+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

ppgm

Full Member
Apr 19, 2016
22
1
Category........
Visa Office......
Ottawa
Job Offer........
Pre-Assessed..
AOR Received.
01-03-2016
Med's Done....
12-03-2016
Passport Req..
06/09/2016
Pessoal, é isso mesmo? Todas as aplicações do Brasil estão levando o dobro do tempo? :eek:

Recebi AOR em 01/03, estou acompanhando essa thread aqui: Re: AOR in March 2016 >>>>> Good Luck ALL

E já tem gente que teve AOR em Março recebendo PPR e não é só da Índia, tem até da África! Todos os processos de brasileiros são jogados pro VO de SP, sem exceção? Não tem nem chance de nos safarmos?

Estou mega aflita agora... Tava crente que tinha uma chance de receber PPR ainda no mês que vem... Que azar nascer no Brasil, será que esse país vai nos atrasar até nisso? Até o último minuto? Que horror!!!

Alguém tem um pouco de esperança pra distribuir? Agradeceria! rsrsrsrs
 

lbrambilla

Star Member
Dec 19, 2015
78
2
Category........
Visa Office......
São Paulo
NOC Code......
2281
Job Offer........
Pre-Assessed..
ppgm said:
Pessoal, é isso mesmo? Todas as aplicações do Brasil estão levando o dobro do tempo? :eek:

Recebi AOR em 01/03, estou acompanhando essa thread aqui: Re: AOR in March 2016 >>>>> Good Luck ALL

E já tem gente que teve AOR em Março recebendo PPR e não é só da Índia, tem até da África! Todos os processos de brasileiros são jogados pro VO de SP, sem exceção? Não tem nem chance de nos safarmos?

Estou mega aflita agora... Tava crente que tinha uma chance de receber PPR ainda no mês que vem... Que azar nascer no Brasil, será que esse país vai nos atrasar até nisso? Até o último minuto? Que horror!!!

Alguém tem um pouco de esperança pra distribuir? Agradeceria! rsrsrsrs
Pelo que tenho acompanhado, são algumas exceções que recebem o PPR antes de 3 meses. A maioria é após o 4 mês mesmo.

Ainda tem bastante gente de Novembro e Dezembro que estão aguardando o PPR, alguns de Janeiro já receberam e bem poucos de Fevereiro.

Eu não estou contando com nada antes do final deste mês quando bater a marca dos 3 meses, mas acho mesmo que deve vir algo até o final de maio se tudo estiver dentro da normalidade.
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
lbrambilla said:
Pelo que tenho acompanhado, são algumas exceções que recebem o PPR antes de 3 meses. A maioria é após o 4 mês mesmo.

Ainda tem bastante gente de Novembro e Dezembro que estão aguardando o PPR, alguns de Janeiro já receberam e bem poucos de Fevereiro.

Eu não estou contando com nada antes do final deste mês quando bater a marca dos 3 meses, mas acho mesmo que deve vir algo até o final de maio se tudo estiver dentro da normalidade.
Não quero desapontá-los, mas ontem completei 4 meses (AOR 18 de Dezembro). Vi na thread de Dezembro que alguns já receberam, especialmente PNP's Inland pois o processo foi "previamente" checado pela Província. Eu sinceramente não estou esperando nada antes do início de Maio (aproximadamente 5 meses). Da última vez que falei com meu consultor de imigração ele me disse que os casos que está acompanhando e que tem recebido PPR são de (final) de Outubro e também do mês de Novembro. Não podemos esquecer que o CIC está com backlog também por conta dos refugiados Sírios.

Nos resta esperar... good luck to us all!!!
 

ppgm

Full Member
Apr 19, 2016
22
1
Category........
Visa Office......
Ottawa
Job Offer........
Pre-Assessed..
AOR Received.
01-03-2016
Med's Done....
12-03-2016
Passport Req..
06/09/2016
Obrigada, pessoal!!

É, parece que não tem jeito. E vocês tiveram alguma notícia depois do Medical Check?
Dizem que quando o Background check entra "In Progress" é um bom sinal... Será que procede ou é lenda? rsrsrs
 

Winry

Star Member
Jan 15, 2016
55
0
Brazil
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
NOC Code......
2171
Job Offer........
Pre-Assessed..
AOR Received.
16-01-2016
Passport Req..
20-06-2016
VISA ISSUED...
28-06-2016
Gente, como Chiuzi falou, PPR em 2 ou 3 meses é excessão. Só applicantes da Índia, África e alguns países da Europa recebem o PPR tão cedo assim. Aparentement PNP Inlando está indo um pouco mais rápido, entre 3 e 4 meses. Mas tanto CEC e FSW inland e outland tem uma media de processamento de 5 meses.... O que já é um ganho enorme quando comparado com o processo antigo, que poderia levar anos...

E depois, nós brasileiros temos que nos basear nos números de outros brasileiros, que fica na media dos 5 meses também. Acredito que aqui no Brasil tem muito processo de Quebec, por isso, mesmo com poucos aplicantes FSW, acaba não indo tão rápido quanto poderia.

Sobre o Background Check mudar pra "In Progress", parece que é um bom sinal sim. Esse status às vezes muda no começo do processamento, mas daí só parece indicar que sua aplicação foi movida para o seu LVO. Quando ela muda por volta dos 4 meses, ela parece indicar que a aplicação está na última etapa, de security. A partir daí é muito difícil ser rejeitado....

Nossa aplicação completou 3 meses esses dias e ontem submetemos o pedido das GCMS notes pra ter uma idéia de como as coisas estão indo. Quando recebermos elas, postamos aqui no forum!
 

vfonte

Star Member
Mar 20, 2016
61
1
Category........
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
24-01-2016
AOR Received.
14-03-2016
Med's Done....
18-03-2016
Caros,

Vocês conhecem algum caso de um(a) brasileiro(a) em que a empresa que fez a reference letter recebeu uma ligação do CIC?
Aparentemente, as ligações eram bem raras e agora estão acontecendo com mais frequência. Mas desconheço algum caso de um(a) brasileiro(a) que tenha passado por isso.

Quanto ao tempo de espera, como mencionado acima, temos é que achar bom que agora leva "apenas" 6 meses. Para mim passou apenas um mês e estou tranquilo. É aquela velha recomendação: aproveite enquanto espera para passar o tempo com a sua família e amigos. Além claro, de aproveitar o clima tropical haha.
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
vfonte said:
Caros,

Vocês conhecem algum caso de um(a) brasileiro(a) em que a empresa que fez a reference letter recebeu uma ligação do CIC?
Aparentemente, as ligações eram bem raras e agora estão acontecendo com mais frequência. Mas desconheço algum caso de um(a) brasileiro(a) que tenha passado por isso.

Quanto ao tempo de espera, como mencionado acima, temos é que achar bom que agora leva "apenas" 6 meses. Para mim passou apenas um mês e estou tranquilo. É aquela velha recomendação: aproveite enquanto espera para passar o tempo com a sua família e amigos. Além claro, de aproveitar o clima tropical haha.
Olá Vfonte,

Difícil a ligação quando o empregador não fala inglês. Por exemplo, se enviou a carta redigida diretamente em inglês, o CIC entende que alguém pode responder por ela na empresa (já que escreveram em inglês), entretanto, se enviou a carta em português acompanhada pela tradução juramentada (como foi meu caso), o CIC entende que seu empregador não fala inglês e, portanto, não faria sentido ligar para ele(a). Vi alguns casos em outro fórum em que o próprio candidato redigiu toda a carta em inglês e entregou para o CIC e, depois, quando o empregador recebeu telefonema e não conseguia se comunicar em inglês, passou uma imagem de possível fraude. Resultado = rejeição da aplicação.

Sobre a espera, o tempo de imigração "tradicional" era de quase 2,5 anos. Realmente olhando por este ponto de vista 5 ou 6 meses é um ganho significativo, entretanto, não deixa menos difícil a tarefa de permanecer neste limbo (nem aqui nem lá).

All Hail the waiting game!!! :D

Abraço a todos!!
 

vfonte

Star Member
Mar 20, 2016
61
1
Category........
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
24-01-2016
AOR Received.
14-03-2016
Med's Done....
18-03-2016
Chiuzi said:
Olá Vfonte,

Difícil a ligação quando o empregador não fala inglês. Por exemplo, se enviou a carta redigida diretamente em inglês, o CIC entende que alguém pode responder por ela na empresa (já que escreveram em inglês), entretanto, se enviou a carta em português acompanhada pela tradução juramentada (como foi meu caso), o CIC entende que seu empregador não fala inglês e, portanto, não faria sentido ligar para ele(a). Vi alguns casos em outro fórum em que o próprio candidato redigiu toda a carta em inglês e entregou para o CIC e, depois, quando o empregador recebeu telefonema e não conseguia se comunicar em inglês, passou uma imagem de possível fraude. Resultado = rejeição da aplicação.

Sobre a espera, o tempo de imigração "tradicional" era de quase 2,5 anos. Realmente olhando por este ponto de vista 5 ou 6 meses é um ganho significativo, entretanto, não deixa menos difícil a tarefa de permanecer neste limbo (nem aqui nem lá).

All Hail the waiting game!!! :D

Abraço a todos!!
Olá Chiuzi,

Agradeço pela reposta. Uma das minhas cartas foi escrita em português e traduzida por um tradutor juramentado. Mas as outras duas estão em inglês, porque ambos os empregadores falam inglês (um deles inclusive mora atualmente em Montreal). E minha dúvida é mais por curiosidade mesmo, para saber se algum brasileiro chegou a receber essa ligação. E algumas pessoas comentam que as ligações podem ser feitas pelo V.O local (para nós, teoricamente, São Paulo). Se isso ocorrer mesmo, acredito que a ligação pode ser feita em português. Mas claro, é somente uma especulação.

E como eu disse, estou tranquilo porque ainda estou no primeiro mês de espera. Acredito que quando chegar no seu tempo de espera de 4 meses a ansiedade deve aumentar bastante.
Detalhe que vejo algunas casos de pessoas esperando há mais de um ano. Isso sim assusta :eek:
 

ajanoni

Star Member
Apr 15, 2015
157
6
123
Sao Paulo - SP
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
NOC Code......
2174
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
17-03-2016
Doc's Request.
18-03-2016
Nomination.....
08-03-2016
AOR Received.
18-03-2016
Med's Request
18-03-2016
Med's Done....
19-04-2016
Passport Req..
29-11-2016
VISA ISSUED...
02-12-2016
Fala pessoal, tudo bem?
Meu AOR foi em 18/03.
Medical Passed em 19/04.
Estou no aguardo. Acredito que levará no mínimo 3 meses na melhor das hipóteses.
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
ajanoni said:
Fala pessoal, tudo bem?
Meu AOR foi em 18/03.
Medical Passed em 19/04.
Estou no aguardo. Acredito que levará no mínimo 3 meses na melhor das hipóteses.
Os processos de PNP tem sido um pouco mais rápidos devido ao trabalho prévio de checagem da Província. Ainda assim, e não quero te desanimar nem nada, não contaria com algo antes de 4 meses - especialmente com VO de São Paulo.

Welcome to the waiting game! ;)
 

taffarel

Hero Member
Jul 13, 2015
296
20
Category........
NOC Code......
2131
Job Offer........
Pre-Assessed..
Wagner__ said:
Eu também estou no aguardo. PNP através de SK.
PNP ontario. Enviei o pacote em Janeiro. Ontario está demorando muito para responder. Aguardando AOR
 

Winry

Star Member
Jan 15, 2016
55
0
Brazil
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
NOC Code......
2171
Job Offer........
Pre-Assessed..
AOR Received.
16-01-2016
Passport Req..
20-06-2016
VISA ISSUED...
28-06-2016
ThiagoSCF said:
Guys, did anyone here ordered GCMS notes from São Paulo's VO recently?
Is there a way to order GCMS notes specific to a VO?

I have a friend living in Canada and he helped us requesting the GCMS notes through the CIC site. We requested it last week, so we have to wait at least other 3 weeks to get a result...
 

ThiagoSCF

Star Member
Aug 31, 2015
137
0
123
Brazil
Job Offer........
Pre-Assessed..
Winry said:
Is there a way to order GCMS notes specific to a VO?

I have a friend living in Canada and he helped us requesting the GCMS notes through the CIC site. We requested it last week, so we have to wait at least other 3 weeks to get a result...
I meant the normal procedure of requesting GCMS notes. Just mentioned São Paulo considering that all applications of people living in Brazil are handled there.