+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
Winry said:
Parabéns llgn_sp!!!!!!

Deu um total de 4 meses até o PPR!!! É um tempo bom, considerando que quase todo brasileiro aqui do fórum teve timeline de 5 meses até agora...
Realmente 4 meses é um tempo muito bom... se mantiverem esse tempo meu PPR vem em Abril
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
llgn_sp said:
Eles escrevem no e-mail 30 dias, mas pelo que tenho acompanhado no forum é bem mais rápido. Aí é só ir pro aeroporto!
Abs
Pelos casos que acompanhei em até 2 semanas o passaporte já pode ser retirado (ou entregue)... pode reservar as passagens! :D
 

llgn_sp

Star Member
Dec 18, 2014
134
45
Toronto
Visa Office......
Scarborough
jorgecmb said:
@Winry Parabéns e boa sorte na aplicação! Que sua espera não seja tão longa quanto a minha... ;)

Agora uma dica pra todos que vão mandar os passaportes pra São Paulo após o PPR: atenção com os documentos!! 3 dias após a VFS receber pelos Correios o envelope com meus documentos, enviaram um e-mail pra minha esposa dizendo que estavam faltando 3 documentos: a carta solicitando o envio do passaporte pelo CIC, o pagamento da taxa de transmissão segura do passaporte pro Consulado Canadense e o termo de consentimento da VFS preenchido e assinado.

Quando enviei nossos passaportes, eu encaminhei 1 cópia do e-mail do PPR (aparentemente, eles precisam de 2, uma pra cada um), 1 comprovante de pagamento de ambas as taxas no valor de R$158,60, R$ 79,30 de cada, (eles pediram uma cópia do comprovante para anexar ao "processo" dela) e apenas um termo de consentimento preenchido e assinado por mim, já que sou o aplicante principal (e eles precisam de 1 termo por passaporte).

Acabei de enviar os documentos que faltavam e uma carta explicando todos esses pontos. Espero que agora esteja tudo certo e que eles finalmente encaminhem nossos passaportes pro Consulado emitir o COPR.

PS: optamos por não pagar a taxa de retorno do passaporte via courier (+ R$158 por pessoa, um absurdo!) porque viajaremos para São Paulo a lazer e aproveitaremos para retirar os documentos pessoalmente.

Boa sorte a todos!

--edit
Apenas para deixar esse post mais completo, além dos documentos acima mencionados, enviei também:
- 2 fotos 5x7 de cada um (com o nome, endereço e telefone do estúdio de fotografia que tirou no verso);
- Passaportes (válidos e com pelo menos 2 folhas em branco);
- Em uma folha de papel a parte, a altura e cor dos olhos de cada pessoa envolvida na aplicação (nunca tinha visto eles pedirem isso, mas mandei!)
Jorge,

No meu caso eles não exigiram mandar para o VFS nem pagar nada!
Olha só meu PPR:

"a. If you live outside Canada, you can submit your passport(s) to the Visa Section, Consulate General of Canada in São Paulo, Brazil either by:

i. Sending your passport(s) by mail or courier together with a copy of this letter to the following address:

Visa and Immigration Section - Consulate General of Canada
Av. Nações Unidas, 12.901 CENU, Torre Norte – 16º andar.
04578-000 São Paulo – SP, Brazil

OR

ii. Sending your passport(s) using the Visa Application Centres (VACs). Visit http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/English/Service_and_Service_Charge.html for more information on the Visa Application Offices serving Brazil.
"
 

Wagner__

Star Member
Dec 16, 2015
81
2
Category........
Visa Office......
São Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
llgn_sp said:
PPR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou mandar meu passaporte por SEDEX 10 hoje!
Abracos
Parabéns!!! Sucesso na nova vida em terras geladas! :D
 

Winry

Star Member
Jan 15, 2016
55
0
Brazil
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
NOC Code......
2171
Job Offer........
Pre-Assessed..
AOR Received.
16-01-2016
Passport Req..
20-06-2016
VISA ISSUED...
28-06-2016
llgn_sp said:
Jorge,

No meu caso eles não exigiram mandar para o VFS nem pagar nada!
Olha só meu PPR:

"a. If you live outside Canada, you can submit your passport(s) to the Visa Section, Consulate General of Canada in São Paulo, Brazil either by:

i. Sending your passport(s) by mail or courier together with a copy of this letter to the following address:

Visa and Immigration Section - Consulate General of Canada
Av. Nações Unidas, 12.901 CENU, Torre Norte – 16º andar.
04578-000 São Paulo – SP, Brazil

OR

ii. Sending your passport(s) using the Visa Application Centres (VACs). Visit http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/English/Service_and_Service_Charge.html for more information on the Visa Application Offices serving Brazil.
"
Estava lendo uma thread sobre GCMS notes e vi um post seu. Você dizia que talvez, por o Brasil não precisar mais de visto para o Canadá, o VO não daria mais um visto, somente o COPR.

Por isso, please, nos mantenha informados sobre o processamento do seu visto hehehe. Pode ser que algumas coisas tenham mudado depois de 15 de março mesmo....
 

cpn

Newbie
Sep 1, 2014
7
0
Meus parabéns, llgn_sp! Muitas felicidades! Sucesso nesta nova jornada!

Um abraço,

cpn



llgn_sp said:
PPR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vou mandar meu passaporte por SEDEX 10 hoje!
Abracos
 

llgn_sp

Star Member
Dec 18, 2014
134
45
Toronto
Visa Office......
Scarborough
Winry said:
Estava lendo uma thread sobre GCMS notes e vi um post seu. Você dizia que talvez, por o Brasil não precisar mais de visto para o Canadá, o VO não daria mais um visto, somente o COPR.

Por isso, please, nos mantenha informados sobre o processamento do seu visto hehehe. Pode ser que algumas coisas tenham mudado depois de 15 de março mesmo....

Então, parece que cancelaram essa regra de não precisar visto pro Brasil! Então ainda precisa... Mandei os passaportes hoje para colocarem o visto.


Para todos: muito obrigado pelo parabéns! Realmente é uma ótima sensação, ainda mais no meio dessas turbulências que deixam nosso país um lugar tão não agradável...
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
llgn_sp said:
Então, parece que cancelaram essa regra de não precisar visto pro Brasil! Então ainda precisa... Mandei os passaportes hoje para colocarem o visto.


Para todos: muito obrigado pelo parabéns! Realmente é uma ótima sensação, ainda mais no meio dessas turbulências que deixam nosso país um lugar tão não agradável...
Alguém mais aí recebeu PPR? este thread ficou mudo...
 

matgpaula

Full Member
Aug 10, 2015
33
4
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
Chiuzi said:
Alguém mais aí recebeu PPR? este thread ficou mudo...
Nada ainda, 3 meses e alguns dias desde o AOR.
Categoria CEC, e aguardando esse mês ter alguma resposta.
 

thanuxxi

Hero Member
Jan 5, 2014
316
6
Category........
NOC Code......
3142
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
28-10-2015
Doc's Request.
23-11-2015
AOR Received.
28-10-2015
Passport Req..
05-04-2016
Got PPR on April 5th, passports sent on April 5th and received on April 6th.
Currently waiting for CoPR to do the landing..

:D :D :D :D :D :D

CEC Inland with LMIA
Physiotherapist
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
thanuxxi said:
Got PPR on April 5th, passports sent on April 5th and received on April 6th.
Currently waiting for CoPR to do the landing..

:D :D :D :D :D :D

CEC Inland with LMIA
Physiotherapist
Nice!!! how long do you think until CoPR?
 

thanuxxi

Hero Member
Jan 5, 2014
316
6
Category........
NOC Code......
3142
Job Offer........
Pre-Assessed..
App. Filed.......
28-10-2015
Doc's Request.
23-11-2015
AOR Received.
28-10-2015
Passport Req..
05-04-2016
Chiuzi said:
Nice!!! how long do you think until CoPR?
According to what I saw here on this forum, usually 10 business days..
 

Chiuzi

Star Member
Mar 2, 2016
137
5
Category........
Visa Office......
Sao Paulo
Job Offer........
Pre-Assessed..
swordfish485 said:
Olá conterrâneos. Mais um brazuca aqui. Timeline na assinatura. Boa sorte a todos!
Bem vindo ao jogo da espera ;)