+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Oi Marineking, aproveitando a sua resposta, ao enviar os documentos você possuia o diploma do seu curso? Eu tenho apenas um documento de certificado de conclusão com o histórico, tudo em um mesmo documento, pois o certificado oficial levará meses para ficar pronto. Você acha que terei problema? Obrigada!!
Ola, eu realmente nao conheco esse documento. Eu tinha sim o diploma quando enviei. Eu nao sei dizer se vai ter problemas ou nao. Voce ja deu uma olhada na pagina de requerimentos do WES? Se la tem dizendo se aceitam outras coisas alem do diploma?
 

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Ola, eu realmente nao conheco esse documento. Eu tinha sim o diploma quando enviei. Eu nao sei dizer se vai ter problemas ou nao. Voce ja deu uma olhada na pagina de requerimentos do WES? Se la tem dizendo se aceitam outras coisas alem do diploma?
Na verdade no site eles dizem
" Degree Certificate. For example: Título Profissional, Bacharel or Licenciado, Doutorado"
De qualquer forma, vou arriscar! Se não for aceito terei que esperar o certificado final em alguns meses, paciência.
Muito obrigada de qlqr forma!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Na verdade no site eles dizem
" Degree Certificate. For example: Título Profissional, Bacharel or Licenciado, Doutorado"
De qualquer forma, vou arriscar! Se não for aceito terei que esperar o certificado final em alguns meses, paciência.
Muito obrigada de qlqr forma!
Você ja perguntou nesse forum se alguém nao já teve a mesma experiencia?
 

Carloshrmsp

Newbie
Jan 22, 2019
3
4
Pessoal, bom dia

Dividindo minha timeline pra se auxiliar alguém a acompanhar o processo (ou ao menos diminuir a ansiedade rs):

ITA: 10 Ago 2018
Envio da documentação: 10 Set 2018
AOR: 10 Set 2018 (com pagamento de todas as taxas)
MEP: 05 Out 2018
IP1: 05 Out 2018
NA2: Não sei dizer (quando percebi já havia mudado para IP2)
IP2: Não sei dizer exatamente (mudou entre 17 dez 2018 e 04 Jan 2019, não vi a conta nesse meio tempo, 04 Jan 2019 foi quando percebi)
Solicitação de documentação adicional: 15/02/2019 (enviada em 21/02/2019)
PPR: 28 Fev 2019

Passaporte enviado: 01 Mar 2019 (recebido somente em 06/03/2019 devido ao carnaval)
Passaporte recebido com COPR: 18/03/2019 \o/
Agora é mudar \o/
 

rspamp

Member
Sep 2, 2018
12
4
Pessoal, bom dia

Dividindo minha timeline pra se auxiliar alguém a acompanhar o processo (ou ao menos diminuir a ansiedade rs):

ITA: 10 Ago 2018
Envio da documentação: 10 Set 2018
AOR: 10 Set 2018 (com pagamento de todas as taxas)
MEP: 05 Out 2018
IP1: 05 Out 2018
NA2: Não sei dizer (quando percebi já havia mudado para IP2)
IP2: Não sei dizer exatamente (mudou entre 17 dez 2018 e 04 Jan 2019, não vi a conta nesse meio tempo, 04 Jan 2019 foi quando percebi)
Solicitação de documentação adicional: 15/02/2019 (enviada em 21/02/2019)
PPR: 28 Fev 2019

Passaporte enviado: 01 Mar 2019 (recebido somente em 06/03/2019 devido ao carnaval)
Passaporte recebido com COPR: 18/03/2019 \o/
Agora é mudar \o/
Parabéns Carlos! Você mora onde? Pergunto pois mesmo sem o carnaval demorou praticamente 2 semanas né?
Será que levando o passaporte direto ao VAC (em São Paulo, que seria meu caso), demoraria tanto assim?
 

Carloshrmsp

Newbie
Jan 22, 2019
3
4
Parabéns Carlos! Você mora onde? Pergunto pois mesmo sem o carnaval demorou praticamente 2 semanas né?
Será que levando o passaporte direto ao VAC (em São Paulo, que seria meu caso), demoraria tanto assim?
Ola rspamp

Eu moro em São Paulo capital mesmo, mas cometi o "erro" de enviar diretamente ao consulado ao inves do VAC, o que pode ter atrasado um pouco o processo. Vi gente em timelines que recebeu o passaporte de volta em 4 dias, vi gente que demorou bem mais, acho q depende de qual cidade vc mora e o método de envio...
 
  • Like
Reactions: rspamp

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Boa dia, tudo bom?

Poderiam me ajudar por gentileza?

Na parte de travel history, temos que informar todas as viagens ao exterior nos últimos 10 anos.
Em muitos locais vi pessoas que somente informaram as viagens com o stamp de entrada e saída, porem, como fazemos no caso da Europa?

Eu cheguei e sai por Portugal, porem durante diversos dias eu viajei pela Europa. Devo informar todos os países que passei na Europa mesmo não tendo o stamp?

Obrigado!
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Bom dia!

No parte do histórico pessoal, a informação no site diz para colocarmos as informações em ordem cronológica, porém tem atividades que aconteceram de ao mesmo tempo.
Outra dúvida é a seguinte, eu tranquei a faculdade que iniciei em 2007 para ir para a Austrália em 2009 até 2010.
Minha informação ficou conforme abaixo, esta ok?

Since what year? 2018-09 / To: 2019-03 - Unemployed
Since what year? 2017-03 / To: 2019-09 - Employment
Since what year? 2016-06 / To: 2017-03 - Employment
Since what year? 2015-04 / To: 2018-06 - Educational Activity
Since what year? 2014-02 / To: 2016-06 - Employment
Since what year? 2012-11 / To: 2014-02 - Employment
Since what year? 2012-10 / To: 2012-11 - Unemployed
Since what year? 2012-08 / To: 2012-10 - Employment
Since what year? 2012-01 / To: 2012-08 - Unemployed
Since what year? 2007-01 / To: 2012-01 - Educational Activity - University
Since what year? 2009-08 / To: 2010-03 - Educational Activity - Australia
Since what year? 2009-03 / To: 2009-07 - Employment
 

marciocdb

Star Member
Jul 16, 2018
83
38
Pessoal, alguém aplicou para visto de turismo para o EUA enquanto estava no processo de PR para o Canadá? Acredito que estou perto de receber o PPR mas estou querendo tbm a pegar o visto turismo do EUA, para passear por lá quando eu estiver no Canadá. Tenho um certo receio de como seria a entrevista e tbm de "travar" o meu passaporte por 1 semana, mas alguém poderia me dar uma recomendação. Se é melhor eu tirar aqui em São Paulo ou esperar pra tirar em Toronto?
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal, alguém aplicou para visto de turismo para o EUA enquanto estava no processo de PR para o Canadá? Acredito que estou perto de receber o PPR mas estou querendo tbm a pegar o visto turismo do EUA, para passear por lá quando eu estiver no Canadá. Tenho um certo receio de como seria a entrevista e tbm de "travar" o meu passaporte por 1 semana, mas alguém poderia me dar uma recomendação. Se é melhor eu tirar aqui em São Paulo ou esperar pra tirar em Toronto?
Eu vou esperar pra tirar o da wife & kids no Canada, porém se sua preocupação é ficar com o passaporte travado por apenas 1 semana, nao acho que isso dificulta as operações post-PPR, pois após o PPR tem 2 meses pra voce enviar o seu passaporte e pegar o COPR.
 

victorhva

Newbie
Mar 25, 2019
2
1
Pessoal, bom dia

Dividindo minha timeline pra se auxiliar alguém a acompanhar o processo (ou ao menos diminuir a ansiedade rs):

ITA: 10 Ago 2018
Envio da documentação: 10 Set 2018
AOR: 10 Set 2018 (com pagamento de todas as taxas)
MEP: 05 Out 2018
IP1: 05 Out 2018
NA2: Não sei dizer (quando percebi já havia mudado para IP2)
IP2: Não sei dizer exatamente (mudou entre 17 dez 2018 e 04 Jan 2019, não vi a conta nesse meio tempo, 04 Jan 2019 foi quando percebi)
Solicitação de documentação adicional: 15/02/2019 (enviada em 21/02/2019)
PPR: 28 Fev 2019

Passaporte enviado: 01 Mar 2019 (recebido somente em 06/03/2019 devido ao carnaval)
Passaporte recebido com COPR: 18/03/2019 \o/
Agora é mudar \o/
Parabéns Carlos!!
Qual foi a sua modalidade de imigração?
 

victorhva

Newbie
Mar 25, 2019
2
1
Olá pessoal!

Estou com no inicio do meu processo (IELTS agendado, ECA em andamento, etc) e estou com algumas dúvidas:

1- Tive que renovar o passaporte esse ano e durante o processo foi preciso apresentar o passaporte antigo. No final do processo o oficial da PF perguntou se eu queria ficar com o passaporte ou se eles poderiam ficar com ele e enviar para descarte. Optei pelo descarte. Porém ele possuía um visto J1 de estudo nos EUA onde fiquei por 1 ano. Como faço agora para comprovar meus ultimos anos de viagens?

2- A questão da prova de fundos (proof of funds) ainda me deixa com algumas duvidas. Eu preciso ter todo o dinheiro em CAD no momento que aplico no inicio do processo ou no momento do ITA? A pergunta é porque dependo de parte do dinheiro da venda do carro para completar a quantia.

3- Ainda sobre prova de fundos (proof of funds), logo após o ITA vai haver um aumento na minha conta bancária devido o saque do FGTS. Assumindo que ja fiz o envio dos documentos de POF, é preciso alertá-los sobre a nova quantia?

Havia um link para um grupo do WhatsApp porém o convite expirou, algúem consegue reenviar por favor?
 
  • Like
Reactions: RobsonHenri

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
2- A questão da prova de fundos (proof of funds) ainda me deixa com algumas duvidas. Eu preciso ter todo o dinheiro em CAD no momento que aplico no inicio do processo ou no momento do ITA? A pergunta é porque dependo de parte do dinheiro da venda do carro para completar a quantia.
Você precisa mostrar que tinha o dinheiro há pelo menos 6 meses antes do ITA. O seu banco deverá criar uma carta indicando o saldo dos últimos 6 meses que antecederam o ITA. Se seu banco não quizer colocar o saldo na carta ("só podemos emitir a carta padrao e bla bla bla..."), então você terá que apresentar os extratos de sua(s) conta(s) corrente, e/ou poupança, e/ou investimento dos ultimos 6 meses, tudo traduzido.

Se entrar essa quantia de venda de imovel ou carro ou doação, dentro dos 6 meses, creio que o caminho é apresentar algum documento indicando de onde veio. Essa parte eu não tenho experiencia, sugiro buscar por aí pois devem ter blogs falando disso, ou posts nesse forum, ou até mesmo criar um topico novo para o pessoal do forum em ingles responder. Se a quantia tiver entrado ha mais de 6 meses antes do ITA, entao nao importa de onde veio.

3- Ainda sobre prova de fundos (proof of funds), logo após o ITA vai haver um aumento na minha conta bancária devido o saque do FGTS. Assumindo que ja fiz o envio dos documentos de POF, é preciso alertá-los sobre a nova quantia?
Eu nao vejo necessidade, eu nao faria. Sugiro entao pesquisar o que as outras pessoas que tiveram nessa situacao fizeram.
 

marciocdb

Star Member
Jul 16, 2018
83
38
Olá pessoal!

Estou com no inicio do meu processo (IELTS agendado, ECA em andamento, etc) e estou com algumas dúvidas:

1- Tive que renovar o passaporte esse ano e durante o processo foi preciso apresentar o passaporte antigo. No final do processo o oficial da PF perguntou se eu queria ficar com o passaporte ou se eles poderiam ficar com ele e enviar para descarte. Optei pelo descarte. Porém ele possuía um visto J1 de estudo nos EUA onde fiquei por 1 ano. Como faço agora para comprovar meus ultimos anos de viagens?
Se essa viagem foi a mais de 10 anos, não tem problema. Se foi a menos de 10, ai vc realmente precisa mencionar e tbm seria muito bom tirar cópia do visto no passaporte... eu nunca solicitei pra descartarem nenhum passaporte antigo meu... não deixa de ser um documento válido.
 

marciocdb

Star Member
Jul 16, 2018
83
38
Eu vou esperar pra tirar o da wife & kids no Canada, porém se sua preocupação é ficar com o passaporte travado por apenas 1 semana, nao acho que isso dificulta as operações post-PPR, pois após o PPR tem 2 meses pra voce enviar o seu passaporte e pegar o COPR.
na verdade a preocupação maior é de não ser aceito... ja sai do meu emprego, ainda não tenho o COPR então eu diria pra pessoa que estou querendo ir ao EUA a passeio (o que não é mentira), mas nao comentaria do processo do Canadá... nem que estou aplicando pra PR, que ja sai do meu emprego.... não sei como isso pode ser visto aos olhos da pessoa que vai nos entrevistar.
 
Last edited: