+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Danielespeter

Full Member
Dec 9, 2018
28
30
Brazil
Category........
Visa Office......
Ottawa
NOC Code......
4012
AOR Received.
23/12/2018
Med's Done....
22/11/2018
Oi Danielspeter,

Uma pena saber que estão passando por essa demora toda, espero que o PPR de vocês chegue logo.
Você já ligou para eles? Quais etapas eles dizem que já foram atendidas? Eligibility, criminality, security?

Boa sorte!
Ola Cemiunes,

Hoje completamos 8 meses de processo :) De fato, ao aplicarmos, eu tinha expectativa de que a resposta sairia rápido, em menos de 6 meses. Acompanhando aqui os fóruns, temos visto que os processos estão mais demorados mesmo.

O que temos feito é buscar controlar a ansiedade e seguir a vida normalmente, muito embora estar no processo pesa na hora de tomar algumas decisões que têm implicações a longo prazo - quer seja em relação ao trabalho ou à vida pessoal.

Nosso processo parece seguir os trâmites normalmente. No entanto não ligamos nem pedimos as notes. Enviamos um webform quando passamos os 6 meses e outro há duas semanas. Deste último recebemos uma resposta na segunda e outra na terça, esta última enviada - na minha interpretação - pelo oficial responsável. As duas respostas foram bem genéricas. A única coisa é que no rodapé da última tinha uma espécie de solicitação interna questionando por mais informações dado que a última Due date de nosso processo era 11/08 e ainda não tínhamos recebido resposta.

Seguimos aguardando!
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Ola Cemiunes,

Hoje completamos 8 meses de processo :) De fato, ao aplicarmos, eu tinha expectativa de que a resposta sairia rápido, em menos de 6 meses. Acompanhando aqui os fóruns, temos visto que os processos estão mais demorados mesmo.

O que temos feito é buscar controlar a ansiedade e seguir a vida normalmente, muito embora estar no processo pesa na hora de tomar algumas decisões que têm implicações a longo prazo - quer seja em relação ao trabalho ou à vida pessoal.

Nosso processo parece seguir os trâmites normalmente. No entanto não ligamos nem pedimos as notes. Enviamos um webform quando passamos os 6 meses e outro há duas semanas. Deste último recebemos uma resposta na segunda e outra na terça, esta última enviada - na minha interpretação - pelo oficial responsável. As duas respostas foram bem genéricas. A única coisa é que no rodapé da última tinha uma espécie de solicitação interna questionando por mais informações dado que a última Due date de nosso processo era 11/08 e ainda não tínhamos recebido resposta.

Seguimos aguardando!
Bom dia Danielespeter,

Obrigado pela resposta!
Não sei se você sabe, mas como o tempo normal de processo já passou, você pode pedir auxílio de um MP do Canadá para conseguir informações acerca do seu processo (o que já foi atendido, etc). Não dão tantos detalhes quanto alguns agentes dão pelo telefone, mas acho que ajuda bastante.

Um MP que ajuda pessoas no processo de EE com essas informações é o Ralph Goodale. Você pode enviar um e-mail para o escritório dele e receber informações acerca do seu processo. Segue abaixo o contato e as informações que devem ser enviadas por você para que eles possam te ajudar:

Ralph Goodale, MP
E-mail:goodale@sasktel.net
  • Principal applicant:
  • Unique Client Identifier (UCI):
  • Application number:
  • Date Received (AOR):
  • DOB of applicant:
  • Country of birth:
Dica: Solicitar gentilmente atualização sobre o status da sua aplicação, explicando que já foi ultrapassado o tempo estimado de processamento.

Lembrando que o IRCC mantém um log dos contatos que são feitos através de ligações, e-mails, ou MPs. Portanto, deve-se evitar fazer muitos contatos consecutivos. Além disso, o escritório do MP não vai ajudar quem estiver com pouco tempo de processo, nem irá responder e-mails adicionais com pouco espaço de tempo (menos de 3 meses desde o último).

Boa sorte! :)
 

FormaggioVolante

Star Member
Jun 19, 2017
128
131
Brazil
Ola Cemiunes,

Hoje completamos 8 meses de processo :) De fato, ao aplicarmos, eu tinha expectativa de que a resposta sairia rápido, em menos de 6 meses. Acompanhando aqui os fóruns, temos visto que os processos estão mais demorados mesmo.

O que temos feito é buscar controlar a ansiedade e seguir a vida normalmente, muito embora estar no processo pesa na hora de tomar algumas decisões que têm implicações a longo prazo - quer seja em relação ao trabalho ou à vida pessoal.

Nosso processo parece seguir os trâmites normalmente. No entanto não ligamos nem pedimos as notes. Enviamos um webform quando passamos os 6 meses e outro há duas semanas. Deste último recebemos uma resposta na segunda e outra na terça, esta última enviada - na minha interpretação - pelo oficial responsável. As duas respostas foram bem genéricas. A única coisa é que no rodapé da última tinha uma espécie de solicitação interna questionando por mais informações dado que a última Due date de nosso processo era 11/08 e ainda não tínhamos recebido resposta.

Seguimos aguardando!
Hoje completo 7, e minha situação é bastante parecida com a sua. Silêncio total após a coleta dos Biometrics. Eu estou francamente cansado e desesperançoso com isso. A vida fica meio que parada enquanto essa situação não se resolve, e eu estou louco para sair do meu emprego. Mas enquanto não souber se vou para o Canadá ou não, fico sem saber o que fazer. É muito frustrante, principalmente quando a gente vê que já tem PPRs expedidos para o pessoal de Abril.
 
  • Like
Reactions: Danielespeter

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Ola Pessoal,

Estou tambem ha 8 meses aguardando. Sao muitos casos, acho que nao devemos nos preocupar tanto. No meu caso eu moro aqui em Vancouver desde 2017, vim fazer um Mestrado e quando formei consegui meu atual trabalho e os 600 pontos da nomeacao provincial. Enfim, para quem eh aplicante Inland eu acho que nao muda tanto, no meu caso o meu atual permit vai ate Outubro de 2021 entao nao eh uma coisa tao critica, claro que eu quero resolver logo o quanto antes.

Para quem eh aplicante Outland ou seja aplicando do Brasil ou de outro pais, eu entendo sim ser bastante frustrante tendo em vista todas as providencias anteriores ao landing. Meu conselho eh pensar em outra coisa, tentar relaxar, se ainda estiver no BR aproveitar bastante familiares e amigos e por ai vai....

Estou confiante que uma hora vai dar certo, mas preparado para esperas maiores tenho visto muitos casos com cerca de 12 meses tendo inclusive a incoveniencia de custos extras com novos exames medicos, mas paciencia, nao tem o que fazer.

Eu ja fiz de tudo pedi minhas GCMS Notes, mandei email para o Ralph Goodale, falei com uma MP Local (Hedy Fry) mas em todos a resposta eh a mesma que tem que aguardar.....

Entao resolvi parar de correr atras, e tocar a vida normal, vamos ver quando alguma coisa acontecer eu conto por aqui. Sucesso a todos.
 
  • Like
Reactions: Danielespeter

FormaggioVolante

Star Member
Jun 19, 2017
128
131
Brazil
Ola Pessoal,

Estou tambem ha 8 meses aguardando. Sao muitos casos, acho que nao devemos nos preocupar tanto. No meu caso eu moro aqui em Vancouver desde 2017, vim fazer um Mestrado e quando formei consegui meu atual trabalho e os 600 pontos da nomeacao provincial. Enfim, para quem eh aplicante Inland eu acho que nao muda tanto, no meu caso o meu atual permit vai ate Outubro de 2021 entao nao eh uma coisa tao critica, claro que eu quero resolver logo o quanto antes.

Para quem eh aplicante Outland ou seja aplicando do Brasil ou de outro pais, eu entendo sim ser bastante frustrante tendo em vista todas as providencias anteriores ao landing. Meu conselho eh pensar em outra coisa, tentar relaxar, se ainda estiver no BR aproveitar bastante familiares e amigos e por ai vai....

Estou confiante que uma hora vai dar certo, mas preparado para esperas maiores tenho visto muitos casos com cerca de 12 meses tendo inclusive a incoveniencia de custos extras com novos exames medicos, mas paciencia, nao tem o que fazer.

Eu ja fiz de tudo pedi minhas GCMS Notes, mandei email para o Ralph Goodale, falei com uma MP Local (Hedy Fry) mas em todos a resposta eh a mesma que tem que aguardar.....

Entao resolvi parar de correr atras, e tocar a vida normal, vamos ver quando alguma coisa acontecer eu conto por aqui. Sucesso a todos.
Nem GCMS Notes eles conseguem cumprir o prazo, pedi um há 50 dias atrás, através do meu irmao que é PR em Ontario e nada. Tá parecendo o nosso Brasil kkkkkk
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Nem GCMS Notes eles conseguem cumprir o prazo, pedi um há 50 dias atrás, através do meu irmao que é PR em Ontario e nada. Tá parecendo o nosso Brasil kkkkkk
Entendo totalmente sua ansiedade.... Mas ta bom demais isso aqui, depois que eu cheguei aqui ainda nao voltei no Brasil, a gente acostuma demais....eu estou muito contente.... Brasil realmente so pra visitar pessoas queridas de veeeez em quando, costumo dizer que minhas portas estao abertas para as pessoas virem, afinal sao apenas 20 dias de ferias por ano e tantos lugares novos para conhecer....

Sucesso, se tudo caminhar bem daqui a alguns meses todos teremos nossos PPRs ou chamadas para Interview (daqueles que estao inland). Valeu!
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Oi pessoal, mas uma vez tirando dúvidas aqui. Proof of funds: minha gerente fez a cartinha com todos os itens, menos o saldo médio mensal dos últimos 6 meses (colocou só o saldo atual). Essa carta+ 6 últimos extratos (tudo traduzido) resolve? Já foi um parto conseguir a carta, tava tentando resolver de outra forma ao invés de pedir para mudar...
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Oi pessoal, mas uma vez tirando dúvidas aqui. Proof of funds: minha gerente fez a cartinha com todos os itens, menos o saldo médio mensal dos últimos 6 meses (colocou só o saldo atual). Essa carta+ 6 últimos extratos (tudo traduzido) resolve? Já foi um parto conseguir a carta, tava tentando resolver de outra forma ao invés de pedir para mudar...
Oi Suzana, o meu caso foi parecido. Enviei a carta do banco com o saldo + o extrato dos últimos 6 meses, tudo traduzido. Ainda estou aguardando o PPR (AOR May 18), mas por enquanto não tive problema.
Boa sorte!
 
  • Like
Reactions: marineking

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
39
4
36
Olá pessoal, algum de vocês ou conhecem alguëm que utilizou os serviços da empresa LP Toronto? O consultor é o Sr. Alex Davidson.
Caso positivo, eles são sérios? Fazem o trabalho a que se propõem? Obrigado.
 

consh1985

Star Member
Jun 3, 2019
60
20
Olá pessoal, algum de vocês ou conhecem alguëm que utilizou os serviços da empresa LP Toronto? O consultor é o Sr. Alex Davidson.
Caso positivo, eles são sérios? Fazem o trabalho a que se propõem? Obrigado.
Fiz duas consultorias de meia hora c/u pelo telefone com ele. Recomendo pois conhece bem o processo e as questões mais técnicas. Respondeu questões pontuais que meu (ex) consultor havia me informado incorretamente e poderiam ter atrapalhado muito meu processo.
 
  • Like
Reactions: carlosbaldojr

Fazzio

Member
Jun 4, 2019
17
31
Faltando 50 dias para o fim do prazo de 6 meses eu recebi uma requisição do CIC: enviar o formulário de serviço militar do meu marido. Ele foi dispensado, então pretendo responder ao formulário só com N/A e anexar o documento de reservista com tradução. Alguém passou por isso aqui? Precisou fazer uma LOE ou algum documento a mais?
 

mjpaula

Full Member
Mar 11, 2019
20
13
ola pessoal!

Hj finalmente consegui fazer download do ECA assessment report, depois de um processo super longo de 8 meses pro IQAS validar meu diploma.

Tenho uma duvida, gostaria de saber a opiniao de voces.

Meu perfil to EE finalmente tem pontos suficientes pra receber o ITA ja no proximo draw.

Acontece que eu preciso renovar meu passaporte, pois vence em junho do ano que vem, e pelos meus calculos, se o processo demorar seis meses pelo menos, quando eu estiver pra enviar o passaporte para o CIC eles ja irao requerer um novo, ja que tera menos de seis meses de validade.

Voces acham que eu ja renovo agora? ou espero solicitarem? tenho uma viagem pros eua marcada para dezembro, corro o risco de solicitarem o passaporte antes disso?

Caso eu opte por renovar o passaporte durante o processo do EE, o que eh necessario para atualizar, uma carta simples seria suficiente?

Estou aplicando pelo CEC inland.

Obrigada!
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
ola pessoal!

Hj finalmente consegui fazer download do ECA assessment report, depois de um processo super longo de 8 meses pro IQAS validar meu diploma.

Tenho uma duvida, gostaria de saber a opiniao de voces.

Meu perfil to EE finalmente tem pontos suficientes pra receber o ITA ja no proximo draw.

Acontece que eu preciso renovar meu passaporte, pois vence em junho do ano que vem, e pelos meus calculos, se o processo demorar seis meses pelo menos, quando eu estiver pra enviar o passaporte para o CIC eles ja irao requerer um novo, ja que tera menos de seis meses de validade.

Voces acham que eu ja renovo agora? ou espero solicitarem? tenho uma viagem pros eua marcada para dezembro, corro o risco de solicitarem o passaporte antes disso?

Caso eu opte por renovar o passaporte durante o processo do EE, o que eh necessario para atualizar, uma carta simples seria suficiente?

Estou aplicando pelo CEC inland.

Obrigada!
1. Pode iniciar a sua aplicacao.

2. Somente te pedirao um outro passaporte se quando voce receber o PPR o seu passaporte tiver menos de 6 meses pra vencer.

3. Se voce resolver renovar antes no Consulado Brasileiro em Vancouver (nao sei onde vc mora) o passaporte esta saindo muito rapido em apenas dois dias.

4. Se voce tem essa viagem em dezembro eu ja renovaria logo ate porque dependendo do pais que voce vai eh bom que nao tenha um vencimento curto no seu passaporte.

5. Se voce renovar no meio do processo basta fazer upload do passaporte novo atraves de um webform.
 
  • Like
Reactions: mjpaula