+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

phd208

Star Member
Jul 19, 2018
114
149
Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
4211
Doc's Request.
09-07-2018
AOR Received.
18-06-2018
Oi gente, alguem que passou poderia me dizer quanto tempo demora do AOR pro PPR pra um perfil simples? ( solteiro, sem filhos, 1 carta do banco, 1 carta de experiencia de trabalho, 1 certificado de antecedentes criminais) ou algo parecido

Eu nao sei se isso influencia no tempo, mas eu acho que menos documentos deve ser processado mais rapido ne?

E para as comprovações de estudos apos o ITA, precisa mandar os pdfs dos diplomas e traducoes e testes de proficiencia ou basta os codigos que pedem no começo?

E alguem sabe se ja ter visto de turismo americano ou canadense no passaporte influencia em alguma coisa?

Isso é difícil prever, pois basta uma dúvida que o agente tenha pra gerar um Additional Document Request e dar uma atrasada. De todo modo, faz, sim, sentido presumir que a tramitação será mais rápida por serem poucos documentos e não haver dependentes.

Já ter visto canadense pode ajudar a acelerar, pois significaria que eles já têm algumas informações suas checadas. O visto americano também, uma vez que eles compartilham informações.

Mas não diria que influenciaria positivamente na decisão, pois o Express Entry tem critérios próprios de apreciação. Por outro lado, pode ser que -- talvez -- influencie negativamente se já constar negativa de visto no passaporte, mas tudo depende das circunstâncias. Uma negativa de visto americano de turismo, por exemplo, por não haver demonstrado vínculos suficientes com o país de origem não influenciaria no Express Entry.

Espero ter ajudado. Abs
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Oi gente, alguem que passou poderia me dizer quanto tempo demora do AOR pro PPR pra um perfil simples? ( solteiro, sem filhos, 1 carta do banco, 1 carta de experiencia de trabalho, 1 certificado de antecedentes criminais) ou algo parecido

Eu nao sei se isso influencia no tempo, mas eu acho que menos documentos deve ser processado mais rapido ne?

E para as comprovações de estudos apos o ITA, precisa mandar os pdfs dos diplomas e traducoes e testes de proficiencia ou basta os codigos que pedem no começo?

E alguem sabe se ja ter visto de turismo americano ou canadense no passaporte influencia em alguma coisa?
Essa eh a pergunta de 1M de dolares..... Tudo pode acontecer... o meu faltam 14 dias para encerrar o prazo e nada ate agora
 

Avmaia

Full Member
May 18, 2019
26
13
Category........
FSW
NOC Code......
2147
App. Filed.......
06/03/2019
Isso é difícil prever, pois basta uma dúvida que o agente tenha pra gerar um Additional Document Request e dar uma atrasada. De todo modo, faz, sim, sentido presumir que a tramitação será mais rápida por serem poucos documentos e não haver dependentes.

Já ter visto canadense pode ajudar a acelerar, pois significaria que eles já têm algumas informações suas checadas. O visto americano também, uma vez que eles compartilham informações.

Mas não diria que influenciaria positivamente na decisão, pois o Express Entry tem critérios próprios de apreciação. Por outro lado, pode ser que -- talvez -- influencie negativamente se já constar negativa de visto no passaporte, mas tudo depende das circunstâncias. Uma negativa de visto americano de turismo, por exemplo, por não haver demonstrado vínculos suficientes com o país de origem não influenciaria no Express Entry.

Espero ter ajudado. Abs
Vlw, ja ajuda.
To na espera do ITA aqui torcendo pra ser rapido pq meu profile é simples e ja tenho os vistos.
O ideal seria alguem numa situacao igual ou parecida me falar qto tempo levou, mas nem sei se tem alguem aqui nessa tbm :/
 

cmsbcbc

Member
Oct 23, 2018
15
16
Olá gente! Estou com uma dúvida e queria saber se algum de vocês poderia me ajudar.

Para a comprovação da experiência de trabalho para o Express Entry, existe algum impedimento, ou possibilidade de negativa se a carta for assinada por meu pai? Ele é o dono da Empresa em que trabalho.

Agradeço desde já qualquer ajuda.
 

Maria Augusta

Newbie
Dec 6, 2018
7
3
Oi gente!
Gostaria de compartilhar a minha experiência:
Sou aplicante inland com work permit, entrei pelo Canadian experience class
iTA - 04/11/2018
AOR - 07/12/2018
Medical approved- 18/01/2019

Depois disso não tive mais nenhuma resposta! Desde que eu dei entrada está como “we are processing your background check” e “we are reviewing your eligibility “ então não sei se está em ip1 ou ip2, alguém saberia me responder ? Amanhã faz 6 meses e confesso estar muito ansiosa! Estou com medo de dar os 6 meses e depois ainda pedirem alguma coisa! Alguém passou por isso?
 
  • Like
Reactions: MarcioSilva

Bianka

Member
Feb 9, 2018
15
4
Pessoal, alguém tem pós pela Uninter e conseguiu com que a secretaria enviasse o envelope selado para que fosse enviado à WES pelo próprio aluno?
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal, alguém tem pós pela Uninter e conseguiu com que a secretaria enviasse o envelope selado para que fosse enviado à WES pelo próprio aluno?
Eu fiz pós na Uninter.
Eu liguei para eles e pedi que me enviassem um envelope timbrado para o meu polo. Chegando lá, pedi ao coordenador que assinasse o histórico etc e colocasse dentro do envelope para lacre e assinatura.

Tudo ocorreu de forma tranquila e os documentos foram validados pela WES.

Espero ter ajudado.
 

hellix17

Newbie
Nov 28, 2018
6
0
Prezados,

estou na fase de juntar toda a papelada pós-ITA. Sou funcionário público e meu chefe imediato já de dispôs a preparar a carta de referência conforme o modelo que o CIC pede. Com relação aos contra-cheques, qual tem sido a experiência de vcs? Têm mandado todos? Alguns? Eu tenho acesso a todos os meus, online, mas seriam 10 anos de contra-cheques, um preço quase proibitivo para a tradução.

Obrigado desde já.
 

Avmaia

Full Member
May 18, 2019
26
13
Category........
FSW
NOC Code......
2147
App. Filed.......
06/03/2019
Prezados,

estou na fase de juntar toda a papelada pós-ITA. Sou funcionário público e meu chefe imediato já de dispôs a preparar a carta de referência conforme o modelo que o CIC pede. Com relação aos contra-cheques, qual tem sido a experiência de vcs? Têm mandado todos? Alguns? Eu tenho acesso a todos os meus, online, mas seriam 10 anos de contra-cheques, um preço quase proibitivo para a tradução.

Obrigado desde já.
Se a carta ja tiver tudo que pede no site, nao preisa de contra-cheque. Eles sao caso voce nao tenha a carta e tenha que comprovar que trabalhou no lugar pelo periodo.

O que voce precisa é comprovar que trabalhou no lugar pelo periodo de tempo. Se voce tiver a carta ela ja serve para comprovar. Caso voce nao tenha a carta, ai voce tem pode ir atras de contratos de emprego, contra-cheques ou toda a documentaçao que comprove que voce trabalhou no periodo.
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Com relação o proof of funds, você somente precisará enviar as informações dos últimos seis meses. Será necessário uma carta assinada do seu banco contemplando todas as informações que o CIC pede. Com relação a experiência de trabalhão basta a carta assinada pelo seu superior, está carta também deverá conter as informações conforme o site.
 

consh1985

Star Member
Jun 3, 2019
60
20
Oi gente, alguem que passou poderia me dizer quanto tempo demora do AOR pro PPR pra um perfil simples? ( solteiro, sem filhos, 1 carta do banco, 1 carta de experiencia de trabalho, 1 certificado de antecedentes criminais) ou algo parecido

Eu nao sei se isso influencia no tempo, mas eu acho que menos documentos deve ser processado mais rapido ne?

E para as comprovações de estudos apos o ITA, precisa mandar os pdfs dos diplomas e traducoes e testes de proficiencia ou basta os codigos que pedem no começo?

E alguem sabe se ja ter visto de turismo americano ou canadense no passaporte influencia em alguma coisa?
Penso que a questão do 'simples' é muito relativa. Um perfil como você mencionou pode ser muito complicado para um oficial de imigração fazer a checagem. Lembre-se que você precisa fornecer 10 anos de 'Personal History' . Quanto menos informação o oficial tem (porque o perfil é 'simples'), mais complicado saber realmente o que a pessoa fez na vida e qual seu 'background'. Por outro lado, um perfil supostamente 'complexo', por ex. casado com 2 filhos/as, viagens de negócios a 15 países, pós graduação no exterior, etc., é muito mais fácil de checar. Para começar, se você morou no exterior vai ter que fornecer antecedentes criminais de outro país, então, isso significa que tem mais registros para comprovar o que você fez na sua vida. Quanto mais 'complexo', mais informações... porém, mais fácil também para o oficial de imigração checar e comparar com outros países/organizações/third parties quem você é.
 
  • Like
Reactions: Archavin89

Bianka

Member
Feb 9, 2018
15
4
Eu fiz pós na Uninter.
Eu liguei para eles e pedi que me enviassem um envelope timbrado para o meu polo. Chegando lá, pedi ao coordenador que assinasse o histórico etc e colocasse dentro do envelope para lacre e assinatura.

Tudo ocorreu de forma tranquila e os documentos foram validados pela WES.

Espero ter ajudado.
No meu caso, a coordenadora informou que o polo não teria autonomia para assinar o formulário e o histórico mas, depois de alguns e-mails e atendimentos online, consegui que encaminhassem o envelope lacrado para o meu polo.
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Oi gente!
Gostaria de compartilhar a minha experiência:
Sou aplicante inland com work permit, entrei pelo Canadian experience class
iTA - 04/11/2018
AOR - 07/12/2018
Medical approved- 18/01/2019

Depois disso não tive mais nenhuma resposta! Desde que eu dei entrada está como “we are processing your background check” e “we are reviewing your eligibility “ então não sei se está em ip1 ou ip2, alguém saberia me responder ? Amanhã faz 6 meses e confesso estar muito ansiosa! Estou com medo de dar os 6 meses e depois ainda pedirem alguma coisa! Alguém passou por isso?
Oi Maria,
Estou passando pelo mesmo. Minha AOR eh 18 de Dezembro. O meu foi CEC tambem (com nomeacao Provincial). Tenho as mesmas mensagens em minha conta, eu estou no IP2 desde o dia 29 de Janeiro. Quando pedi minhas GCMS Notes descobri que tive uma Review Required. Parece qye demora mesmo. A minha aplicacao esta (ou estava ate onde eu sei) sendo processada na CIO - Sidney e parece que eles sao bem demorados. Infelizmente tem muitos colegas aguardando ha mais de 6 meses e nao ha muito o que ser feito alem de esperar. Voce pode pedir as suas Notes ou ate mesmo ligar no Call Center embora nao sei se adianta muita coisa. As Notes demoram 31 dias para chegar quando nao atrasam tambem. Eu pedi ha mais de 40 dias e nada ate o momento.
 
  • Like
Reactions: Maria Augusta

hellix17

Newbie
Nov 28, 2018
6
0
Prezads,

muito obrigado pelas rápidas respostas. Sem querer abusar da paciência de vcs, aí vai mais uma: é realmente necessário traduzir e enviar o histórico escolar universitário e o resultado do ECA? O sistema pede para upload apenas o diploma correspondente (e a respectiva tradução), mas tenho lido em alguns sites a respeito da necessidade de incluir o histórico e o ECA.

Obrigado desde já!
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Bom dia!

Eu enviei os diplomas e históricos em português e inglês bem como o ECA e graças a Deus deu tudo certo.

Todos os sites que pesquisei relacionados pediam para enviar tudo.

Espero ter ajudado!




Prezads,

muito obrigado pelas rápidas respostas. Sem querer abusar da paciência de vcs, aí vai mais uma: é realmente necessário traduzir e enviar o histórico escolar universitário e o resultado do ECA? O sistema pede para upload apenas o diploma correspondente (e a respectiva tradução), mas tenho lido em alguns sites a respeito da necessidade de incluir o histórico e o ECA.

Obrigado desde já!