+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

fv-br

Star Member
Nov 3, 2017
100
63
Ah, desculpa, não fui específica. São as fotos para o processo, que precisa ser com fotógrafo comercial, ter tamanho 5x7 e aquelas especificações de enquadramento da cabeça na foto.
Acho que do VSF é foto para o visto de turismo, né?
No Pos ITA as fotos são enviadas digitalmente, certo? Eu tirei as fotos em casa mesmo, com a camera do celular. Ja recebi o PPR, então não tem problema.
 
  • Like
Reactions: arthurbr

si.si

Full Member
Mar 22, 2018
30
24
No Pos ITA as fotos são enviadas digitalmente, certo? Eu tirei as fotos em casa mesmo, com a camera do celular. Ja recebi o PPR, então não tem problema.
Hmm, mas depois precisa das impressas, não?
Bom saber que aceitaram as suas, de celular... se precisar, na emergência rs
 

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Na fase de pós-ITA, para enviar os documentos
No Pos ITA as fotos são enviadas digitalmente, certo? Eu tirei as fotos em casa mesmo, com a camera do celular. Ja recebi o PPR, então não tem problema.
Tá aí a resposta. Eu também fiz as minhas e as da minha esposa em casa mesmo, mas com câmera profissional. Quando receber o PPR e tiver que mandar fotos físicas, eu tinha pensado em ver se pode ser com o VFS mesmo.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Galera, dúvida sobre o ECA com a WES...

A universidade que minha esposa fez pós graduação há mais de 10 anos não emitem histórico daquele tempo... falam que o histórico oficial já é essa tabelinha que tem atrás do Certificado com as disciplinas pagas, carga horária e notas. Não tem nem o nome "histórico" ou transcript, e não tem nem o nome dela (nome só na frente do Certificado).

A universidade falou que como consideram isso histórico oficial, eles lacram uma cópia desse Certificado (dois lados, a frente com o nome e atrás com as notas) e enviam pra o WES. Só que estou com sérias dúvidas se o WES aceitaria isso como transcript, mesmo sendo lacrado pela instituição. Além do mais, eu também anexaria outra cópia disso pois preciso enviar o Certificado itself (nesse caso bizarro, Certificado e histórico sao o mesmo documento). O que vocês acham?
 

mamiojo

Hero Member
Mar 12, 2017
356
255
Toronto
Category........
CEC
NOC Code......
2282
Galera, dúvida sobre o ECA com a WES...

A universidade que minha esposa fez pós graduação há mais de 10 anos não emitem histórico daquele tempo... falam que o histórico oficial já é essa tabelinha que tem atrás do Certificado com as disciplinas pagas, carga horária e notas. Não tem nem o nome "histórico" ou transcript, e não tem nem o nome dela (nome só na frente do Certificado).

A universidade falou que como consideram isso histórico oficial, eles lacram uma cópia desse Certificado (dois lados, a frente com o nome e atrás com as notas) e enviam pra o WES. Só que estou com sérias dúvidas se o WES aceitaria isso como transcript, mesmo sendo lacrado pela instituição. Além do mais, eu também anexaria outra cópia disso pois preciso enviar o Certificado itself (nesse caso bizarro, Certificado e histórico sao o mesmo documento). O que vocês acham?
Honestamente, em vez de achismo seria melhor vc mandar email diretamente pra eles e perguntar se aceitam:

https://www.wes.org/contact-us/

A nao ser q alguem aqui ja tenha passado pela mesma situacao e saiba te dar um resposta concreta. Ou vc nao se importe em perder $300 o_O
 

MateusLima

Newbie
Apr 16, 2018
7
4
Galera, dúvida sobre o ECA com a WES...

A universidade que minha esposa fez pós graduação há mais de 10 anos não emitem histórico daquele tempo... falam que o histórico oficial já é essa tabelinha que tem atrás do Certificado com as disciplinas pagas, carga horária e notas. Não tem nem o nome "histórico" ou transcript, e não tem nem o nome dela (nome só na frente do Certificado).

A universidade falou que como consideram isso histórico oficial, eles lacram uma cópia desse Certificado (dois lados, a frente com o nome e atrás com as notas) e enviam pra o WES. Só que estou com sérias dúvidas se o WES aceitaria isso como transcript, mesmo sendo lacrado pela instituição. Além do mais, eu também anexaria outra cópia disso pois preciso enviar o Certificado itself (nesse caso bizarro, Certificado e histórico sao o mesmo documento). O que vocês acham?
Um diploma meu estava assim também na frente certificado com assinatura e no verso histórico, porém no verso também havia meu nome e estava escrito histórico. No meu caso aceitaram sem delongas.
 
  • Like
Reactions: marineking

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Olá pessoal,

Tudo certo? Somos aplicantes PNP com AOR em junho/17, NA-2 (BG CHECK), sendo processado em SP. O meu medical certificate vai vencer em maio/18, alguém ai teve que refazer o upfront? Deu certo?

Abs
Já chegou a pedir GCMS notes pra olhar se seu caso não está em security screening ou se simplesmente estão enrolando? Se for o segundo caso, o pedido de GCMS notes pode até tirar seu processo da inércia, já que o pedido por si só demanda uma revisão pelo órgão requisitado.

nossa... ja vai completar 1 ano.
Teve algum problema p demorar assim ou é o sao paulo visa office q tá focado em outros vistos mesmo?
Security screening pode enroscar seu processo, e a timeline de um é imprevisível. Conheço dois casos de brasileiros. Mas um caso trabalhou pro governo americano e fez treinamento no exterior e o outro caso é militar, ou seja, são casos que realmente justificam um security screening. Mesmo se você for servidor público, a chance de você cair nessa situação só é real se seu cargo por político, diplomático ou relacionado a segurança (policial ou militar).

Outro caso de processamento lento é paper based. Hoje isso só acontece nas modalidade de PNP fora do Express Entry. Nesses casos o exame nem é upfront por esse motivo.
 

MateusLima

Newbie
Apr 16, 2018
7
4
Já chegou a pedir GCMS notes pra olhar se seu caso não está em security screening ou se simplesmente estão enrolando? Se for o segundo caso, o pedido de GCMS notes pode até tirar seu processo da inércia, já que o pedido por si só demanda uma revisão pelo órgão requisitado.



Security screening pode enroscar seu processo, e a timeline de um é imprevisível. Conheço dois casos de brasileiros. Mas um caso trabalhou pro governo americano e fez treinamento no exterior e o outro caso é militar, ou seja, são casos que realmente justificam um security screening. Mesmo se você for servidor público, a chance de você cair nessa situação só é real se seu cargo por político, diplomático ou relacionado a segurança (policial ou militar).

Outro caso de processamento lento é paper based. Hoje isso só acontece nas modalidade de PNP fora do Express Entry. Nesses casos o exame nem é upfront por esse motivo.

Ainda não cheguei a pedir GCMS notes, porém SPVO respondeu que ira concluir em breve minha aplicação.
Mesmo sabendo que o processo PNP Outland era demorado, realmente levou um tempo maior que esperava.
Vou ter que refazer o exame médico . Obrigado a todos :)
 

Luiza Freire

Newbie
Apr 2, 2018
5
0
Oi pessoal,

Alguém aqui usou um investimento LCI no Proof of Funds? Teve dificuldade em explicar que o dinheiro estava disponível imediatamente para o processo?

Obrigada!
 

touchedo

Full Member
Feb 27, 2017
25
22
Ainda não cheguei a pedir GCMS notes, porém SPVO respondeu que ira concluir em breve minha aplicação.
Mesmo sabendo que o processo PNP Outland era demorado, realmente levou um tempo maior que esperava.
Vou ter que refazer o exame médico . Obrigado a todos :)
Quem bom saber que SPVO respondeu que vai concluir em breve sua aplicação. Meu AOR é 25-Ago, PNP-Outland também. Eu solicitei um status estes dias e recebi somente uma mensagem genérica do tipo "infelizmente não temos como informar quanto tempo vai levar".
 
  • Like
Reactions: MateusLima