+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Tem a opção de colocar Sim e depois Não para o certificado, mas quando faço isso são creditados 0pts por estudos e se coloco Sim para o certificado são creditados os 15pts.
Ah, entendi...que pena! Acredito que essas respostas sejam as corretas, no seu caso. Eu entendo que o certificado se refere à um curso que foi completado no Canadá, como uma pós graduação de 1 ano, ou mais, ou algo similar a um curso técnico, onde você recebe um certificado/diploma de conclusão.
Te incentivo a procurar mais sobre o assunto e verificar se realmente não tem como conseguir pontos. Dei uma procurada rápida aqui no Forum, ainda não achei nada que ajude, mas com certeza alguém deve ter feito um questionamento parecido. Boa sorte!
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Olá pessoal, nada de round of invitation esta quarta não é? Comum isso?
Sou nova no processo e achei que acontecesse a cada 2 semanas pelas últimas datas.
 

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Olá pessoal, nada de round of invitation esta quarta não é? Comum isso?
Sou nova no processo e achei que acontecesse a cada 2 semanas pelas últimas datas.
Oi Suzana, ouvi dizer que muitas aplicações de 2018 ainda estão sendo processadas em paralelo com as aplicações de 2019. Foram contratados novos agentes para acelerar o trabalho e tirar esse atraso, mas pode ser que eles tenham segurado esse draw para evitar o acúmulo de mais processos.
 
  • Like
Reactions: backtotrack

cmsbcbc

Member
Oct 23, 2018
15
16
Olá pessoal. Estou preenchendo meu profile no site do IRCC pro Express Entry e estou com algumas dúvidas...

Contextualizando:
Iniciei minha faculdade em 2008.1 numa universidade A. Em 2010.1 passei no vestibular e me transferi para a universidade B.

Para a equivalência, realizei o processo com o IQAS e só enviei o histórico escolar da faculdade B (com várias matérias identificadas como 'dispensadas').

Minhas perguntas:
1- Coloco que iniciei o curso na data real (2008) ou na data que está no histórico e que o IQAS tem conhecimento (2010)?

2- Consequentemente, quanto tempo de curso informo? O tempo total do curso (Direito - 5 anos) ou os 3 anos que passei na universidade B em que me formei?

3- Informei pro IQAS que FINALIZEI meu curso em dezembro de 2013, porém eles colocaram na minha equivalência que meu ano de finalizacão do curso foi 2014. Preciso me preocupar com isso? Seria interessante pedir pra ratificarem?

Espero que possam me ajudar, agradeço qualquer ajuda!
 

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Oi pessoal, tudo bem? Hoje recebi a atualização dos exames médicos e a carta para coletar as digitais. Moro em Minas, mas tô achando que o lugar mais próximo vai ser o VAC de São Paulo ou do Rio mesmo viu.. mais alguém de Minas que já passou pelo biometrics?

Outra coisa: eles mesmos que enviam os nossos dados depois né?! Sei que nos dão o recibo e tal, mas são eles que enviam depois ou a gente tem que fazer upload (porque não vi nenhum campo para isso)?
 

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Oi pessoal, tudo bem? Hoje recebi a atualização dos exames médicos e a carta para coletar as digitais. Moro em Minas, mas tô achando que o lugar mais próximo vai ser o VAC de São Paulo ou do Rio mesmo viu.. mais alguém de Minas que já passou pelo biometrics?

Outra coisa: eles mesmos que enviam os nossos dados depois né?! Sei que nos dão o recibo e tal, mas são eles que enviam depois ou a gente tem que fazer upload (porque não vi nenhum campo para isso)?
Olá Mamede, somos de POA, e pelo menos por aqui o processo do Biometrics foi muito tranquilo. Eles mesmo enviam nossos dados para o CIC, ficamos apenas com um adesivo no passaporte com as informações do Biometrics. O nosso pelo menos foi alterado de 'We need your biometrics' para 'Biometrics passed' no mesmo dia que fizemos!
 

mamede

Member
Jul 1, 2019
16
0
Olá Mamede, somos de POA, e pelo menos por aqui o processo do Biometrics foi muito tranquilo. Eles mesmo enviam nossos dados para o CIC, ficamos apenas com um adesivo no passaporte com as informações do Biometrics. O nosso pelo menos foi alterado de 'We need your biometrics' para 'Biometrics passed' no mesmo dia que fizemos!
Nuuuuu! No mesmo dia!? Tomara que o meu também! Hehe

Vou marcar amanhã mesmo! Esse adesivo fica depois no passaporte, quero dizer, fica direto?
 

ntachi

Star Member
Feb 18, 2017
76
48
Oi pessoal!

Queria tirar uma dúvida, vou me formar no college agora dia 16 - oficialmente o último dia de aula. Porém gostaria de saber se eu já posso logo no dia seguinte atualizar minha informação acadêmica no Express Entry pra mudar minha pontuação ou se eu tenho que esperar pela graduation letter pra aplicar (essa geralmente sai entre 2 à 4 semanas depois do término das aulas). Alguém já passou por isso ou sabe de alguma informação oficial?
 

Suzana QA

Member
Oct 20, 2018
19
1
Oi Suzana, ouvi dizer que muitas aplicações de 2018 ainda estão sendo processadas em paralelo com as aplicações de 2019. Foram contratados novos agentes para acelerar o trabalho e tirar esse atraso, mas pode ser que eles tenham segurado esse draw para evitar o acúmulo de mais processos.
Obrigada! De fato! Acabou atrasou uns dias e ontem teve outro...aumentando a nota, infelizmente.
 

pietrostolf

Newbie
Jan 30, 2019
2
0
Pessoal, poderiam me dar uma mão com a carta do empregador? Minha dúvida é com relação as funções que listei serem suficientes para justificar experiência no NOC 2232 - Mechanical engineering technologists and technicians (http://noc.esdc.gc.ca/English/noc/ProfileQuickSearch.aspx?val=2&val1=2232&ver=16&val65=mechanical).

Segue a carta:

To whom it may concern,


I, xxxx, hereby write this letter to attest that xxxx, holder of passport number: xxxx worked for our company, xxx - CNPJ: xxxx, starting from May 19th, 2015 to June 30th, 2016. During this period, he held the position of Junior Mechanical Designer in our office located at rua xxxx, xxxx - xxx, xxxx - xxxx, xxxx, Brazil.


His duties were as follows:


- Develop 2D/3D CAD designs and drawings;

- Run simulations and experiments to attest for the structural resistance of new equipment;

- Assist in the technical analysis of mechanical components aiming for performance optimization and cost reduction;

- Assist in the cost analysis generation through the input of components to the enterprise resource planning (ERP) system, based on the equipment’s bill of materials (BOM);

- Specify materials, machine elements and components for mechanical equipment;

- Participate in the design of tooling for new equipment;

- Support the implementation of new designs into the manufacturing chain.


His workload was 30 hours a week for which he was paid R$ xxxxx monthly, equivalent to approximately R$ xxxx / Year.


If you require any further clarifications, please contact me at email address or telephone number.
 

backtotrack

Full Member
Aug 16, 2019
20
14
Brazil
Category........
PNP
Pre-Assessed..
Yes
AOR Received.
20-12-2018
Med's Done....
04-02-2019
Olá pessoal. Estou preenchendo meu profile no site do IRCC pro Express Entry e estou com algumas dúvidas...

Contextualizando:
Iniciei minha faculdade em 2008.1 numa universidade A. Em 2010.1 passei no vestibular e me transferi para a universidade B.

Para a equivalência, realizei o processo com o IQAS e só enviei o histórico escolar da faculdade B (com várias matérias identificadas como 'dispensadas').

Minhas perguntas:
1- Coloco que iniciei o curso na data real (2008) ou na data que está no histórico e que o IQAS tem conhecimento (2010)?

2- Consequentemente, quanto tempo de curso informo? O tempo total do curso (Direito - 5 anos) ou os 3 anos que passei na universidade B em que me formei?

3- Informei pro IQAS que FINALIZEI meu curso em dezembro de 2013, porém eles colocaram na minha equivalência que meu ano de finalizacão do curso foi 2014. Preciso me preocupar com isso? Seria interessante pedir pra ratificarem?

Espero que possam me ajudar, agradeço qualquer ajuda!
Olá! Acho importante que o doc de equivalência tenha a mesma data de conclusão do histórico. Também colocaria os anos do primeiro curso no formulário de Education. Nele você marca o status incompleto do curso. Espero que tenha ajudado!
 
  • Like
Reactions: cmsbcbc

backtotrack

Full Member
Aug 16, 2019
20
14
Brazil
Category........
PNP
Pre-Assessed..
Yes
AOR Received.
20-12-2018
Med's Done....
04-02-2019
Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida aqui. É simples, mas vale a pena perguntar.

Na carta que obtive do banco, estão todas as informações, bem detalhadas, e tudo certinho, assinada pela gerente geral do banco. Só que a minha gerente pessoal (com quem eu tratei) disse que não estava autorizada a colocar número de telefone e email dela na carta, porque essas informações, segundo as normas do banco (Itau) são exclusivamente para contato do cliente com eles. De resto tem lá no papel timbrado o endereço (embora eu seja de Minas, o endereço do timbre é São Paulo, a central).

Aí o que eu fiz: como tive que fazer a tradução dessa carta, como em todos os documentos com tradução, eu montei uma folha de sumário na frente com indicação das páginas em que estão cada coisa, pra facilitar a vida do Oficial que vai analisar o caso. Aí quando coloquei "Carta do banco...fl. tal" eu pus um parênteses em baixo assim: carta obtida pela gerente geral da agência tal, localizada no endereço tal, telefone de contato tal).

Assim acho que eles podem ter uma visão mais clara né. Acham que está ok? Porque o que percebi por meio de gente que até usou esse mesmo modelo de carta meu, é que o que eles querem saber é se está claro que o dinheiro está disponível e desde quando. Certo?
Boa noite! Tb tivemos problemas pra ter a carta do Itaú. No nosso caso, conseguimos a carta dentro dos padrões para o PNP em abril de 2018, e depois nossa agência fechou e passamos a ser cliente com "gerente virtual". Para a aplicação do CIC em novembro de 2018 nosso gerente virtual se negou a assinar qualquer carta! Chegamos a ir numa agência aleatória, mas ninguém nos ajudou. A resposta que tivemos é que o banco mudou sua política para emissão de documentos. Então, mandamos para o CIC a carta de abril com os extratos traduzidos dos últimos seis meses e uma carta explicando que houve uma mudança de política do banco. Mas, pelo menos o gerente concordou que eu enviasse as informações de contato dele, caso precisassem confirmar as informações. Minha AOR é de 20 de dezembro de 2018, e o CIC nunca pediu novos documentos. Estamos entre os 20% que demoram mais pra processar.... Mas acho que não teve nada a ver com isso. Provavelmente é porque moramos em três países diferentes nos últimos 10 anos... E talvez pelo fato de nossa documentação ter sido enviada em francês, não sei...
 

backtotrack

Full Member
Aug 16, 2019
20
14
Brazil
Category........
PNP
Pre-Assessed..
Yes
AOR Received.
20-12-2018
Med's Done....
04-02-2019
Oi gente! Somos novos aqui, com quase 8 meses de processo... PNP de Ontario, FSW Express Entry. Nunca moramos no Canadá.

AOR: 20 de dezembro 2018
MP: 04 de fevereiro 2019
Ip2: 07 de março
Ainda aguardando Background checking

Somos uma família de 3. Moramos em 3 países diferentes nos últimos 10 anos, e mudamos 8 vezes de residência. Talvez seja esse o motivo do atraso no nosso processo...
 
  • Like
Reactions: Danielespeter

Danielespeter

Full Member
Dec 9, 2018
28
30
Brazil
Category........
Visa Office......
Ottawa
NOC Code......
4012
AOR Received.
23/12/2018
Med's Done....
22/11/2018
Oi gente! Somos novos aqui, com quase 8 meses de processo... PNP de Ontario, FSW Express Entry. Nunca moramos no Canadá.

AOR: 20 de dezembro 2018
MP: 04 de fevereiro 2019
Ip2: 07 de março
Ainda aguardando Background checking

Somos uma família de 3. Moramos em 3 países diferentes nos últimos 10 anos, e mudamos 8 vezes de residência. Talvez seja esse o motivo do atraso no nosso processo...
Também estamos com quase 8 meses - FSW Outland
AOR 23 de dezembro 2018
MEP 03 de fevereiro 2019
IP2 13 de julho de 2019

Somos casal sem filhos, atualmente morando no Brasil. Moramos em um país além do Brasil, mas temos extenso histórico de viagem. Ainda assim, pensava que nosso processo estava redondo, que seria rápido... Mas a espera tá bastante longa e sem nenhuma explicação :/
 
  • Like
Reactions: backtotrack

cemiunes

Full Member
May 3, 2019
27
7
Também estamos com quase 8 meses - FSW Outland
AOR 23 de dezembro 2018
MEP 03 de fevereiro 2019
IP2 13 de julho de 2019

Somos casal sem filhos, atualmente morando no Brasil. Moramos em um país além do Brasil, mas temos extenso histórico de viagem. Ainda assim, pensava que nosso processo estava redondo, que seria rápido... Mas a espera tá bastante longa e sem nenhuma explicação :/
Oi Danielspeter,

Uma pena saber que estão passando por essa demora toda, espero que o PPR de vocês chegue logo.
Você já ligou para eles? Quais etapas eles dizem que já foram atendidas? Eligibility, criminality, security?

Boa sorte!
 
  • Like
Reactions: Danielespeter