+1(514) 937-9445 or Toll-free (Canada & US) +1 (888) 947-9445

Azscore_Br

Euroleague, Virtus em Istambul: Fenerbahçe vence por 88 a 75
Sem Belinelli e Schengelia, o Versus preto capitula. Luka Banki tem que gerenciar uma equipe cuja rotação é minimizada. Sem sua dupla de trunfos, Marco Belinelli e Toko Shengelia, o Virtus também capitula diante do Fenerbahçe, confirmando que Istambul é uma cidade verdadeiramente indigesta para os Bianconeri. O atacante georgiano ficou em Bolonha devido a um problema físico que o deixará de fora até terça-feira, enquanto o capitão da Juventus acabou de ser pai pela segunda vez e, portanto, não saiu com a equipe para ficar com a família. A essas duas ausências devemos acrescentar a ausência do atacante sérvio Ognjen Dobric e, sem esses três jogadores, Luca Banchi deve administrar uma equipe cuja rotação é minimizada.
Todo técnico tem seu próprio protocolo para lidar com essas situações difíceis
Começamos com os cinco melhores, embaralhamos as cartas durante a partida e chegamos ao final da partida com aquele que a iniciou. Em ações concretas, tudo isso se traduziu em uma vantagem de 21 a 30 para os bolonheses, uma queda subsequente para -18 (71 a 53), com os visitantes marcando apenas 9 pontos no terceiro quarto e a reação final, parando em -8 (75 a 67). Durante todo o jogo, os Virtusianos não conseguiram resolver o quebra-cabeça chamado Jonathan Motley, que estava em bom e mau tempo na zona do Virtus, e também não conseguiram ajustar a mira da linha de lance livre e continuaram a desperdiçar muitos lances livres. Estatísticas e análises esportivas no site Azscore, resultados dos jogos de ontem. Nesse contexto, os últimos lances de Abi Abass não impediram que os turcos ligassem o turbo novamente e se encontrassem em +16 (86-70) por 2'30" e ganhassem a partida de duplas. Dito isso, apenas o Crvena Zvezda conseguiu se impor nesse campo, e não conseguir defender os +8 da primeira partida torna o caminho de volta ainda mais amargo.
Nesta noite, o Bologna começou bem e com confiança
Sem três jogadores importantes como Shengelia, Dobrich e Belinelli, o "Virtus Segafredo Bologna" perdeu em casa para o "Fenerbahce Beko Istanbul" com um placar de 88-75, que até agora se confirmou como um dos melhores times da Euroliga, como evidenciado por oito vitórias em dez jogos desde que Šarūnas Jasikevicius sentou-se no banco branco e azul. Nesta noite, o Bologna começou bem e até marcou +9 no início do segundo tempo, mas depois cedeu demais a um time do Fenerbahçe que gradualmente aumentou a velocidade de seu motor, voltando para o vestiário com uma grande vantagem de cinco e 52 pontos marcados em 20 minutos. Então, no terceiro quarto, os Yellow-Blues finalmente decolaram graças à sua energia e fisicalidade exageradas, dando aos Bianconeri apenas 9 pontos e nunca mais olhando para trás, conseguindo até mesmo voltar de uma desvantagem de -8 na Segafredo Arena. O herói absoluto, como aconteceu em Bolonha, embora sem sucesso, foi Jonathan Motley, que dominou a quadra, trazendo para casa um duplo-duplo muito pesado (29 pontos e 11 rebotes). No entanto, o impacto de Scott Wilbekin (15 pontos) e do ex-jogador do Bertram Thorton, Amine Noua, também foi mais do que positivo, já que ele garantiu muita substância em seu jogo de estreia pela equipe amarela e azul e terminou com 9 pontos. Do lado do Segafredo, que, como mencionado acima, entrou em quadra com rotação reduzida, 17 pontos de Iffe Lundberg, 12 de Awudu Abass e 11 de Isaiah Cordinier e Daniel Hackett não foram suficientes.
Relatório da partida e informações gerais
O clima com o qual o Segafredo entra em quadra é o certo: os bianconeri jogam intensamente, criam arremessos certeiros com altas porcentagens (7/9 de dois e 3/6 de três nos primeiros 10 minutos) e, graças a um Lundberg inspirado, respondi com um golpe ao Fenerbahçe, arrastado pelos musculosos Quills, já aos 14 ao soar da primeira sirene (21-25). A vantagem elástica da Juventus se expande no início do segundo quarto graças a um triplo de Pajola e dois dos dois de Cordinier na linha (21-30), mas uma falta antidesportiva do armador do Ancona contra Madar ressuscita uma sequência de 5 a 0 do Fenerbahçe e o time volta a jogar. Lomas tenta consertar as coisas, mas os anfitriões respondem com outra sequência de 7 a 0, impulsionada por Wilbekin com cinco pontos consecutivos, e lideram novamente por 35 a 33. O rumo da partida muda porque o jogo da Juventus perde fluidez e o Fenerbahçe se aproveita disso para castigar a defesa adversária, voltando para o vestiário com +5 graças ao triplo de Wilbekin perto da sirene. O intervalo não foi suficiente para permitir que o Virtus recarregasse as baterias: no terceiro quarto, o Fenerbahçe aumentou ainda mais seu nível de intensidade, liderado por Motley e Noua, e subiu para +18, registrando um jogo intermediário de 19-9 que efetivamente fechou o placar. De fato, o Virtus tenta voltar no quarto período, mas não consegue ir além de -8 porque o combustível no tanque está abaixo do limite de reserva e, por outro lado, o Fenerbahçe não faz concessões, finalmente salvo pelas explosões de Dorsey.
Location
Brazil