+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Boa tarde!

Uma outra dúvida, para quem é reservista e obviamente nunca serviu ao exercito, o que vocês preencheram no personal history?
Have you ever served in the military?
Yes, No, Not applicable.

Obrigado!
 

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
40
4
36
Boa noite pessoal, apliquei para o ECA Report pela IQAS em outubro de 2018, e até hoje sequer deram início ao processo. Estou pensando em cancelar e aplicar com a CES. Gostaria de saber da experiência de alguém que fez o ECA pela CES - Utoronto. Deu tudo certo? Alguém da área do Direito conseguiu ser avaliado com "professional degree needed to practice in a licensed profession" por lá?Muitíssimo obrigado.
 

ewcg

Star Member
Dec 5, 2018
61
46
Pessoal,
Boa tarde!

Uma outra dúvida, para quem é reservista e obviamente nunca serviu ao exercito, o que vocês preencheram no personal history?
Have you ever served in the military?
Yes, No, Not applicable.

Obrigado!
Se nunca serviu é NO.
 

mjpaula

Full Member
Mar 11, 2019
20
13
Alguem me ajuda please!!!

Ja trabalho no canada full time ha mais de um ano. Minha position eh Accounts receivable associate. Nao eh clerk, eh associate e o job description foi bem claro no sentido de ser requerimento o seguinte:
  • Undergraduate diploma or degree in accounting/finance (or demonstrable equivalent experience).
  • Minimum 2 years of experience as AR Coordinator, specifically processing full cycle AR
Solicitei uma carta e minha controler aceitou assinar e disse que eu poderia aplicar pelo NOC 1311, porem nao faco todas as funcoes desse NOC. Faco muitas funcoes do NOC1241 adm assistant.

Tenho medo da carta ser rejeitada por causa do job title ser accounts receivabe, e como faco funcoes dos dois, nao sei se pode misturar, ou o q aceitariam como valido.

Nao vejo muita diferenca entre os NOCs 1311 (B) NOC 1241 (B) e noc 1431 (C), como eh a discricionariedade do officer quando analisa se o NOC eh um ou o outro?

ALguem tem alguma experiencia parecida?

Obrigada
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal, boa noite! Acabei de receber uma mensagem do cic solicitando Military service form or Proof of exemption (no caso para o meu marido, que foi dispensado do serviço militar).
Nesse caso temos que enviar o original e tradução juramentada do certificado de dispensa?
Algo mais precisa ser enviado?
Thanks!
Ola, voce ja enviou? Ainda ta com duvida? Eu enviaria tradução juramentada também, com certeza.
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoa Bom dia!

Alguém poderia me ajudar com a dúvida abaixo?

Para comprovar a união estável, além de outros documentos é necessário comprovador o endereço por no mínimo 12 menos através de contras de telefone, gás etc.

Quando a isso não tenho problema.

Minha dúvida é a seguinte:

Como não se deve traduzir o endereço, posso enviar os documentos em português (Formato original), apenas destacando o endereço nas diversas contas eu meu nome e de minha esposa?

Obrigado pela ajuda pessoal.
Ola, eu ja vi relatos de pessoas que fizeram exatamente isso. Nao traduziram, e destacaram. Porém na mesma submissão tinham outros documentos, traduzidos, onde aparecia o endereço (exemplo: seguro de vida, bank statement de conta conjunta, etc), então foi como se o endereço traduzido ja estava coberto por outros docs.

No meu caso, eu traduzi todas as correspondencias dos 12 meses (eu usei 2 documentos a cada 3 ou 4 meses, um direcionado pra mim, outro pra ela). Eu não tinha nenhum outro documento traduzido com o endereço.

Se eu fosse voce, e nao tivesse nenhum outro documento traduzido já parte do "pacote", eu traduziria just in case. Apenas porque nao vi nenhum caso ainda de quem nao traduziu nada, só destacou. Eu sei que ta obvio lá o endereço mas o agente pode ser chato e nao aceitar por nao estar traduzido. Tudo especulação, ninguém fora do CIC sabe de certeza.
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Muito obrigado pela informação.
Irei traduzir algumas contas por via das dúvidas então.

Estou enviando os documentos abaixo, acha que será suficiente?

Em meu nome:
Conta de Aguá - Últimos 12 Meses
Cartão de Crédito - Últimos 12 Meses

Em nome da Esposa:
Conta de Celular - Últimos 12 Meses
Cartão de Crédito - Últimos 12 Meses

Ai prosseguirem conforme sua sugestão, traduzindo uma conta de cada, a cada 2 ou 3 meses.

Por fim, basta enviar a página que contem o endereço, ou a conta completa mesmo tendo mais páginas?

Obrigado!



Ola, eu ja vi relatos de pessoas que fizeram exatamente isso. Nao traduziram, e destacaram. Porém na mesma submissão tinham outros documentos, traduzidos, onde aparecia o endereço (exemplo: seguro de vida, bank statement de conta conjunta, etc), então foi como se o endereço traduzido ja estava coberto por outros docs.

No meu caso, eu traduzi todas as correspondencias dos 12 meses (eu usei 2 documentos a cada 3 ou 4 meses, um direcionado pra mim, outro pra ela). Eu não tinha nenhum outro documento traduzido com o endereço.

Se eu fosse voce, e nao tivesse nenhum outro documento traduzido já parte do "pacote", eu traduziria just in case. Apenas porque nao vi nenhum caso ainda de quem nao traduziu nada, só destacou. Eu sei que ta obvio lá o endereço mas o agente pode ser chato e nao aceitar por nao estar traduzido. Tudo especulação, ninguém fora do CIC sabe de certeza.
 
Last edited:

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Estou enviando os documentos abaixo, acha que será suficiente?

Em meu nome:
Conta de Aguá - Últimos 12 Meses
Cartão de Crédito - Últimos 12 Meses

Em nome da Esposa:
Conta de Celular - Últimos 12 Meses
Cartão de Crédito - Últimos 12 Meses

Ai prosseguirem conforme sua sugestão, traduzindo uma conta de cada, a cada 2 ou 3 meses.

Por fim, basta enviar a página que contem o endereço, ou a conta completa mesmo tendo mais páginas?
No nosso caso não precisou ter duas contas de cada um. Usamos uma conta minha e uma dela a cada 3 meses, totalizando 8 contas (4 de cada). Todos traduzidos. Pra nosso caso foi suficiente. Não sei dizer se no seu caso vai. Mas eu acho que duas contas de cada é overkill porque a mesma informação está nas duas contas. Dinovo: apenas especulação aqui.

Usamos a conta inteira, nao só a parte do endereço, pra não parecer que é fake. Tentamos usar contas que nao tinham muita coisa escrito (por causa do custo da tradução), entao nao usamos conta de cartão de crédito, por exemplo.

Além das contas, usamos também, como reforço: uma carta do landlord, informando que nós alugamos em conjunto a propriedade dele, e também aquela declaração de união estável do cartório. Tudo traduzido. Pelos relatos que vejo por aí, essa declaração de união estável nao ajuda em nada, mas decidimos enviar também, melhor sobrar do que faltar.
 
  • Like
Reactions: Isidio

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
@Isidio Ah, e não esquece do IMM5409, assinado pelos dois, com firma reconhecida em cartório, com a assinatura do escrivão que reconheceu a firma. No IMM5409, você vai listar os itens que está usando pra provar o common law. Mais informações nessa thread.
 
Last edited:
  • Like
Reactions: Isidio

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Entendi.

Nós iremos enviar os seguintes documentos:

1) União Estável aqui do Brasil
2) União Estável do Canada (Aquele formulário obrigatório)
3) Contas conforme sua sugestão - Minha maior dúvida é se mandar apenas 4 contas, 1 a cada 3 meses por exemplo eles podem reclamar. Por outro lado enviar as 12 contas, seriam 24 contas no total.
4) Letter of Explanation mostrando um pouco da nossa história juntos com fotos, desde 2005.

No nosso caso não precisou ter duas contas de cada um. Usamos uma conta minha e uma dela a cada 3 meses, totalizando 8 contas (4 de cada). Todos traduzidos. Pra nosso caso foi suficiente. Não sei dizer se no seu caso vai. Mas eu acho que duas contas de cada é overkill porque a mesma informação está nas duas contas. Dinovo: apenas especulação aqui.

Usamos a conta inteira, nao só a parte do endereço, pra não parecer que é fake. Tentamos usar contas que nao tinham muita coisa escrito (por causa do custo da tradução), entao nao usamos conta de cartão de crédito, por exemplo.

Além das contas, usamos também, como reforço: uma carta do landlord, informando que nós alugamos em conjunto a propriedade dele, e também aquela declaração de união estável do cartório. Tudo traduzido. Pelos relatos que vejo por aí, essa declaração de união estável nao ajuda em nada, mas decidimos enviar também, melhor sobrar do que faltar.
 
  • Like
Reactions: marineking

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Uma outra dúvida, desta vez com relação ao passaporte.

Na lista de documentos eles pedem que seja enviado a Bio page do passaporte, ou seja, a pagina que tem minha foto, nome etc.

1 - Muitas pessoas enviam também as paginas com visto e registro de entrada e saída, é aconselhável seguir desta forma?
2 - É necessário enviar o passaporte antigo, vistos e registros de entradas e saídas se o passaporte tiver vencido a menos de 10 anos? Terei que informar os locais que estive no travel history, principalmente porque morei fora quase 1 ano. Esta informação esta no passaporte anterior.

Obrigado a todos!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Pessoal,
Uma outra dúvida, desta vez com relação ao passaporte.

Na lista de documentos eles pedem que seja enviado a Bio page do passaporte, ou seja, a pagina que tem minha foto, nome etc.

1 - Muitas pessoas enviam também as paginas com visto e registro de entrada e saída, é aconselhável seguir desta forma?
2 - É necessário enviar o passaporte antigo, vistos e registros de entradas e saídas se o passaporte tiver vencido a menos de 10 anos? Terei que informar os locais que estive no travel history, principalmente porque morei fora quase 1 ano. Esta informação esta no passaporte anterior.

Obrigado a todos!
1. Sim, principalmente se forem viajens nos últimos 10 anos
2. Sim. Eu fiz isso pra mostrar total transparência para o IRCC. E ainda adicionei uma letter explicando o conteúdo do documento (passaporte novo, passaporte antigo contendo vistos, etc).
 
  • Like
Reactions: Isidio

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
No meu caso eu enviei uma pos graduacao de apenas 360 horas, porém foram espalhadas num período de 13 meses de curso (incluindo TCC), e o WES considerou como "Postgraduate diploma (one year)".

Boa pergunta mesmo: se eles dao mais importancia as horas totais ou ao período que se passou
Oi Marineking, aproveitando a sua resposta, ao enviar os documentos você possuia o diploma do seu curso? Eu tenho apenas um documento de certificado de conclusão com o histórico, tudo em um mesmo documento, pois o certificado oficial levará meses para ficar pronto. Você acha que terei problema? Obrigada!!