+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Não. Seu status só muda depois que o CoPR é emitido (muda pra approved), razão maior pra conferir também o spam de seu e-mail. Não é incomum pessoas descobrirem o e-mail lá.
Ah bom saber, estava olhando os dois direto. Vou olhar só o email então!
 

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Sim!!
Mas demora e é dificil de conseguir. Eles não falam detalhes do processo como é pedir as notes, mas pra saber pelo menos a eligibility ja ajuda.
Eu ligue pelo app do google hangouts
+1 613 944 4000
Vai ouvindo o menu e seguindo o que você quer saber.
Ai depois de ouvir as informações sobre seu processo perguntam se quer falar com um agent aperte o 0.
Você pagou algo pela ligação?
 

thomasabo

Member
Aug 28, 2018
10
23
Pessoal,

Receber meu PPR ontem e o email veio do consulado do Mexico. Minha aplicação é FSW outland e no momento estou residindo no Brasil conforme endereço informado na aplicação.
Gostaria de saber se isso é normal de acontecer ou pode ser algum erro do consulado.

Obrigado
 

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
Pessoal,

Receber meu PPR ontem e o email veio do consulado do Mexico. Minha aplicação é FSW outland e no momento estou residindo no Brasil conforme endereço informado na aplicação.
Gostaria de saber se isso é normal de acontecer ou pode ser algum erro do consulado.

Obrigado
É normal!
O cic que direciona o local em que nossos processos serão avaliados. Pode ser no México, Sidney, São Paulo Ottawa...etc
Não se preocupe e Parabéns!!!
Qual a sua Time line?
 
  • Like
Reactions: thomasabo

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Uma outra dúvida, o aplicante principal que pode ligar pra ver alguma informação ou o dependente tam,bém pode? No caso o processo está no nome do meu marido
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Uma outra dúvida, o aplicante principal que pode ligar pra ver alguma informação ou o dependente tam,bém pode? No caso o processo está no nome do meu marido
Só o principal applicant.

Pro dependente poder ligar por ele tem que mandar o o representative form, do mesmo jeito que consultores de imigração fazem.
 

Amanda_Wrobel

Member
Jul 24, 2018
15
4
AOR Received.
11 - 08 - 2018
Med's Done....
31 - 08- 2018
Uma outra dúvida, o aplicante principal que pode ligar pra ver alguma informação ou o dependente tam,bém pode? No caso o processo está no nome do meu marido
Eu sou dependente do meu marido e liguei terça lá
Eu pude pegar as informações do processo só que tive que responder várias perguntas pessoas minhas...
 
  • Like
Reactions: joaojr123

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
Sim!!
Mas demora e é dificil de conseguir. Eles não falam detalhes do processo como é pedir as notes, mas pra saber pelo menos a eligibility ja ajuda.
Eu ligue pelo app do google hangouts
+1 613 944 4000
Vai ouvindo o menu e seguindo o que você quer saber.
Ai depois de ouvir as informações sobre seu processo perguntam se quer falar com um agent aperte o 0.
Sabe qual o horário de funcionamento deles? Que horas você ligou?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Sabe qual o horário de funcionamento deles? Que horas você ligou?
8 às 17h EST (ou seja, 11 a 20h Brasil).

Quanto mais cedo ligar, maior a chance de conseguir entrar na fila pra ser atendido por um agent.

Alguns indianos conseguiram entrar na fila logo de cara ligando 7h30 EST, não sei se isso realmente vale.

Prepare a paciência: é normal ficar 30 minutos ou mais esperando o atendente. Na última vez que eu liguei, fiquei 35 minutos esperando.
 
  • Like
Reactions: szaporski

szaporski

Star Member
Apr 15, 2018
59
8
8 às 17h EST (ou seja, 11 a 20h Brasil).

Quanto mais cedo ligar, maior a chance de conseguir entrar na fila pra ser atendido por um agent.

Alguns indianos conseguiram entrar na fila logo de cara ligando 7h30 EST, não sei se isso realmente vale.

Prepare a paciência: é normal ficar 30 minutos ou mais esperando o atendente. Na última vez que eu liguei, fiquei 35 minutos esperando.
Eita xD pretendo tentar essa semana