+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
No meu caso, a coordenadora informou que o polo não teria autonomia para assinar o formulário e o histórico mas, depois de alguns e-mails e atendimentos online, consegui que encaminhassem o envelope lacrado para o meu polo.
Que bom que deu tudo certo no final.
Pelo visto varia da boa vontade de cada coordenador de polo.

O meu assinou sem problemas algum , pois a secretaria academia enviou um e-mail para ele informando todo o procedimento que seria necessário.
 
  • Like
Reactions: Bianka

xinauzerotto

Newbie
May 5, 2019
7
3
Pessoal, estou com uma pequena dúvida.

Recebi o AOR em 21 de Abril, MEP em 3 de Junho e a carta de Biométrica em 3 de Junho.

Pois bem, colhi a biometria em 10 de Junho, e inclusive o Nº já foi atualizado na minha conta, mas o status ainda apresenta "We need your fingerprints to process your application. Check your messages below for details." alguém tem alguma experiência com isso?
 

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
40
4
36
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com aqueles que já passaram por esta experiência: Uma vez recebido a ITA, devo enviar a aplicação (e-apr) e depois eles me enviam instruções e o formulário para fazer os Medical Exams ou devo fazer os exames antes para que já possa enviar o relatório na aplicação? Muito Obrigado!!
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com aqueles que já passaram por esta experiência: Uma vez recebido a ITA, devo enviar a aplicação (e-apr) e depois eles me enviam instruções e o formulário para fazer os Medical Exams ou devo fazer os exames antes para que já possa enviar o relatório na aplicação? Muito Obrigado!!

No meu caso eu fiz o exame médico antes para adiantar o processo. Quando recebi o ITA já estava com toda a documentação do Medicals OK para enviar.

O CIC indica fazer antes inclusive.

Espero ter ajudado!
 
  • Like
Reactions: carlosbaldojr

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
40
4
36
No meu caso eu fiz o exame médico antes para adiantar o processo. Quando recebi o ITA já estava com toda a documentação do Medicals OK para enviar.

O CIC indica fazer antes inclusive.

Espero ter ajudado!
Ajudou sim, muito obrigado!! Mas não precisa nem de ter recebido a ITA?
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Ajudou sim, muito obrigado!! Mas não precisa nem de ter recebido a ITA?
Exato. Apenas com o passaporte você consegue agendar e realizar o exame médico.

Desta forma quando receber o ITA já terá o documento que você deverá enviar na sua aplicação pronto.

Apenas para lembrete, normalmente após receber o visto permanente você tem que chegar no Canadá em até 12 meses após o exame médico. Então você tem que ter uma noção de quando receberá o ITA também, para não fazer o exame muito antes. Entendeu?
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Bom dia!

Alguém que já enviou o passaporte para a embaixada e recebeu de volta poderia informar quantos dias demoraram para receber?

Obrigado!
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Para aquelesque aguardam o MEP:
Hoje ao final do dia #40 chequei meus emails e nada...mas fui no site do cic e vi que hoje recebi o Medical Exams Passed! No mesmo período que vi tenho visto informarem aqui no fórum ultimamente (40-45 dias). Agora é aguardar a solicitação dos biometrics!
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Para aquelesque aguardam o MEP:
Hoje ao final do dia #40 chequei meus emails e nada...mas fui no site do cic e vi que hoje recebi o Medical Exams Passed! No mesmo período que vi tenho visto informarem aqui no fórum ultimamente (40-45 dias). Agora é aguardar a solicitação dos biometrics!
Eu acredito que você deve receber o email com a solicitação entre 24 e 48 horas após medicals passed. No meu caso foi assim, supondo que você já pagou a taxa da biometria no início do processo.
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Eu acredito que você deve receber o email com a solicitação entre 24 e 48 horas após medicals passed. No meu caso foi assim, supondo que você já pagou a taxa da biometria no início do processo.
Obrigado Isidio! Já paguei a taxa sim. F