+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Pessoal,
Boa Tarde!

Alguém sabe se depois da parte da biometria finalizada qual a próxima etapa ou quanto tempo demora?

Valeu!
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Acompanhando aqui pessoal parabens aos contemplados com PPR.

Estou na reta final aqui, AOR 18 de dezembro, porem como teve Review Required no Proof of Funds estou preparado para levar mais tempo.

Sou aplicante inland estou no primeiro ano de 3 anos de PGWP entao esta tranquilo, eh mais a ansiedade para encerrar o quanto antes. Faltam 21 dias na barrinha, vamos que vamos.
 
May 29, 2019
2
0
Oi colegas amantes do Canadá!
Eu e meu marido possuímos uma pontuação pro EE (467) mas o que ainda tem nos impedido de criarmos nosso perfil é o tal do proof of funds. Não possuímos toda aquela quantia e temos pensado muito em como levantar todo o capital no menor tempo possível. Temos pensado em pegar o que temos e investir em fundos. Temos um apartamento, mas ele é financiado pelo Minha Casa Minha Dívida rsrsrs. E temos um carro que poderíamos vender e ganhar uns 20 mil mais ou menos (mas duro ficar sem carro aguardando possibilidade de ITA e PPR né). Alguém estava em situação parecida? Se puderem compartilhar como levantaram a grana pro proof of funds, agradeço imensamente!
 

MarcioSilva

Hero Member
Aug 27, 2018
278
219
Oi colegas amantes do Canadá!
Eu e meu marido possuímos uma pontuação pro EE (467) mas o que ainda tem nos impedido de criarmos nosso perfil é o tal do proof of funds. Não possuímos toda aquela quantia e temos pensado muito em como levantar todo o capital no menor tempo possível. Temos pensado em pegar o que temos e investir em fundos. Temos um apartamento, mas ele é financiado pelo Minha Casa Minha Dívida rsrsrs. E temos um carro que poderíamos vender e ganhar uns 20 mil mais ou menos (mas duro ficar sem carro aguardando possibilidade de ITA e PPR né). Alguém estava em situação parecida? Se puderem compartilhar como levantaram a grana pro proof of funds, agradeço imensamente!
A pontuacao subiu pra 470 hoje... Sobre os fundos qualquer fundo com liquidez na conta vale, o imovel e o carro nao contam, mas se voce vender e o dinheiro estiver na sua conta por 6 meses tudo certo, pode ser poupanca, fundo de investimento, o que for, desde que tenha liquidez.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
A pontuacao subiu pra 470 hoje... Sobre os fundos qualquer fundo com liquidez na conta vale, o imovel e o carro nao contam, mas se voce vender e o dinheiro estiver na sua conta por 6 meses tudo certo, pode ser poupanca, fundo de investimento, o que for, desde que tenha liquidez.
Apenas uma pequena complementação: o dinheiro não precisa estar na conta há 6 meses, MAS se tiver sido depositado nesse período, tem que ter sua origem comprovada (exemplos: DUT para venda de carro, escritura para venda de cada, etc).
 

MiaVargas

Full Member
Nov 8, 2018
31
4
Pessoal,
Bom dia!

No parte do histórico pessoal, a informação no site diz para colocarmos as informações em ordem cronológica, porém tem atividades que aconteceram de ao mesmo tempo.
Outra dúvida é a seguinte, eu tranquei a faculdade que iniciei em 2007 para ir para a Austrália em 2009 até 2010.
Minha informação ficou conforme abaixo, esta ok?

Since what year? 2018-09 / To: 2019-03 - Unemployed
Since what year? 2017-03 / To: 2019-09 - Employment
Since what year? 2016-06 / To: 2017-03 - Employment
Since what year? 2015-04 / To: 2018-06 - Educational Activity
Since what year? 2014-02 / To: 2016-06 - Employment
Since what year? 2012-11 / To: 2014-02 - Employment
Since what year? 2012-10 / To: 2012-11 - Unemployed
Since what year? 2012-08 / To: 2012-10 - Employment
Since what year? 2012-01 / To: 2012-08 - Unemployed
Since what year? 2007-01 / To: 2012-01 - Educational Activity - University
Since what year? 2009-08 / To: 2010-03 - Educational Activity - Australia
Since what year? 2009-03 / To: 2009-07 - Employment
Boa noite Isídio! Você já conseguiu resposta para essa questão? Também estava pensando na situação das viagens durante esses 10 anos, se precisamos inserir no Personal History detalhadamente entradas e saídas de cada um dos países (ainda que fossem conexões aéreas, mas com carimbo em passaporte), ou deixamos para colocar esses detalhes apenas no Travel history.
Tenho medo de as informações não baterem nas duas seções e isso trazer problemas.
Abraço!!
 

phd208

Star Member
Jul 19, 2018
114
149
Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
4211
Doc's Request.
09-07-2018
AOR Received.
18-06-2018
Parabéns! O importante é ter saído! O fato de terem pedido novos exames te dá tempo extra pra fazer um landing com mais calma, e evitar um cenário como o meu, que tive que fazer soft landing (fiz dia 2, mas estou voltando pro Brasil hoje), por não haver tempo hábil pra terminar de resolver a vida no Brasil. Por mais que você tente economizar, isso acaba custando um dinheiro extra.

Você agora tanto tem tempo pra planejar um landing até outubro ou por volta de abril, datas onde o invernão ainda não bateu, E datas onde o aluguel não disparou por não serem início de terms nos colleges. Dica para você e para os demais: evite landing em maio ou janeiro, são os meses onde os aluguéis aumentam mais. Tente fazer nos meses imediatamente anteriores, mas os melhores meses são fora do inverno (porque são PÉSSIMOS pra procurar emprego), o que fazem de abril e agosto as melhores opções (seu novo vencimento de visto permite as duas possibilidades). Dicas da galera que já está aqui. Boa sorte adiante!

Muito obrigado pelas dicas!
Boa sorte pra você também!
 

phd208

Star Member
Jul 19, 2018
114
149
Brazil
Category........
FSW
NOC Code......
4211
Doc's Request.
09-07-2018
AOR Received.
18-06-2018
Olá pessoal!

Pergunta: recebi o meu PPR ontem. No email, me dão a opção de enviar o passaporte para o VAC (Visa Application Centre - VFS Global) ou direto para o Consulado. Parece que a opção de enviar diretamente para o Consulado é nova. Há até pouco tempo só poderia ser por meio do VAC. Alguém aí já mandou direto pro Consulado?
Olá pessoal! Estou postando apenas pra responder à pergunta que eu mesmo fiz semanas atrás, pois talvez sirva de referência pra quem passar pela mesma situação: renovação de passaporte no meio do processo e envio diretamente ao consulado.

Contexto: Eu apliquei junto com a minha esposa. Nosso AOR foi 18/06/18. Depois de quase 11 meses de espera, no início de maio de 2019, o IRCC nos pediu que renovássemos os exames médicos. Naquele momento antecipamos que o passo seguinte seria o PPR.

PPR e renovação do passaporte: Foi então (após o pedido de renovação dos exames médicos) que percebemos que o passaporte da minha esposa teria menos de 6 meses de validade na data que planejávamos viajar. Então, paralelamente, enquanto refazíamos os exames, minha esposa renovou o passaporte na PF. O PPR veio dia 13/05/19 e o passaporte ficou pronto no dia 16/05/19. Em uma situação normal, apenas informaríamos a troca do documento via CSE (case specific enquiry). Mas como, no email do PPR, o IRCC já pede uma cartinha com certas informações, apenas incluímos na carta a explicação da troca do documento, com uma fotocópia do passaporte cancelado, e, claro, os nossos passaportes válidos.

Envio direto ao consulado: No email do PPR, o Consulado do Canadá em São Paulo nos deu a opção de enviar os passaportes via VAC (a tal empresa VFS) ou enviar diretamente ao Consulado. Ao comparar as opções, não vi muito propósito em usar o VAC, uma vez que eles próprios usam os Correios para receber e enviar os passaportes, como o próprio Consulado já faz (e sem cobrar as taxas que o VAC cobra). Então, enviamos os passaportes diretamente para o Consulado no dia 16/05/2019 via SEDEX comum; chegando no Consulado dia 17/05/2019. No dia 23/05/2019, nosso status na página do IRCC finalmente mudou para "Approved," e dia 29/05/2019 recebemos os passaportes de volta com o COPR.

No mais, é isso. Espero ter contribuído.

Boa sorte a todos!
 

xinauzerotto

Newbie
May 5, 2019
7
3
Ola pessoal!! Apenas uma apresentação. Minha esposa e eu recebemos nosso AOR em 21 de Abril e ainda aguardando próximos passos.
Pelo que li a demora esta entre 40 a 45 dias em média até o MEP, vocês compartilham desses prazos?
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Ola pessoal!! Apenas uma apresentação. Minha esposa e eu recebemos nosso AOR em 21 de Abril e ainda aguardando próximos passos.
Pelo que li a demora esta entre 40 a 45 dias em média até o MEP, vocês compartilham desses prazos?
No meu caso demorou 1 mês e duas semanas.
 

carlosbaldojr

Full Member
Oct 3, 2018
40
4
36
Bom dia pessoal, gostaria de pedir ajuda em uma questão que me preocupa na hora da aplicação (e aPR). Uma vez feita e enviada, o sistema já trava em relação à idade? Ou só depois de receber o AOR? Quanto tempo mais ou menos demora entre o envio da aplicação e o recebimento do AOR? Muitíssimo obrigado.
 

Isidio

Star Member
Aug 19, 2018
61
15
Bom dia pessoal, gostaria de pedir ajuda em uma questão que me preocupa na hora da aplicação (e aPR). Uma vez feita e enviada, o sistema já trava em relação à idade? Ou só depois de receber o AOR? Quanto tempo mais ou menos demora entre o envio da aplicação e o recebimento do AOR? Muitíssimo obrigado.
A idade trava no momento em que você recebe o convite.
Depois que você envia a documentação, normalmente em 24h você recebe a AOR.

Espero ter ajudado!
 

marineking

Star Member
Apr 18, 2018
146
44
Category........
FSW
NOC Code......
2174
Sobre o valor limite de moeda para a saída do Brasil sem declarar:

Achei que o único "limite" era os 10 mil CAD na entrada do Canada, que se tiver mais que isso por pessoa tem que declarar.

Mas eu vi também que existe um limite de 10 mil reais (ou ~3450 CAD) pra saída do Brasil também, onde eu devo declarar caso esteja carregando mais que isso, através de uma Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). A declaração parece ser bem tranquila, mas por pouco ia sem saber essa informação. Alguém aí foi com mais de 10 mil reais sem fazer a e-DBV? Nao especifica nada entao acho que se aplica mesmo pra quem está saíndo em caráter permanente
 

FormaggioVolante

Star Member
Jun 19, 2017
128
131
Brazil
Sobre o valor limite de moeda para a saída do Brasil sem declarar:

Achei que o único "limite" era os 10 mil CAD na entrada do Canada, que se tiver mais que isso por pessoa tem que declarar.

Mas eu vi também que existe um limite de 10 mil reais (ou ~3450 CAD) pra saída do Brasil também, onde eu devo declarar caso esteja carregando mais que isso, através de uma Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV). A declaração parece ser bem tranquila, mas por pouco ia sem saber essa informação. Alguém aí foi com mais de 10 mil reais sem fazer a e-DBV? Nao especifica nada entao acho que se aplica mesmo pra quem está saíndo em caráter permanente
o que eu sei é que você precisa declarar esses 10 mil reais que estão saindo do Brasil. Se caso você não apresente a declaração e por algum motivo você for interrogado, precisará comprovar a origem do dinheiro e acredito que possa ser passível de multa também. O formulário é simples e não é pra gerar imposto nem nada disso, é só uma forma de controle
 
  • Like
Reactions: marineking