+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

schumi

Newbie
Jan 25, 2019
7
8
Olá a todos!

Eu e minha esposa pretendemos entrar no pool do express entry no segundo semestre de 2019

Alguém que fez o processo sabe se há alguma particularidade por ela ter dupla cidadania?
No caso, ela tem passaporte português além do brasileiro, não sei se precisaria de certificados da polícia de lá também, apesar de não ter passado mais de 6 meses seguidos.
Ela será a aplicante principal.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Olá a todos!

Eu e minha esposa pretendemos entrar no pool do express entry no segundo semestre de 2019

Alguém que fez o processo sabe se há alguma particularidade por ela ter dupla cidadania?
No caso, ela tem passaporte português além do brasileiro, não sei se precisaria de certificados da polícia de lá também, apesar de não ter passado mais de 6 meses seguidos.
Ela será a aplicante principal.
A regra é ter passado 6 meses contínuos ou mais, nos últimos 10 anos, independente do país de nacionalidade.

Se ela não viveu em Portugal nos últimos 10 anos, não precisa apresentar a certidão de lá.

Ela também pode aplicar como brasileira ou portuguesa. A nacionalidade NÃO INFLUENCIA o processamento do processo - exceto talvez pela burocracia do PPR. Que eu saiba, para países cujo visto de visitante seja dispensado (portugal é um desses países), o candidato pode enviar cópia das páginas de bio do passaporte, ao invés do próprio passaporte. Só aconselho conferir essa informação.

Boa sorte!
 
  • Like
Reactions: schumi

Theo2018

Full Member
Jan 14, 2019
48
2
Caros, muito legal este fórum. Sou novo por aqui.
Vou criar meu perfil no EE nos próximos dias. Depois de ler muito (este fórum ajudou demais) decidi fazer sozinho.
Acabamos de receber o resultado do IELTS do meu spouse, com isso - CRS 447.
Pergunta difícil, mas qual a chance de recebermos um ITA em fevereiro? Pergunto isso pq perco pontos em março - aniversario. Obrigado e desejo sucesso a todos! Vou mantendo todos atualizados do que acontece depois da criação do EE.
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Caros, muito legal este fórum. Sou novo por aqui.
Vou criar meu perfil no EE nos próximos dias. Depois de ler muito (este fórum ajudou demais) decidi fazer sozinho.
Acabamos de receber o resultado do IELTS do meu spouse, com isso - CRS 447.
Pergunta difícil, mas qual a chance de recebermos um ITA em fevereiro? Pergunto isso pq perco pontos em março - aniversario. Obrigado e desejo sucesso a todos! Vou mantendo todos atualizados do que acontece depois da criação do EE.
Olá boa noite!
Suas chances são ótimas, ainda mais se levarmos em consideração que o próximo draw deverá ocorrer por volta do dia 10 e o CRS abaixou.
 
  • Like
Reactions: Theo2018

ewcg

Star Member
Dec 5, 2018
61
46
Caros, muito legal este fórum. Sou novo por aqui.
Vou criar meu perfil no EE nos próximos dias. Depois de ler muito (este fórum ajudou demais) decidi fazer sozinho.
Acabamos de receber o resultado do IELTS do meu spouse, com isso - CRS 447.
Pergunta difícil, mas qual a chance de recebermos um ITA em fevereiro? Pergunto isso pq perco pontos em março - aniversario. Obrigado e desejo sucesso a todos! Vou mantendo todos atualizados do que acontece depois da criação do EE.
Considerando que alem do IELTS, seu ECA (equivalencia de diplomas - demoradinho) esteja pronto as chances são realmente boas como já dito.
 
  • Like
Reactions: Theo2018

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Caros, muito legal este fórum. Sou novo por aqui.
Vou criar meu perfil no EE nos próximos dias. Depois de ler muito (este fórum ajudou demais) decidi fazer sozinho.
Acabamos de receber o resultado do IELTS do meu spouse, com isso - CRS 447.
Pergunta difícil, mas qual a chance de recebermos um ITA em fevereiro? Pergunto isso pq perco pontos em março - aniversario. Obrigado e desejo sucesso a todos! Vou mantendo todos atualizados do que acontece depois da criação do EE.
Com 447, a única possibilidade de você ficar fora do próximo draw é se houver um atraso muito grande (3, ou mesmo 4+ semanas). Se seguir o cronograma padrão de 2 semanas, a tendência é você receber o ITA. relativamente acima do corte.
 
  • Like
Reactions: Theo2018

Theo2018

Full Member
Jan 14, 2019
48
2
Com 447, a única possibilidade de você ficar fora do próximo draw é se houver um atraso muito grande (3, ou mesmo 4+ semanas). Se seguir o cronograma padrão de 2 semanas, a tendência é você receber o ITA. relativamente acima do corte.
Legal, obrigado a todos! Perfil criado, CRS confirmado 447! Agora é torcer! Fiz tudo sozinho com a ajuda deste fórum e lendo muito e vou seguir assim. Contem comigo! Abraço
 
Last edited:
  • Like
Reactions: RobsonHenri

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Boa tarde!

Surgiu uma dúvida, com relação ao envio dos documentos após recebimento do ITA, segue abaixo:

Na parte referentes aos documentos de Educação, devemos fazer o upload somente do arquivo que o ECA irá enviar ou devemos também enviar os diplomas e históricos em português e suas traduções?

Além disso o Ielts tb.

Obrigado!
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Pessoal,
Boa tarde!

Surgiu uma dúvida, com relação ao envio dos documentos após recebimento do ITA, segue abaixo:

Na parte referentes aos documentos de Educação, devemos fazer o upload somente do arquivo que o ECA irá enviar ou devemos também enviar os diplomas e históricos em português e suas traduções?

Além disso o Ielts tb.

Obrigado!
Até onde me lembro tem um campo para colocar o histórico e o diploma!