+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Eu não tenho experiência nisso mas trabalhando em uma universidade aqui no Brasil, acredito que vai depender da universidade que ela vai querer se candidatar lá fora. Porque cada universidade tem sua política. Se a universidade lá fora aceitar acredito que ela vai precisar das ementas e os planos de ensino das disciplinas cursadas aqui no brasil!
Obrigado. Foi isso que os funcionários da universidade delas falaram também. Estou procurando alguém que é ou conhece um caso real onde isso ocorreu.
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Pessoal, minha esposa, na condição de PR, gostaria de re-aproveitar as disciplinas de um curso de psicologia que ela vai trancar no brasil. Ela já tem IELTS academic banda 8. Vai levar o histórico, cartas de recomendação e declarações da instituição.

Alguém sabe dar qualquer informação, se algum college lá faria esse tipo de coisa, ou se não tem jeito: ela vai ter que recomeçar do zero? (vamos assumir que o curso daqui é certinho, feito por instituição reconhecida, seguindo uma grade de disciplinas padrão global, etc).
Falta muito para ela terminar o curso?
 

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
No Brasil ela levaria mais 2 a 2.5 anos pra terminar
Olá! Você alguma vez ligou no CIC ou pediu as notes? Eu liguei la hoje e a moça falou que minha eligibility is recommended to pass. Será que posse ter esperanças que a resposta venha até o meu limite de 6 meses, que será dia 11 de fevereiro?
Obrigada!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Olá! Você alguma vez ligou no CIC ou pediu as notes?
Nao liguei, só pedi as notes, ficaram prontas na mesma semana que chegou o PPR.

Eu liguei la hoje e a moça falou que minha eligibility is recommended to pass. Será que posse ter esperanças que a resposta venha até o meu limite de 6 meses, que será dia 11 de fevereiro?
Difícil prever, mas se ta recommended pass então é apenas questão de tempo. Eu não marcaria passagens e coisas do tipo pois os casos variam muito.
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Olá! Você alguma vez ligou no CIC ou pediu as notes? Eu liguei la hoje e a moça falou que minha eligibility is recommended to pass. Será que posse ter esperanças que a resposta venha até o meu limite de 6 meses, que será dia 11 de fevereiro?
Obrigada!
Dá pra ligar pro CIC pra perguntar sobre o processo?
 

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
Realmente não posso arriscar a comprar passagem do jeito que as coisas estão demorando.
 

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
Dá pra ligar pro CIC pra perguntar sobre o processo?
Sim!!
Mas demora e é dificil de conseguir. Eles não falam detalhes do processo como é pedir as notes, mas pra saber pelo menos a eligibility ja ajuda.
Eu ligue pelo app do google hangouts
+1 613 944 4000
Vai ouvindo o menu e seguindo o que você quer saber.
Ai depois de ouvir as informações sobre seu processo perguntam se quer falar com um agent aperte o 0.
 
  • Like
Reactions: szaporski

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
Nao liguei, só pedi as notes, ficaram prontas na mesma semana que chegou o PPR.



Difícil prever, mas se ta recommended pass então é apenas questão de tempo. Eu não marcaria passagens e coisas do tipo pois os casos variam muito.
Algo desanimador é que não recebi o ghost update ainda
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Nem sempre eles atendem, as vezes passa 30 minutos on hold e a ligação cai, as vezes o agente não quer revelar nada. Eu vi gente ligando todos os dias (principalmente nos grupos do whatsapp) e vi esses relatos. Eu nunca liguei nem tive vontade, preferi deixar eles trabalhando :D.

De acordo com os grupos aí, as opcoes pra vc falar com o agente sao 1111122, mas falaram 0 aí em cima então nao sei mais...
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Sim!!
Mas demora e é dificil de conseguir. Eles não falam detalhes do processo como é pedir as notes, mas pra saber pelo menos a eligibility ja ajuda.
Eu ligue pelo app do google hangouts
+1 613 944 4000
Vai ouvindo o menu e seguindo o que você quer saber.
Ai depois de ouvir as informações sobre seu processo perguntam se quer falar com um agent aperte o 0.
oh!!! não sabia disso! Bom saber!
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Sim!!
Mas demora e é dificil de conseguir. Eles não falam detalhes do processo como é pedir as notes, mas pra saber pelo menos a eligibility ja ajuda.
Eu ligue pelo app do google hangouts
+1 613 944 4000
Vai ouvindo o menu e seguindo o que você quer saber.
Ai depois de ouvir as informações sobre seu processo perguntam se quer falar com um agent aperte o 0.

Estou agoniada com o Ghost Update que recebi, só se passaram 5 dias xD