+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

NZ_ozzie

Hero Member
Sep 4, 2018
888
232
Category........
FSW
App. Filed.......
10-11-2018
Doc's Request.
11-12-2018
AOR Received.
10-11-2018
Med's Done....
11-12-2018
VISA ISSUED...
05-06-2019
Is anyone here from Mexican VO?
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Bom dia povo, tenho uma dúvida. Meu marido fez o ECA do diploma dele por causa do EE, na época eu não tinha meu diploma ainda. Será que é necessário eu fazer a validação no WES do meu diploma? o que vocês acham?
 

marciocdb

Star Member
Jul 16, 2018
83
38
Para o pessoal que já esta como PR no Canadá, o que acham que é mais vantajoso ao se chegar ai e sair para procurar local para alugar.
Estou pensando em alugar un Airbnb por uns 2 meses e tentar desesperadamente procurar emprego neste meio tempo pois o aluguel do Airbnb sairia uns R$3.500 por mês, sendo que qualquer aluguel que estou vendo na região de Toronto e GTA sairia perto dos CAD 2.000 (ou seja, R$6.000). Então chegar e ja querer alugar algo sem emprego acho um pouco precipitado... Gostaria de esperar ganhar em CAD para gastar em CAD e guardar meus preciosos Reais para mobiliar a casa, eletronicos, eletrodomésticos, etc....
Detalhe, estou indo com esposa e uma filha de 1 ano e meio.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Para o pessoal que já esta como PR no Canadá, o que acham que é mais vantajoso ao se chegar ai e sair para procurar local para alugar.
Estou pensando em alugar un Airbnb por uns 2 meses e tentar desesperadamente procurar emprego neste meio tempo pois o aluguel do Airbnb sairia uns R$3.500 por mês, sendo que qualquer aluguel que estou vendo na região de Toronto e GTA sairia perto dos CAD 2.000 (ou seja, R$6.000). Então chegar e ja querer alugar algo sem emprego acho um pouco precipitado... Gostaria de esperar ganhar em CAD para gastar em CAD e guardar meus preciosos Reais para mobiliar a casa, eletronicos, eletrodomésticos, etc....
Detalhe, estou indo com esposa e uma filha de 1 ano e meio.
Procura a Van Sweet Home, eles tanto vão atrás de Airbnb quanto de aluguel. Eles priorizam imóveis em fim de contrato, o que normalmente significa conseguir locais a preços antigos. A comissão que cobram não é alta (se não me engano, $498 + HST), e uma colega conseguiu um 1Jr bdrm a $1190 em East York, e isso não foi há tanto tempo assim (agosto/2018). Dá uma consultada com eles.

Enfim... Não sou PR (yet), não vivo em Toronto ainda, mas pesquisei MUITO a respeito, inclusive com colegas que moram na região. Aluguel é uma loucura, mas sempre se pode encontrar um achado, seja batendo perna, seja recorrendo a um consultor honesto.

Quanto a emprego, o proof of funds serve exatamente pra isso - ter um colchão de segurança básico enquanto você começa sua nova vida canadense. Conseguir emprego não é rápido nem simples, mas realisticamente plausível SE você adotar a estratégia correta. Procure por BRIDGING PROGRAMS na sua área. São cursos curtos (3 meses a 1 ano), específicos pra PR newcomers. Além de te ajudar a adequar seu perfil profissional ao mercado canadense (ajustando currículo, criando cover letter etc), o curso também te conecta com o mercado local. E claro, te capacita pro mercado local na área de interesse. É um processo meio lento e que demanda paciência, mas que vai te dar resultado se você não se afobar.

Quanto ao dinheiro, se o problema é se proteger da flutuação cambial, usa o Remessa Online pra mandar valores maiores. Como eles cobram preço fixo (PTAX + margem), o custo deles fica menor que Transferwise pra valores de maior vulto. O dinheiro chega na conta em 48h úteis, então você pode chegar no dia 1 com alguns CADs em cash (não muito, eu mesmo vou levar $1600, só pra não morrer de fome mesmo haha), abrir a conta bancária no mesmo dia e fazer a remessa. Usa esse cupom aqui pra cortar o custo em 50% na primeira vez que usar o serviço: AC661.

Boa sorte na sua próxima etapa!
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Bom dia povo, tenho uma dúvida. Meu marido fez o ECA do diploma dele por causa do EE, na época eu não tinha meu diploma ainda. Será que é necessário eu fazer a validação no WES do meu diploma? o que vocês acham?
A não ser que você precise dessa equivalência para uma futura validação em profissão regulamentada (ex. Engenharia, ciências da saúde, direito), não precisa mais fazer essa burocracia.
 
  • Like
Reactions: szaporski

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Pessoal,
Meu landing se aproxima. No dia 21 de março eu estarei partindo para o Canada, mas irei ficar apenas 15 dias. Vi em outros tópicos algumas pessoas falando sobre contratar uma mailbox no UPS pra dar como endereço para enviarem o PR card. Essa mailbox tem o endereço igual um endereço residencial. Alguem aqui já usou esse serviço?
Valeu
 

Bianka

Member
Feb 9, 2018
15
4
Pessoal, alguém aqui tem pós-graduação pela Uninter e sabe me informar se pra fazer o ECA pela WES é necessário traduzir também aquela certidão de conclusão de especialização liberada juntamente com o histórico?
 
  • Like
Reactions: RobsonHenri

ewcg

Star Member
Dec 5, 2018
61
46
Pessoal,
Meu landing se aproxima. No dia 21 de março eu estarei partindo para o Canada, mas irei ficar apenas 15 dias. Vi em outros tópicos algumas pessoas falando sobre contratar uma mailbox no UPS pra dar como endereço para enviarem o PR card. Essa mailbox tem o endereço igual um endereço residencial. Alguem aqui já usou esse serviço?
Valeu
Nunca tinha ouvido falar dessa estratégia, mas tenho que dizer que gostei. Se não encontrar uma alternativa mais barata, pode ser uma saída.
 

ewcg

Star Member
Dec 5, 2018
61
46
Pessoal, alguém aqui tem pós-graduação pela Uninter e sabe me informar se pra fazer o ECA pela WES é necessário traduzir também aquela certidão de conclusão de especialização liberada juntamente com o histórico?
No site eles especificam o diploma (certificado) e histórico. Porém eu traduziria tudo que for enviado, se a universidade vai incluir esse documento junto do histórico me parece interessante traduzi-lo.