+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

consh1985

Star Member
Jun 3, 2019
60
20
Voces podem usar o servico da docsbase.ca Nos que estamos aqui no Canada usamos muito esse servico, e eh tudo online e muito mais em conta do que os tradutores do Brasil (e muito mais rapido tambem).
Fiz 1 tradução com eles e fui prontamente atendido. O preço foi igual ao que paguei no BR, mas foi mais rápido (2 a 3 dias).
 

consh1985

Star Member
Jun 3, 2019
60
20
Sou aplicante Inland e so fiz exame medico depois do ITA pra vincular direto.... E o resultado do exame geralmente eh atualizado no seu perfil de 45 a 60 dias depois do APR entao eu nao correria tanto, mas vai de cada um.
Fiz assim também... Eu acho que é melhor aguardar o ITA, a menos que a pessoa tenha certeza absoluta que vai ser chamada. Isso porque o exame médico vale por 12 meses...
 

lupepper

Full Member
May 16, 2019
34
18
Oi pessoal, me apresentando aqui... estou entrando nos 9 meses de espera pelo PPR! A espera tem sido brutal, estava contando com o e-mail do visto dentro dos 6 meses. Mais alguém esperando todo esse tempo por aqui?
 

Ceinwynie

Member
Jun 26, 2019
19
11
Sim, eu faço 9 meses de espera agora dia 16 de julho, meu processo tá em Sydney-Nova Scotia... bem desanimador essa demora toda viu? Eu estava contando com o prazo de 6 meses e agora cada mês que passa fica mais distante, já penso que vou ficar mais de um ano nesse processo. Entrei no grupo de maio de 2018, pessoas de lá ainda nem receberam e já tem 14 meses =( Além disso tenho medo de ser negado em algum momento, já pedi as notas, mas já tem mais de um mês e ainda não recebi.
 

lupepper

Full Member
May 16, 2019
34
18
Sim, eu faço 9 meses de espera agora dia 16 de julho, meu processo tá em Sydney-Nova Scotia... bem desanimador essa demora toda viu? Eu estava contando com o prazo de 6 meses e agora cada mês que passa fica mais distante, já penso que vou ficar mais de um ano nesse processo. Entrei no grupo de maio de 2018, pessoas de lá ainda nem receberam e já tem 14 meses =( Além disso tenho medo de ser negado em algum momento, já pedi as notas, mas já tem mais de um mês e ainda não recebi.
Estou exatamente nessa situação! Teoricamente teriam chegado as notas hoje, mas nada. Fiz todos planos de vida contando com os 6 meses e é bem desesperador ver gente chegando aos 14 meses de espera. Sei que nosso caso foi transferido de Ottawa para o Mexico (todo mundo fala que no Mexico demora muito pra processar, mais um azar), mas pediram documentos adicionais para nós há 1 mês, pelo menos é um sinal de que a coisa andou um pouco.
 

Ceinwynie

Member
Jun 26, 2019
19
11
Pelo menos te pediram documentos adicionais né? Eu apliquei pelo BCPNP, dizem que demora mais também então não sei se é isso, meu marido até ligou para lá, disse que tá review required, mas sem as notas não dá para saber o que eles estão revisando, sei que tivemos uma ghost update em dezembro, ou seja, deve ter sido quando entrou no review required e desde então não tivemos nenhuma mudança.
 
  • Like
Reactions: lupepper

lupepper

Full Member
May 16, 2019
34
18
Pelo menos te pediram documentos adicionais né? Eu apliquei pelo BCPNP, dizem que demora mais também então não sei se é isso, meu marido até ligou para lá, disse que tá review required, mas sem as notas não dá para saber o que eles estão revisando, sei que tivemos uma ghost update em dezembro, ou seja, deve ter sido quando entrou no review required e desde então não tivemos nenhuma mudança.
Sim, que bom que já pediram as notas, vai ser bom ver o que está em review required. Da última vez que pedimos, tinhamos um recommended pass e criminality e security nem começaram.
Vamos ver agora nas próximas notas o que aconteceu para terem pedido mais documentos.

E acredito que os PNP demorem um pouco mais mesmo, mas acho que no geral do processo, não? Depois do ITA não seria o mesmo tempo que os demais? Não sei muito a respeito dos PNP.
 

Ceinwynie

Member
Jun 26, 2019
19
11
Então eu também achei que depois do ITA ficava todo mundo igual, mas parece que não, os PNPs demoram mais pq como a província já te convidou, eles não sentem tanta pressa para analisar o processo já que vc já está na provincia e basicamente estaria com tudo okay sabe?
 
  • Like
Reactions: lupepper

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Pessoal, tô com uma outra dúvida aqui. Estava preenchendo o perfil ontem para entrar no pool do EE e quando fui preencher a parte de Educação a dúvida surgiu. Eu me formei Bacharel em Direito, que na equivalência foi reconhecido como o professional degree.

Os primeiros campos perguntam a faculdade em que me formei, os anos de duração do curso etc. E tem um campo que pergunta o diploma que a faculdade deu e mais embaixo, quando pergunta da equivalência, pergunta qual foi o grau equivalente. Não sei se naquele primeiro (da faculdade) coloco Bachelor, porque a faculdade me deu o diploma de Bacharel e no segundo campo, da equivalência, coloco o professional degree ou se já coloco o professional degree nos dois campos.

Alguém com professional degree que tenha passado por essa parte já?
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Para aquelesque aguardam o MEP:
Hoje ao final do dia #40 chequei meus emails e nada...mas fui no site do cic e vi que hoje recebi o Medical Exams Passed! No mesmo período que vi tenho visto informarem aqui no fórum ultimamente (40-45 dias). Agora é aguardar a solicitação dos biometrics!
Atualização: Recebemos hoje as instruções para providenciarmos os biometrics.
Moro em Salvador e vi que não tem escritório do VAC aqui, então teremos que viajar para alguma cidade que tenha (SP, Recife, RJ, Brasília ou Porto Alegre), correto?
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Oi pessoal, me apresentando aqui... estou entrando nos 9 meses de espera pelo PPR! A espera tem sido brutal, estava contando com o e-mail do visto dentro dos 6 meses. Mais alguém esperando todo esse tempo por aqui?
Ola... Moro em Vancouver...Completando 6 meses e meio de espera.... Ja estive mais ansioso, mas a dica que eu dou eh voce manter a sua cabeca ocupada com outras coisas.... o tempo passa mais rapido.
 
  • Like
Reactions: lupepper

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Sim, eu faço 9 meses de espera agora dia 16 de julho, meu processo tá em Sydney-Nova Scotia... bem desanimador essa demora toda viu? Eu estava contando com o prazo de 6 meses e agora cada mês que passa fica mais distante, já penso que vou ficar mais de um ano nesse processo. Entrei no grupo de maio de 2018, pessoas de lá ainda nem receberam e já tem 14 meses =( Além disso tenho medo de ser negado em algum momento, já pedi as notas, mas já tem mais de um mês e ainda não recebi.
Meu processo tambem esta em Sidney Nova Scotia, ja pedi as Notes estao revisando a parte de funds. A aplicacao esta assigned para yum agente ou um codigo chamado CB01126. Nao sei o que significa mas todo mundo reclama que demora mesmo....
 
  • Like
Reactions: lupepper

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Estou exatamente nessa situação! Teoricamente teriam chegado as notas hoje, mas nada. Fiz todos planos de vida contando com os 6 meses e é bem desesperador ver gente chegando aos 14 meses de espera. Sei que nosso caso foi transferido de Ottawa para o Mexico (todo mundo fala que no Mexico demora muito pra processar, mais um azar), mas pediram documentos adicionais para nós há 1 mês, pelo menos é um sinal de que a coisa andou um pouco.
Se pediram ADR pelo menos seu processo esta sendo movimentado.... Nao sei comparar os visa offices, o meu esta em Nova Scotia (CIO Sidney) e demora mesmo... uma pena, mas so resta aguardar e tocar o barco.
 
  • Like
Reactions: lupepper

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Então eu também achei que depois do ITA ficava todo mundo igual, mas parece que não, os PNPs demoram mais pq como a província já te convidou, eles não sentem tanta pressa para analisar o processo já que vc já está na provincia e basicamente estaria com tudo okay sabe?
Pode ser que o grau de urgencia tambem dependa da validade do permit atual (penso eu). Eu tenho um Work Permit valido ate Oct/2021 entao acredito que eles nao tenham pressa mesmo, dando prioridades a candidatos Outland ou que tenham permits vencendo mais cedo. Ou nao tem nada a ver com isso, e eh apenas coisa da minha cabeca.
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Atualização: Recebemos hoje as instruções para providenciarmos os biometrics.
Moro em Salvador e vi que não tem escritório do VAC aqui, então teremos que viajar para alguma cidade que tenha (SP, Recife, RJ, Brasília ou Porto Alegre), correto?
Correto, terá que viajar.
Normalmente Rio de Janeiro e São Paulo tem mais horários disponíveis a curto prazo do que em Recife.