+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Oi pessoal,

Alguém aqui usou um investimento LCI no Proof of Funds? Teve dificuldade em explicar que o dinheiro estava disponível imediatamente para o processo?

Obrigada!
Não usei LCI, mas regra geral é garantir que o banco declare a liquidez imediata ou em D+0 na carta oficial.

Se não puder fazer isso, você vai ter que usar material do banco/financeira/corretora ou da Bovespa pra comprovar essa liquidez, de preferência com uma LOE explicando o material - lembrando que qualquer documento em português tem que acompanhar tradução juramentada.
 
  • Like
Reactions: Luiza Freire

CarlosLz

Star Member
Apr 5, 2018
50
36
Sao Paulo
Amigos, mais algumas dúvidas referentes ao WES. São perguntas muito específicas, não sei se. alguém passou pelo mesmo, já mandei as perguntas pra eles faz uma semana e ainda não responderam, então se alguém aqui souber, vai ajudar muito.

1. É preciso enviar o request form junto com os documentos? As minhas universidades não pediram ele pra emitir o histórico escolar.
2. Uma das minhas universidade não tem selo oficial, eles colaram o envelope, carimbaram e assinaram várias vezes na borda do envelope. Isso é o suficiente?
3. Uma das universidades não emitiu o histórico escolar com a data de nascimento. Alguém sabe se isso é um problema? No checklist deles fala isso:
Make sure that academic records include the correct spelling of your name. The WES evaluation will indicate the name and date of birth shown on your academic records.
 

si.si

Full Member
Mar 22, 2018
30
24
Amigos, mais algumas dúvidas referentes ao WES. São perguntas muito específicas, não sei se. alguém passou pelo mesmo, já mandei as perguntas pra eles faz uma semana e ainda não responderam, então se alguém aqui souber, vai ajudar muito.

1. É preciso enviar o request form junto com os documentos? As minhas universidades não pediram ele pra emitir o histórico escolar.
2. Uma das minhas universidade não tem selo oficial, eles colaram o envelope, carimbaram e assinaram várias vezes na borda do envelope. Isso é o suficiente?
3. Uma das universidades não emitiu o histórico escolar com a data de nascimento. Alguém sabe se isso é um problema? No checklist deles fala isso:
Você mandou mensagem para eles pelo site? Tenta pelo facebook (messenger). Eles respondem mais rápido.

1. Eu não mandei e deu tudo certo. Esse formulário é opcional, para ajudar a conseguir o histórico na faculdade.
2. Meu também não tinha selo. Se eles carimbaram e assinaram nas abas, tudo bem. É mais para se certificar que você não abriu o envelope.
3. Quanto à data de nascimento, não sei.Você não pode pedir para eles incluírem?
 
Apr 21, 2018
9
2
Pessoal alguém aplicou com o NOC 4012 Teaching and Research Assistant, com a experiência de trabalho por meio de bolsas de pesquisa durante Mestrado e Doutorado?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Apr 21, 2018
9
2
Olá! Você conseguiu o PR por esse NOC ou conhece alguém do Brasil que tenha conseguido? Vejo neste forum muitas pessoas de outros países e queria saber se aqui alguém já teve uma experiência de sucesso. Obrigada!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Olá!

Pra quem entrou com parceiro "common law", precisou fornecer uma certidão de união estável emitida no brasil e traduzida?
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Olá!

Pra quem entrou com parceiro "common law", precisou fornecer uma certidão de união estável emitida no brasil e traduzida?
Não posso afirmar com certeza, mas já vi gente dizendo que além da certidão de união estável, ainda teve que fornecer documentos comprobatórios, como contas (água, eletricidade, internet, etc.) recebidas no mesmo endereço e tal.
 
  • Like
Reactions: marineking

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Pessoal, sobre o proof of funds

Meu banco não quer emitir carta nenhuma (Itau). Estão colocando uma dificuldade tremenda, falam que todas as informações que eu preciso podem ser obtidas em extratos no site (e é verdade). Afinal de contas, alguém fez esse processo sem enviar carta assinada por gerente? Onde está escrito que tem que ter uma carta assinada pelo gerente? Muitos se apoiam na seguinte frase do site do CIC: "For proof, you must get official letters from any banks or financial institutions where you are keeping money." dizendo que a carta tem que ser assinada pelo gerente e tal, mas isso não é afirmado explicitamente. Official letter pode ser aquela correspondência do banco que chega em casa de vez em quando com extratos, débitos e etc.

Em um grupo do Facebook tem uma consultora de imigração que afirma em alguns de seus posts que apenas 6 extratos já seriam suficientes. Alguém fez esse proof of funds sem carta do gerente?
 
  • Like
Reactions: marineking

luke123

Full Member
Apr 27, 2018
46
57
É. Essa descrição é coisa de é bem 2171 mesmo. Tem só uma atribuição que encaixaria no 2172. Essa parte tá tranquila pra ti. Boa sorte!
Eu não recebi um convite ainda, estou no pool com 441 pontos e estou com uma duvida:
depois de receber o convite vc ainda pode mudar o código da sua experiencia de trabalho?

Na minha aplicação original eu coloquei meu código como 2171, pois meu cargo originalmente era Analista de Sistemas. Esse cargo nunca descreveu bem o que eu fazia porém, e faz um tempo ele foi mudado no trabalho para Analista de Desenvolvimento, o que me fez mudar meu código no application para 2174, que também descreve melhor o que eu realmente faço. A questão porém é que eu não sei como meu cargo seria descrito numa carta de comprovação de experiencia, então eu queria saber se eu posso mudar o código da minha experiencia e interesse de trabalho depois de receber o ITA, caso eles descrevam meu trabalho de uma maneira mais próxima do 2171.
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Eu não recebi um convite ainda, estou no pool com 441 pontos e estou com uma duvida:
depois de receber o convite vc ainda pode mudar o código da sua experiencia de trabalho?

Na minha aplicação original eu coloquei meu código como 2171, pois meu cargo originalmente era Analista de Sistemas. Esse cargo nunca descreveu bem o que eu fazia porém, e faz um tempo ele foi mudado no trabalho para Analista de Desenvolvimento, o que me fez mudar meu código no application para 2174, que também descreve melhor o que eu realmente faço. A questão porém é que eu não sei como meu cargo seria descrito numa carta de comprovação de experiencia, então eu queria saber se eu posso mudar o código da minha experiencia e interesse de trabalho depois de receber o ITA, caso eles descrevam meu trabalho de uma maneira mais próxima do 2171.
Acredito que não teria problema, tendo em vista que o NOC é do mesmo nível, não perde pontos por mudar e tal. De qualquer forma, explica em uma LOE para garantir.
 
  • Like
Reactions: luke123

clos

Newbie
Aug 14, 2015
4
2
AOR Received.
15-04-2018
Olá!

Pra quem entrou com parceiro "common law", precisou fornecer uma certidão de união estável emitida no brasil e traduzida?
Olá,
Tinha enviado certidão de união estavel brasileira com a tradução e algumas provas como conta bancaria/luz etc., MAS, não inclui a
Statutory Declaration of Common-law Union 5409-- dai minha aplicação foi cancelada. Por sorte entry no pool novamente e recebi um ita- desta vez com o formulario canadense e reconhecimento de firma. Ja deram o ok e tudo..
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Olá,
Tinha enviado certidão de união estavel brasileira com a tradução e algumas provas como conta bancaria/luz etc., MAS, não inclui a
Statutory Declaration of Common-law Union 5409-- dai minha aplicação foi cancelada. Por sorte entry no pool novamente e recebi um ita- desta vez com o formulario canadense e reconhecimento de firma. Ja deram o ok e tudo..
Bom saber. Então além da certidão brasileira, preciso preencher esse form. Obrigado!
 

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Pessoal, Help!

Enviei meus documentos ontem e paguei as taxas. Porém, após pensar um pouco fiquei com uma dúvida. Há algumas diferenças entre meu perfil do Express Entry antes do ITA e o depois do ITA. As diferenças não produziram nenhuma mudança de pontuação nem de elegibilidade ao programa. Foram elas:

1) O nome do cargo que eu informei no perfil pré ITA é diferente do que informei no perfil pós ITA, porém este último é suportado pela carta da minha empresa. O número de cargos também ficou diferente, mas são todos a mesma coisa, com mesma descrição de cargos, apenas formalidades de RH. O NOC foi mantido.

2) No perfil antes do ITA eu coloquei 1 family member, pois esqueci de contar comigo mesmo. Porém lembro de ter dado todas as informações sobre minha esposa antes do ITA também. Depois do ITA eu corrigi isso, coloquei 2 family members (eu e minha esposa).

3) No perfil antes do ITA eu coloquei que eu tinha um valor maior em dinheiro disponível, porém após o ITA eu coloquei um menor porque não ia conseguir os dados sobre minha previdência privada. Ambos os valores informados são bem acima dos valores mínimos exigidos.

O fato é que no nervosismo eu escrevi LOE pra muitas coisas mas esqueci de escrever pra esses detalhes. Estava pensando em enviar usando aquela página de Case Specific Enquiry. O que acham? Uma cartinha explicando isso e porque eu esqueci.

Valeu!
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Pessoal, Help!

Enviei meus documentos ontem e paguei as taxas. Porém, após pensar um pouco fiquei com uma dúvida. Há algumas diferenças entre meu perfil do Express Entry antes do ITA e o depois do ITA. As diferenças não produziram nenhuma mudança de pontuação nem de elegibilidade ao programa. Foram elas:

1) O nome do cargo que eu informei no perfil pré ITA é diferente do que informei no perfil pós ITA, porém este último é suportado pela carta da minha empresa. O número de cargos também ficou diferente, mas são todos a mesma coisa, com mesma descrição de cargos, apenas formalidades de RH. O NOC foi mantido.

2) No perfil antes do ITA eu coloquei 1 family member, pois esqueci de contar comigo mesmo. Porém lembro de ter dado todas as informações sobre minha esposa antes do ITA também. Depois do ITA eu corrigi isso, coloquei 2 family members (eu e minha esposa).

3) No perfil antes do ITA eu coloquei que eu tinha um valor maior em dinheiro disponível, porém após o ITA eu coloquei um menor porque não ia conseguir os dados sobre minha previdência privada. Ambos os valores informados são bem acima dos valores mínimos exigidos.

O fato é que no nervosismo eu escrevi LOE pra muitas coisas mas esqueci de escrever pra esses detalhes. Estava pensando em enviar usando aquela página de Case Specific Enquiry. O que acham? Uma cartinha explicando isso e porque eu esqueci.

Valeu!
Se você fez as alterações e já as explicou com LOE, sem problemas. Não precisa de CSE. Se o novo resultado estiver na pontuação acima do corte no seu draw e os fundos estiverem de acordo com a composição familiar, não dá nada. Boa sorte!