+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Express Entry applicants from Brazil, connect here!

Luiza Freire

Newbie
Apr 2, 2018
5
0
Olá pessoal,

O CIC solicitou um criminal check do meu marido com a polícia canadense (RCMP), incluindo digitais. Nós realizamos a coleta das digitais no próprio prédio da RCMP de Vancouver no dia 4 de maio. Fomos informados que receberíamos o resultado por correio em aproximadamente três dias úteis, mas já se passou mais de uma semana e até agora nada. Alguém está passando ou passou por alguma situação parecida em relação ao tempo de espera?
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Parabéns pelos PPRs @arthurbr e @veroneze!

Também sou servidor público. Na verdade, a questão de checagem depende do seu órgão. Executivo Federal tem como facilmente ser verificado no Portal da Transparência (inclusive essa informação é mencionada na minha reference letter), mas a posição pública por si também pode demandar security screening em alguns casos, em especial segurança pública, forças armadas, diplomacia e alta administração.

Meu AOR foi na última sexta-feira. Agora é minha vez de chá de cadeira. Boa sorte no Landing!
 
  • Like
Reactions: acheandre

arthurbr

Hero Member
Dec 6, 2017
340
195
Toronto
Parabéns pelos PPRs @arthurbr e @veroneze!

Também sou servidor público. Na verdade, a questão de checagem depende do seu órgão. Executivo Federal tem como facilmente ser verificado no Portal da Transparência (inclusive essa informação é mencionada na minha reference letter), mas a posição pública por si também pode demandar security screening em alguns casos, em especial segurança pública, forças armadas, diplomacia e alta administração.

Meu AOR foi na última sexta-feira. Agora é minha vez de chá de cadeira. Boa sorte no Landing!
Ainda não recebi meu PPR, mas vou interpretar isso como um bom sinal! :D
 

Wellingtonasjr

Full Member
Feb 11, 2018
28
8
Pessoal, com essa alta do dolar canadense tenho reparado que minha grana, quando convertida para dolar canadense, tem diminuido (obviamente). Eu reservei mais dinheiro para meu proof of funds esperando variações cambiais, porém tenho me feito uma pergunta. O IRCC irá converter seu dinheiro para dolar canadense no ato da verificação dos documentos? Se for o caso, a depender da variação, uma pessoa que enviou a documentação atendendo a todos os critérios, poderia ser reprovada no critério finanças.

Vi em alguns foruns que o IRCC considera seu dinheiro na data do AOR. Por outro lado, há aqueles que dizem que o IRCC usa a taxa de cambio do dia da avaliação dos seus documentos para converter seu dinheiro. E aí, alguem passou por algo parecido e poderia compartilhar? No meu caso, por exemplo, eu tinha deixado cerca de CAD 20,000 em março. Hoje já está lá pros CAD 18,300 e baixando. Devo me preocupar?

Lembrando que somos eu e minha esposa, e o mínimo é $15,531.

Valeu
 

luke123

Full Member
Apr 27, 2018
46
57
Pessoal, com essa alta do dolar canadense tenho reparado que minha grana, quando convertida para dolar canadense, tem diminuido (obviamente). Eu reservei mais dinheiro para meu proof of funds esperando variações cambiais, porém tenho me feito uma pergunta. O IRCC irá converter seu dinheiro para dolar canadense no ato da verificação dos documentos? Se for o caso, a depender da variação, uma pessoa que enviou a documentação atendendo a todos os critérios, poderia ser reprovada no critério finanças.

Vi em alguns foruns que o IRCC considera seu dinheiro na data do AOR. Por outro lado, há aqueles que dizem que o IRCC usa a taxa de cambio do dia da avaliação dos seus documentos para converter seu dinheiro. E aí, alguem passou por algo parecido e poderia compartilhar? No meu caso, por exemplo, eu tinha deixado cerca de CAD 20,000 em março. Hoje já está lá pros CAD 18,300 e baixando. Devo me preocupar?

Lembrando que somos eu e minha esposa, e o mínimo é $15,531.

Valeu
Estou com a mesmíssima preocupação. No começo do ano eu tinha quase $16000. Agora já está em uns $15000. Eu acho que não vai dar nada, e eu estou indo sozinho. Mas eu fico imaginando se eles vão descontar preço de taxas, passagens etc
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Estou com a mesmíssima preocupação. No começo do ano eu tinha quase $16000. Agora já está em uns $15000. Eu acho que não vai dar nada, e eu estou indo sozinho. Mas eu fico imaginando se eles vão descontar preço de taxas, passagens etc
Calma. Eles apenas calculam o valor sobre a cotação do dia, e pronto. Se você está sozinho e tem $15000 mesmo com essa flutuação toda, você está tranquilo.

O que ajuda é fazer uma cotação de referência na LOE, com base do dia do envio do arquivo, usando uma referência confiável (eu usei a cotação do Bank of Canada). Mas nesses tempos de câmbio instável, o ideal mesmo é guardar uma gordura, pelo menos 10%. No meu caso, essa diferença é uns 30%, isso já depois da facada de $2080 das taxas pra um casal.
 

luke123

Full Member
Apr 27, 2018
46
57
Calma. Eles apenas calculam o valor sobre a cotação do dia, e pronto. Se você está sozinho e tem $15000 mesmo com essa flutuação toda, você está tranquilo.

O que ajuda é fazer uma cotação de referência na LOE, com base do dia do envio do arquivo, usando uma referência confiável (eu usei a cotação do Bank of Canada). Mas nesses tempos de câmbio instável, o ideal mesmo é guardar uma gordura, pelo menos 10%. No meu caso, essa diferença é uns 30%, isso já depois da facada de $2080 das taxas pra um casal.
Eu não enviei ainda a carta, então eu ainda estou completamente dependente das flutuações haha
Mas sim, na verdade eu estou calculando esse valor com o dólar a 3 reais, pois era o que o dólar turismo estava esses dias, então imagino que isso já sirva como gordura?
Obrigado pela resposta, me deu uma tranquilizada. Agora só estou preocupado um pouco com a dificuldade de conseguir o PoF, eu tenho um daqueles gerentes digitais que você nem pode conversar físicamente.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Eu não enviei ainda a carta, então eu ainda estou completamente dependente das flutuações haha
Mas sim, na verdade eu estou calculando esse valor com o dólar a 3 reais, pois era o que o dólar turismo estava esses dias, então imagino que isso já sirva como gordura?
Obrigado pela resposta, me deu uma tranquilizada. Agora só estou preocupado um pouco com a dificuldade de conseguir o PoF, eu tenho um daqueles gerentes digitais que você nem pode conversar físicamente.
No meu caso, eu mandei a carta encabeçando a seção de Proof of Means of Financial Support, mas se você não mandou, mas tem margem, sem problemas.

Outra, se seu arquivo progrediu pelo menos pra IP1, então significa que aceitaram como completo. A partir desse momento não existe mais devolução, apenas aprovação ou recusa. Mas a recusa nunca é imediata. Existe o princípio chamado "procedural fairness", que basicamente é o equivalente ao nosso contraditório e ampla defesa. Um officer nunca pode recusar uma aplicação sem dar ao candidato a chance dele se explicar, caso ele opte por prosseguir com a análise dos documentos (por isso que a análise de recusa no completeness check é tão implacável).

SE o officer detectar que você não tem a quantia suficiente, ou se precisar de qualquer outra explicação, ele vai te pedir isso formalmente, por um documento chamado Procedural Fairness Letter. Se você receber qualquer questionamento relacionado a proof of funds por conta da cotação, você vai ter 30 dias pra comprovar que atende as exigências mínimas pra imigração. Estou num grupo de Whatsapp dos PNPs de Ontario de novembro/2017 e um indiano acabou de receber uma carta dessas pelo mesmo motivo (família de três, a flutuação cambial deixou o proof of funds dele coisa de $500 abaixo do mínimo).

Mas nessa sua situação atual, não creio que isso deva acontecer. Relaxe e espere seu PPR, e boa sorte!
 
  • Like
Reactions: luke123

Gabriel000

Member
Nov 27, 2017
10
0
Olá pessoal. Para quem já recebeu o PPR, vocês enviaram por VAC ou direto pro consulado? No e-mail diz que pode ser uma dessas duas opções, mas em um blog vi uma pessoa dizendo para nunca enviar direto pro consulado (uma pessoa do consulado informou isso pra ela). Achei estranho, pois tem essa instrução no e-mail do PPR.

Então, alguém já mandou os passaportes direto pro consulado e deu certo?
 

veroneze

Full Member
Feb 13, 2017
42
29
40
Catalão, GO, Brazil
Category........
PNP
NOC Code......
2174
Olá pessoal. Para quem já recebeu o PPR, vocês enviaram por VAC ou direto pro consulado? No e-mail diz que pode ser uma dessas duas opções, mas em um blog vi uma pessoa dizendo para nunca enviar direto pro consulado (uma pessoa do consulado informou isso pra ela). Achei estranho, pois tem essa instrução no e-mail do PPR.

Então, alguém já mandou os passaportes direto pro consulado e deu certo?
Mandei pela VFS pq pelo consulado não enviam de volta por sedex.
 

joaojr123

Hero Member
Apr 27, 2017
380
257
Para quem já recebeu o PPR: demorou quanto tempo?
Estou há mais de três meses em IP1/MEP.
Timelines do Immitracker variam de 60 a 145 dias pra processos brasileiros de dezembro pra cá, então não dá pra ter uma estimativa segura. Te aconselho pedir GCMS notes pra saber o exato progresso do seu caso.

Estou num grupo de Whatsapp dos candidatos de OINP de novembro/2017, e alguns casos ficaram em IP1 durante todo o processo. Foram pra IP2 e cerca de dois dias depois receberam PPR. Isso significa que o officer analista nem sempre atualiza o sistema de acordo com o progresso do sua aplicação. Pode ser seu caso, mas pra saber com certeza só pedindo as notes.
 
  • Like
Reactions: arthurbr