eu fiz.
Obrigado pela informação.
 

Bianka

Member
Feb 9, 2018
15
4
Boa noite pessoal,
Alguém que trabalhe ou tenha trabalhado como servidor público, sabe me informar se a carta para comprovação da experiência de trabalho pode ser assinada pela chefia imediata ou se precisa ser assinada pelo presidente da empresa?
 

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Pessoal, boa noite. Recebi meu TRF do IELTS sexta passada. Então agora é hora de fazer o perfil e esperar o ITA. Estou com uma pontuação muito boa, então acho que no próximo draw eu recebo. Enquanto isso já estou correndo atrás dos docs e alinhando minhas dúvidas. Tenho algumas bem pontuais e gostaria que me ajudassem, se possível.

1. Para os Educational Documents eu scanneei em um arquivo só: um sumário, o diploma e a tradução; o histórico e a tradução; o ECA; e o TRF do IELTS. A minha dúvida é que eu li numa parte do site que os documentos que fossem traduzidos precisariam de uma cópia autenticada junto, e o meu histórico é apenas uma cópia simples (já que o original mandei quando fiz a equivalência). A tradução dele sim é autenticada. Há necessidade de pedir um novo histórico na faculdade e mandar ele original ou autenticar uma cópia dele?

2. O Police Certificate é apenas o da PF mesmo, que a gente tira pelo site? Se sim, vocês também tiraram aquela validação da certidão ou apenas a certidão mesmo? E outra: como ela vale apenas 90 dias, não tem problema se vencer durante a análise do processo?

3. Vi no site um formulário IMM5475 para Authority to Release Personal Information, que o próprio site diz que o sistema não pede na hora de fazer upload mas que deveria mandar. Certo ou errado?

4. Sobre os exames médicos, já ouvi gente falando que precisa esperar o ITA por causa de um código que te dão, e já ouvi gente, até aqui mesmo falando que não precisa esperar. Fico numa dúvida danada! Dá pra fazer antes do ITA ou não?

Bom, perdoem-me o longo texto, mas vocês entendem bem como é a ansiedade de quem tá pra iniciar o processo.. hehe
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Boa noite pessoal,
Alguém que trabalhe ou tenha trabalhado como servidor público, sabe me informar se a carta para comprovação da experiência de trabalho pode ser assinada pela chefia imediata ou se precisa ser assinada pelo presidente da empresa?
Boa Noite!

No próprio site eles não distinguem a informação para funcionário público ou não. A carta deverá ser assinada pelo seu superior ou então por alguém do departamento de Recursos Humanos.

Segue abaixo trecho do site referente a comprovação de experiência.

The following documents are mandatory for each work experience declared:

  • a reference or experience letter from the employer, which
    • should be an official document printed on company letterhead (must include the applicant’s name, the company’s contact information [address, telephone number and email address], and the name, title and signature of the immediate supervisor or personnel officer at the company),
    • should indicate all positions held while employed at the company and must include the following details: job title, duties and responsibilities, job status (if current job), dates worked for the company, number of work hours per week and annual salary plus benefits; and
  • if the applicant is self-employed, articles of incorporation or other evidence of business ownership, evidence of self-employment income and documentation from third-party individuals indicating the service provided along with payment details (self-declared main duties or affidavits are not acceptable proof of self-employed work experience).
If the work experience is in Canada, proof may include copies of T4 tax information slips and notices of assessment issued by the Canada Revenue Agency (the time period for these documents should reflect the work experience timeframe [e.g., work experience from 2006 to 2008 requires only documents from those calendar years]).

Segue link

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/permanent-residence/express-entry/applications-received-on-after-january-1-2016-completeness-check.html

Espero ter ajudado!
 
Last edited:

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal, boa noite. Recebi meu TRF do IELTS sexta passada. Então agora é hora de fazer o perfil e esperar o ITA. Estou com uma pontuação muito boa, então acho que no próximo draw eu recebo. Enquanto isso já estou correndo atrás dos docs e alinhando minhas dúvidas. Tenho algumas bem pontuais e gostaria que me ajudassem, se possível.

1. Para os Educational Documents eu scanneei em um arquivo só: um sumário, o diploma e a tradução; o histórico e a tradução; o ECA; e o TRF do IELTS. A minha dúvida é que eu li numa parte do site que os documentos que fossem traduzidos precisariam de uma cópia autenticada junto, e o meu histórico é apenas uma cópia simples (já que o original mandei quando fiz a equivalência). A tradução dele sim é autenticada. Há necessidade de pedir um novo histórico na faculdade e mandar ele original ou autenticar uma cópia dele?

2. O Police Certificate é apenas o da PF mesmo, que a gente tira pelo site? Se sim, vocês também tiraram aquela validação da certidão ou apenas a certidão mesmo? E outra: como ela vale apenas 90 dias, não tem problema se vencer durante a análise do processo?
Lembrando que se você morou no exterior por mais de 6 meses também precisará, no link abaixo você seleciona o país e irá aparecer como é o que será necessário solicitar com relação ao Police Certificate

3. Vi no site um formulário IMM5475 para Authority to Release Personal Information, que o próprio site diz que o sistema não pede na hora de fazer upload mas que deveria mandar. Certo ou errado?

4. Sobre os exames médicos, já ouvi gente falando que precisa esperar o ITA por causa de um código que te dão, e já ouvi gente, até aqui mesmo falando que não precisa esperar. Fico numa dúvida danada! Dá pra fazer antes do ITA ou não?

Bom, perdoem-me o longo texto, mas vocês entendem bem como é a ansiedade de quem tá pra iniciar o processo.. hehe
Olá segue respostas:

1 - eu enviei o diploma, o histórico em português e a tradução juramentada de cada um deles, além de claro o ECA.

2 - É da polícia federal, no próprio site dela tem o link. No momento em que enviar a documentação ele tem que estar válida. Todo documento deverá ser enviado em português juntamente com a tradução juramentada.

3 - Nao me lembro deste formulário no meu processo, acredito que seja para quem irá fazer o processo através de uma consultoria. Eu fiz sozinho.

4 - você não precisa receber o ITA para fazer o exame médico, basta levar seu passaporte e agendar com um médico credenciado, no site eles têm os médicos e locais credenciados. Eu fiz 1 mês antes de receber o ITA. Inclusive eles recomendam que o exame seja feito antepara adiantar o processo. O médico ao final irá te entregar o information sheet que você deverá anexar na sua documentação quando enviar.

Ficou alguma dúvida?

Apenas para informação, as informações eu passei baseando no que ocorreu no meu processo.

Abaixo o link com todos os documentos necessários.


https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/permanent-residence/express-entry/applications-received-on-after-january-1-2016-completeness-check.html

Espero ter ajudado.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: cmsbcbc

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Olá segue respostas:

1 - eu enviei o diploma, o histórico em português e a tradução juramentada de cada um deles, além de claro o ECA.

2 - É da polícia federal, no próprio site dela tem o link. No momento em que enviar a documentação ele tem que estar válida. Todo documento deverá ser enviado em português juntamente com a tradução juramentada.

3 - Nao me lembro deste formulário no meu processo, acredito que seja para quem irá fazer o processo através de uma consultoria. Eu fiz sozinho.

4 - você não precisa receber o ITA para fazer o exame médico, basta levar seu passaporte e agendar com um médico credenciado, no site eles têm os médicos e locais credenciados. Eu fiz 1 mês antes de receber o ITA. Inclusive eles recomendam que o exame seja feito antepara adiantar o processo. O médico ao final irá te entregar o information sheet que você deverá anexar na sua documentação quando enviar.

Ficou alguma dúvida?

Apenas para informação, as informações eu passei baseando no que ocorreu no meu processo.

Abaixo o link com todos os documentos necessários.


https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/permanent-residence/express-entry/applications-received-on-after-january-1-2016-completeness-check.html

Espero ter ajudado.
Bom dia Isidio. Primeiramente obrigado por me ajudar! Nos documentos educacionais eu coloco também o TRF do IELTS né? EU fiz um arquivo só (com menos de 4mb) com um sumário das páginas, o diploma e sua traduçao; o histórico e sua tradução; o ECA; e o TRF do IELTS. A minha dúvida era que o meu histórico é uma cópia, já que o original eu mandei quando fiz a equivalência do diploma, e essa cópia do histórico não está autenticada. Mas acho que não haverá problema, porque a tradução está autenticada e o ECA está lá.. o que acha?

Sobre o exame médico, realmente adianta bastante já ter ele pronto né. Vou ligar num dos médicos hoje pra ver se já agendo então. O que eu tinha achado confuso é que algumas pessoas me disseram que precisa informar um número da aplicação quando vai fazer o exame, e que esse número a gente só tinha quando recebia o ITA. Por isso fiquei confuso.