Bom dia Isidio. Primeiramente obrigado por me ajudar! Nos documentos educacionais eu coloco também o TRF do IELTS né? EU fiz um arquivo só (com menos de 4mb) com um sumário das páginas, o diploma e sua traduçao; o histórico e sua tradução; o ECA; e o TRF do IELTS. A minha dúvida era que o meu histórico é uma cópia, já que o original eu mandei quando fiz a equivalência do diploma, e essa cópia do histórico não está autenticada. Mas acho que não haverá problema, porque a tradução está autenticada e o ECA está lá.. o que acha?
Sobre o exame médico, realmente adianta bastante já ter ele pronto né. Vou ligar num dos médicos hoje pra ver se já agendo então. O que eu tinha achado confuso é que algumas pessoas me disseram que precisa informar um número da aplicação quando vai fazer o exame, e que esse número a gente só tinha quando recebia o ITA. Por isso fiquei confuso.
Eu fiz o Upfront depois de receber o ITA. Não me solicitaram nenhum número ou código de candidato p/ agendar a consulta. Só me perguntaram se era Work ou Study. Eu falei que era PR... No caso do EE é 'Work'. Depois que você fizer a consulta, você vai receber um formulário com um código de barras, sua foto, e mais algumas informações (quais exames laboratoriais e x-ray foram solicitados, etc). É este documento que você recebe no consultório médico que você tem que scanear e fazer UPLOAD (após o ITA). Como os médicos aprovados pelo CIC trabalham com sistema 'e-medical', todos seus exames e a consulta clínica são compartilhados com a imigração de forma automática. Você não precisa fazer nada, o médico que vai fazer a questão burocrática. Então, quando você fizer o upload do formulário, a imigração canadense vai visualizar os exames e fazer o link do exame UPFRONT com seu "file".